Author Topic: Navalha Dovo - Shavenation  (Read 5396 times)

Offline Gabriel Marcos

• Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: +2
    • Email
Navalha Dovo - Shavenation
« on: August 21, 2014, 05:17:59 pm »
0
Confrades,

Estou pensando em me aventurar com Navalhas e gostaria de saber se essa é uma boa opção:

Eu compraria esse kit

http://www.shavenation.com/index.php?main_page=product_info&cPath=109_110&products_id=326

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Navalha Dovo - Shavenation
« Reply #1 on: August 21, 2014, 05:27:33 pm »
0
Dentro do meu limitadíssimo conhecimento sobre navalhas, acho que é uma aposta bastante segura. O que se recomenda para começo, são justamente navalhas da DOVO, e aí tens um kit completo e num preço bastante convidativo. Só faltou mesmo é o óxido de cromo, mas não é complicado encontrar aqui.

O problema é a demora e a possível taxação que vai sofrer na alfândega, mas o produto em si, acho ótimo, tens tudo no mesmo kit.

Até mesmo se não se adaptar à ela, é mais fácil de revender num kit para outro iniciante.

Offline Gabriel Marcos

• Sir Edwin Jagger
    • Email
« Reply #2 on: August 21, 2014, 05:30:54 pm »
0
Fazendo a barba uma ou duas vezes por semana qual o período que a lâmina aguenta sem ter de levar para afiar?

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #3 on: August 21, 2014, 05:58:17 pm »
0
Fazendo a barba uma ou duas vezes por semana qual o período que a lâmina aguenta sem ter de levar para afiar?

Quando a pessoa já tem a técnica, uns 6 meses.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #4 on: August 21, 2014, 05:59:46 pm »
0

Nao percebo nada do assunto e creio que depende da qualidade do material, mas segundo ouvi e li, a média andará perto das 60 utilizações.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #5 on: August 21, 2014, 06:15:12 pm »
0

bem...em primeiro lugar, não fica claro se ela VEM afiada, para início de conversa. Normalmente as DOVO NÃO vem afiadas. pelo menos uma afiação à sério para se barbear. Que eu saiba, a únicas navalhas que vem "shave-ready" de fábrica são as Ralf Aust, ou qualquer uma comprada em comércios que oferecem a primeira afiação grátis, como a Straight Razor Designs.

Mas sobre o cerne da pergunta; dependerá primeiro da sua própia barba, da quantidade de usos que receberá por semana, e claro, da manutenção feita. É preciso passa-la no strop toda vez que se for usar, e, pelo que entendi quando andei pesquisando sobre navalhas quando quis uma, "stropa-la" de mais, de menos ou de maneira incorreta, afeta diretamente a longevidade do gume.

Sendo feito tudo dentro dos conformes, uma navalha  pode permanecer com um fio de corte apropriado por um ou dois anos (dependendo dos fatores já citados) antes de precisar ser afiada outra vez. (http://www.rasurpur.de/media/rasurpurfaqsection/rasurpurfaqsen/#How_often_is_it_necessary_to_re)

Offline Gabriel Marcos

• Sir Edwin Jagger
    • Email
« Reply #6 on: August 21, 2014, 06:37:45 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Meu receio é ter de ficar levando ao afiador todo o mês. Descobri uma cutelaria que faz o serviço aqui em Campinas mas não tenho referência se é um bom serviço ou não.  Quanto ao "shave ready", segundo o vendedor ela está sim. Segue vídeo:

Shave Ready... Or Not? by Geofatboy from ShaveNat…: http://youtu.be/O2F5vJdQ1Rk

Offline cariocarj01

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #7 on: August 21, 2014, 06:58:57 pm »
0
O kit está muito bom.
Quanto a estar shave ready, com certeza não está. Tem o Callega no RGS que pode fazer isso pra vc. O que vem no kit não é pra afiar mas para manutenção do fio. Se for usado direito, só vai precisar re-afiar a navalha entre 1 à 2 anos como o Gago já citou.
O grande problema vão ser as taxas de importação no Brasil.
E uma outra coisa: para sua segurança compre com código de rastreio.

Obs: até onde tenho conhecimento, cutelarias não sabem afiar navalhas. Não leve sua navalha para ser afiada numa cutelaria.
« Last Edit: August 21, 2014, 07:01:12 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #8 on: August 21, 2014, 07:00:42 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Meu receio é ter de ficar levando ao afiador todo o mês. Descobri uma cutelaria que faz o serviço aqui em Campinas mas não tenho referência se é um bom serviço ou não.  Quanto ao "shave ready", segundo o vendedor ela está sim. Segue vídeo:

Shave Ready... Or Not? by Geofatboy from ShaveNat…: http://youtu.be/O2F5vJdQ1Rk

Todo mês não, de forma alguma. É coisa para 1 ou 2 anos, quando sentires que está puxando e não cortando, o pelo.

No Brasil, só conheço dois afiadores que fazem o serviço como deve ser, que é com pedras de diferentes "grits", e não no esmeril; o Jean Callegari no Sul, e o Michel, no ceará.

Agora sobre o shave-ready, a DOVO, habitualmente não afia suas navalhas novas. E duvido que o faria só para a Shave Nation.
Mas isso não quer dizer que ela não possa ser afiada uma vez que chegue nos EUA, portanto, acho que o melhor que podes fazer, é buscar informações de pessoas que já a tenham comprado. Consulte o Badger & Blade, ou melhor ainda, o Straight razor place.

PS: Nese tópico do The Shave Den, um usuário que comprou a navalha relata que ao usar, sentiu a mesma puxando os pelos, e isso é sinal que não estava devidamente afiada.

Minha opinião pessoal, posso estar enganado é: Se o anúncio não diz claramente que é afiada, então é provável que não seja. Digo isto porque é um detalhe muito importante, e que só poderia render mais vendas para ele se devidamente informado.
O Straight Razor Place por exemplo, diz várias vezes no anúncio de cada navalha, que a navalha já vai afiada, e o usuário ainda ganha um cupom que vale outra afiação.
Just my 2 cents

Offline Gabriel Marcos

• Sir Edwin Jagger
    • Email
« Reply #9 on: August 21, 2014, 08:23:06 pm »
0
Agradeço muito pelas respostas!

Offline Nuno Sá

• Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
« Reply #10 on: August 21, 2014, 08:29:35 pm »
0
 Se a ideia é comprar nos States posso recomendar a loja Straight Razor Designs do Lynn Abrams.  Podem ter a certeza que de lá vem afiada seja qual for a marca.

Quanto à necessidade de afiar, também tem a ver com a técnica de assentar a lâmina e o material com que se faz.

Offline carraro

• Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +6
    • Email
« Reply #11 on: August 21, 2014, 08:56:35 pm »
0
Minha experiência particular: usando uma navalha para cada dia da semana, após uns 4 ou 5 meses, aproximadamente, elas pedem para ir à pedra CH12K, apenas para renovar o fio; muitas passadas com slurry e muitas outras só com água.

Afiação mesmo só fiz uma vez até hoje, quando comprei as navalhas.

Uma ressalva importante: minha barba não é muito dura e nem muito volumosa; o que, decerto, prolonga a durabilidade da afiação.

Offline marcelosbno

• Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Caetité, Bahia, Brasil.
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #12 on: August 21, 2014, 09:07:29 pm »
0
Tenho 3 navalhas, uma Filarmonica 12, uma Kron-Punkt e uma gold dolar 208. Mas em uso apenas a filamornica pois não mandei afiar as outras duas.

Estou usando exclusivamente navalhas a 4 meses. Durante 3 meses passava a lamina na mão antes de usar. O corte era bom , mas depois de usar o strop o corte melhorou absurdamente e com toda certeza vai ficar um bom tempo sem precisar afiar.

Esse kit esta muito bom ;)

Tomando um certo cuidado elas duram muito.

O aconselhável é ter mais de uma navalha para poder revesar.

Quanto a afiação uma outra opção é o... to brincando Gago, dessa vez eu li tudo ;D

Abraços.

Edwin Jagger De86bl
Taylor of Old Bond Street Sandalwood
Proraso verde
Monsavon
Proraso Anti Irritation Pre-shaving Cream
SimplyBeautiful Basic 100% Pure Badger Shaving Brush

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #13 on: August 21, 2014, 10:15:25 pm »
0
As Dovo até podem ser anunciadas como "shave-ready", mas isso vale o que vale... o mais provável é não chegar em condições adequadas para barbear.

Não esperes maravilhas desse assentador (tenho um igual que foi oferta de um amigo) mas dá para quebrar o galho, e para ir aprendendo a assentar a navalha. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #14 on: August 21, 2014, 10:17:34 pm »
0
As Dovo até podem ser anunciadas como "shave-ready", mas isso vale o que vale... o mais provável é não chegar em condições adequadas para barbear.

Não esperes maravilhas desse assentador (tenho um igual que foi oferta de um amigo) mas dá para quebrar o galho, e para ir aprendendo a assentar a navalha. :)

Bem, o primeiro assentador é mesmo para estragar, portanto é bom que não seja um caro mesmo ;D :P :)

Quanto a afiação uma outra opção é o... to brincando Gago, dessa vez eu li tudo ;D

Abraços.

:D ;D :P

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal