Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15401 times)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #15 on: August 29, 2014, 06:34:20 pm »
0
Obrigado Gago e a todos vcs.

Qdo vcs falam que o aparelho é agressivo,o que faz um aparelho ser agressivo?
Seria a abertura maior ou menor de onde fica a lâmina? Desculpe a ignorância.
abs

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Gil, novo membro
« Reply #16 on: August 29, 2014, 06:36:42 pm »
0
Bem vindo ao BC Gil. Sim o aparelho e considerado mais agressivo quanto mais e a exposição da lamina, ou seja o gap no cabeçal.
« Last Edit: August 29, 2014, 06:39:34 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #17 on: August 29, 2014, 06:41:52 pm »
0
Obrigado Gago e a todos vcs.

Qdo vcs falam que o aparelho é agressivo,o que faz um aparelho ser agressivo?
Seria a abertura maior ou menor de onde fica a lâmina? Desculpe a ignorância.
abs

A maioria dos aparelhos DE, tem um LIMITADOR de atuação da lâmina. Quanto menor a limitação, maior a agressividade. Nos aparelhos ajustáveis, essa exposição da lâmina pode ser alterada.

OPINIÃO PESSOAL 1: Não considero bom negócio gastar num aparelho ajustável para adquirir técnica. Aparelhos ajustáveis, sofrem do famoso "EFEITO FUSCA"... Tentaram fazer um aparelho bom pra tudo e no final ficou meia-boca pra tudo. Quer iniciar e tem receio da agressividade??? Compre um Wilkinson Classic, que é um dos aparelhos mais baratos que existem e NOTÓRIO pela agressividade ZERO.

Se após adquirir prática quiser se aventurar com um aparelho de maior agressividade, já pode pular direto para um aparelho FIXO mais agressivo... Te garanto que a soma dos preços de ambos, sairá MENOR que o preço de um aparelho ajustável...

OPINIÃO PESSOAL 2: Quando enjoar do Wilkinson Classic e quiser se aventurar com algo mais interessante, não gaste o dinheiro com outro DE e COMPRE UMA NAVALHA!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #18 on: August 29, 2014, 06:44:12 pm »
0
Obrigado Gago e a todos vcs.

Qdo vcs falam que o aparelho é agressivo,o que faz um aparelho ser agressivo?
Seria a abertura maior ou menor de onde fica a lâmina? Desculpe a ignorância.
abs

É a quantidade de lâmina exposta pelo aparelho. Quanto mais lâmina exposta, mais agressivo. Existe em todas as SR uma "guarda", em alguns casos, essa guarda é ajustável, outras ( ma grande maioria, na verdade) não. É um ajuste fixo. Por isso existem máquinas mais, ou menos agressivas.

Para quem vai começar, uma máquina agressiva não é boa pedida porque...bem, você não sabe o que está fazendo. Daí normalmente se recomenda máquinas que expõem menos a lâmina, de maneira a ser mais difícil fazer besteira com ela. Eu, particularmente, sempre recomendo uma ajustável, porque, mesmo a Edwin Jagger, que é pouco agressiva, pode ser agressiva para alguém. Nunca se sabe, cada rosto é uma sentença. Daí que, máquinas ajustáveis, vão desde algo extremamente suave, à algo muito agressivo, você ajusta de acordo com sua barba, e sua técnica. E funcionam sim, bem em qualquer regulagem. De fato, melhor que não-reguláveis.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #19 on: August 29, 2014, 07:01:18 pm »
0
Estou vendo que ainda tenho muito o que aprender nessa arte.
Mas já que o MR41 está chegando, dessas lâminas que eu comprei também,
(Personna Lab Blue, Astra Superior Patinum e Feather), qual seria a menos agressiva
para compensar a agressividade do MR1,,?
PS: se for necessário, já que estamos falando de material agora, posso mudar de tópico caso vcs prefriam.

abs

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #20 on: August 29, 2014, 07:05:45 pm »
0
Estou vendo que ainda tenho muito o que aprender nessa arte.
Mas já que o MR41 está chegando, dessas lâminas que eu comprei também,
(Personna Lab Blue, Astra Superior Patinum e Feather), qual seria a menos agressiva
para compensar a agressividade do MR1,,?
PS: se for necessário, já que estamos falando de material agora, posso mudar de tópico caso vcs prefriam.

abs

Eu começaria pela Persona e deixava as feather por último.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #21 on: August 29, 2014, 07:06:16 pm »
0
Sou suspeito pra falar de agressividade de lâminas... Não tenho problema com nenhuma delas. Gosto da Feather porque DURA MAIS. Tenho um resto de lâminas Wilkinson que estou usando no navalhete até adquirir a prática necessária. Acredito que vou usar no máximo três lâminas Wilkinson e depois vou de Feather também no navalhete.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #22 on: August 29, 2014, 07:18:02 pm »
0
Bem vindo nobre Gil!

É a quantidade de lâmina exposta pelo aparelho. Quanto mais lâmina exposta, mais agressivo. Existe em todas as SR uma "guarda", em alguns casos, essa guarda é ajustável, outras ( ma grande maioria, na verdade) não. É um ajuste fixo. Por isso existem máquinas mais, ou menos agressivas.

Para quem vai começar, uma máquina agressiva não é boa pedida porque...bem, você não sabe o que está fazendo. Daí normalmente se recomenda máquinas que expõem menos a lâmina, de maneira a ser mais difícil fazer besteira com ela. Eu, particularmente, sempre recomendo uma ajustável, porque, mesmo a Edwin Jagger, que é pouco agressiva, pode ser agressiva para alguém. Nunca se sabe, cada rosto é uma sentença. Daí que, máquinas ajustáveis, vão desde algo extremamente suave, à algo muito agressivo, você ajusta de acordo com sua barba, e sua técnica. E funcionam sim, bem em qualquer regulagem. De fato, melhor que não-reguláveis.
Uma aula!! Sabe muito...

Só acrescento que talvez para quem começa o valor não seja convidativo (ao menos não foi para mim). Mas se este não for o teu caso Gil, diz-se muito que após utilizar uma ajustável não se precisa de mais nenhuma SR. De qualquer forma, tenha cuidado ao iniciar com a MR41, quando menos esperar ela pode te "morder".

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #23 on: August 29, 2014, 07:21:29 pm »
0
Obrigado Ramon e a todos.
Vou lembrar disso qdo fizer a minha primeira barba com a MR41.
E também já aprendi:
"SEM APLICAR MUITA PRESSÃO", rsrs

abs

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #24 on: August 29, 2014, 07:27:14 pm »
0
Bem vindo nobre Gil!
Uma aula!! Sabe muito...

Só acrescento que talvez para quem começa o valor não seja convidativo (ao menos não foi para mim). Mas se este não for o teu caso Gil, diz-se muito que após utilizar uma ajustável não se precisa de mais nenhuma SR. De qualquer forma, tenha cuidado ao iniciar com a MR41, quando menos esperar ela pode te "morder".

Ao elogio, agradeço  ;)

Sobre a questão do custo: Uma Merkur Futur tem seis regulagens (mais, se considerar que entre uma e outra é uma regulagem por si só. P.ex. entre 4 e 5 seria 4 1/2) ao passo que uma EJ só tem uma. Ou seja, a Futur são seis máquinas diferentes pelo preço de uma. No meu caso, foi a única SR que tive por uns bons sete meses e me serviu com perfeição, não sentia a necessidade de comprar outra. Eventualmente cedi à "ganância" e comprei outras, mas não precisava.

Já essas máquinas como EJ, muitas vezes vejo gente que a comprou como primeira SR e depois de alguns meses já está a vendendo....

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gil, novo membro
« Reply #25 on: August 29, 2014, 07:27:33 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #26 on: August 29, 2014, 07:32:52 pm »
0
obrigado Brg!

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Gil, novo membro
« Reply #27 on: August 29, 2014, 09:42:16 pm »
0
Bem-vindo, Gil!  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8230
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #28 on: August 29, 2014, 10:18:08 pm »
0
Em minha modesta opinião, eu cá considero as laminas Derby Extra bem permissíveis e suaves. Ela se comporta bem nas SR que tenho e sempre são uma boa pedida quando necessito fazer um escanhoado mais rápido. As Derby tem me proporcionado o "BBS" que aprecio sem problemas ou nicks.
Mas cada caso é um caso e notei que as SR reagem de forma diferente a diferentes tipos de lamina. E vai da preferência de cada um. Testando se encontra a lamina que trabalha melhor com a SR e dá melhores resultados e estes melhores resultados são ao meu ver um escanhoado confortável, sem mágoas no rosto.  ;)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #29 on: August 29, 2014, 10:24:09 pm »
0
Obrigado mais uma vez pessoal.
Agora fiquei com medo deste aparelho :-),,,rsrsrs
Quando comprei já tinha visto que é um aparelho "nervoso" mas mesmo assim aceitei o desafio, vamos ver.
Eu costumo fazer a barba com duas passagens: A favor dos pelos e depois contra eles (escanhoar), posso escanhoar com o MR1?
Então,,, das lâminas que eu comprei, (Personna Lab Blue, Astra Superior Patinum e Feather), qual seria a menos agressiva
para compensar a agressividade do MR1,,? acredito q a Feather não seria a opção para iniciar, certo?

abs e obrigado novamente,
Gil

Bem-vindo Gil!

Quando me barbeava com multi-lâminas fazia duas passagens também, sem problemas.

Te aconselho a, antes de fazer a passagem contra o pelo, incluir uma ou duas passagens perpendicular(es) ao pelo (esquerda->direita e/ou direita->esquerda). Assim, quando for fazer contra, será bem mais suave. Eu faço 4 passagens: sentido do pelo, duas perpendiculares, uma em cada sentido, e contra o pelo.

Eu tenho a Muhle R102,  é a R41 só mudando o cabo. É a minha máquina de eleição neste momento mas, acredito que se começasse com ela, a história seria outra.

Comecei com aparelhos xing-ling e não foi fácil.
Digo que a máquina que me ensinou a barbear, foi uma Gillette Tech. Com ela sentia quando batia errado no rosto e, se fosse outra máquina teria feito um belo corte. Ela avisava e perdoava os erros.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal