Author Topic: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda  (Read 16723 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Dessa vez o review é um pouco diferente, pois vou analisar três produtos de uma vez, e os motivos ficarão claros à seguir:

- Apresentação, embalagem e composição:

Pote plástico de rosca, contendo 150g de creme, que vem dentro de uma bonita caixa de papel cartão e rótulo.


Ingredients: Stearic Acid, Miristic Acid, Palmitic Acid,  Babassu Coconut Oil, Tallow Goat/Tallow,  Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide. Vegetable Glycerin, Acqua. Aloe Barbadensis Juice, Hamamelis Virginiana Extract (Witch Hazel), Rosmarinus Officinalis Extract.  Essential Oils and/or Fragrances.

(para todos os aromas)


- Facilidade para criação da espuma, densidade, estabilidade, deslize, acolchoamento da mesma.

Desde que testei esse creme, fiquei de boca aberta com a facilidade com que ele cria uma espuma de qualidade superior.
É o creme que espuma mais rápido dos que tenho, e se isso não fosse o bastante, é também o que forma a espuma mais densa, com ótimo acolchoamento e excepcional deslize.
Uma espuma assim, não preciso nem dizer, é extremamente estável. De fato, certa vez me barbeei a noite, como sabem que normalmente faço, esqueci a scuttle cheia de espuma, e pela manhã, ela ainda estava lá. Com um pouco de água e trabalho, poderia me barbear outra vez se quisesse.



- Aroma e sensação no rosto:


O motivo de fazer um review para três aromas, é de o que o creme é o mesmo em todos os casos, mudando apenas o aroma:

* Arbore Vitae; É um aroma verde, fresco, que lembra o sabão Irisch Moss, mas não o imita, tem personalidade própria. Cheirar esse creme me faz sempre lembrar da época em que eu fazia trilhas todo fim de semana, algumas delas memoráveis, onde encontrava rios de água limpa e corrente. Esse creme me faz lembrar do cheiro que eu sentia ao me aproximar da margem, aquele aroma de floresta após a chuva, com pedras cobertas de líquen nas margens...Simplesmente fabuloso.

* Tropical mango é um creme com aroma tropical de ...manga, óbvio. É bem frutado, doce, sem ser enjoativo, sem muita frescura. Cheira a mangas frescas num cesto de frutas.

* Tropical coconut é na minha opinião, o que todo creme com aroma de coco (e não são muitos, não sei o motivo, já que é um aroma muito agradável) queria ser; cheirar a coco. Sim, porque alguns cheiram à doce de coco, cocada, mas não ao fruto.
Esse conseguiu a façanha, não só de cheirar a coco ( e como vocês sabem, o óleo de coco não tem cheiro), mas de não ser enjoativo. É como derrubar o fruto do coqueiro e abri-lo.

* Lavanda; É muito, MUITO parecido com o sabão de mesmo nome feito pelo JabonMen. Um aroma puro, autêntico e natural, quase herbáceo, de lavanda. Totalmente diferente do creme da Confiança por exemplo.

- Hidratação e sensação pós-barba:

Acima da média. Assim como a versão anterior, a hidratação é tão boa quanto os Mystic Waters, e a pele permanece macia e hidratada após o barbear.

- Considerações:

Quando eu testei o primeiro creme (melhor dizendo, a primeira versão de testes) do Ivan, não fiquei muito entusiasmado, devo admitir. A espuma era muito ruim, fraca, instável. Mas já era um sabão de bom deslize. O importante é que não só o produto tinha possibilidade de melhorias, mas o artesão realmente dava importância ao que quem testou dizia e estava determinado a criar um produto de qualidade.

A versão anterior à esta dos seus cremes já era bastante boa; produzia uma bela espuma, ainda que com um pouco de trabalho e o deslize e a hidratação ótimos.

Essa por outro lado,  não só resolveu essa questão, como melhorou em todos os aspectos. É melhor até do que a amostra que testei, o que mostra a vontade do artesão em criar um produto cada vez melhor. ( que diferença para aqueles que não só fazem um produto ruim, como não aceitam as críticas!) Até a embalagem foi mais caprichada dessa vez.

É um estupendo creme. E atenção que não digo que é um estupendo creme "para nossoa padrões nacionais", é um estupendo creme, e PONTO FINAL. De fato, é meu creme favorito em todos os aspectos, e o ponho no mesmo patamar de Castle Forbes.

Sinceramente, jamais pensei que teríamos aqui no Brasil um creme de barbear com essa qualidade, e pelo preço que custa, R$ 39, (fora que não há espera na alfândega e tarifas de importação) é simplesmente um espanto.

Recomendo com LOUVOR!
« Last Edit: September 12, 2014, 10:13:11 pm by Gago »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #1 on: September 03, 2014, 12:49:30 am »
0
Parabéns pelo review, Gabriel!

...
É melhor até do que a amostra que testei, o que mostra a vontade do artesão em criar um produto cada vez melhor. ( que diferença para aqueles que não só fazem um produto ruim, como não aceitam as críticas!) Até a embalagem foi mais caprichada dessa vez.
...

Eu também notei isto.

A versão que está sendo vendida está melhor que a amostra, que já era boa.
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #2 on: September 03, 2014, 01:04:03 am »
0
Parabéns pela revisão!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #3 on: September 03, 2014, 01:10:02 am »
0
Excelente revisão, Gago!!! Parabéns!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #4 on: September 03, 2014, 01:28:21 am »
0
Muito bom review Gago. Parabéns!

Apenas uma pergunta: com alguns cremes ou sabões sinto o famigerado "comichão" na segunda passagem da espuma, logo após a primeira passagem da lâmina. Neste você sentiu algo assim?

Já recebi o meu creme mas.... não pude testar pois estou viajando. Só depois de amanhã.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #5 on: September 03, 2014, 01:49:39 am »
0

Muito bom review Gago. Parabéns!

Apenas uma pergunta: com alguns cremes ou sabões sinto o famigerado "comichão" na segunda passagem da espuma, logo após a primeira passagem da lâmina. Neste você sentiu algo assim?

Já recebi o meu creme mas.... não pude testar pois estou viajando. Só depois de amanhã.

Não ;)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #6 on: September 03, 2014, 02:46:59 am »
0
Parabéns pelo review :)
Você não chegou a adquirir/testar o de lavanda?
Abraços

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #7 on: September 03, 2014, 02:56:15 am »
0
Parabéns pelo review :)
Você não chegou a adquirir/testar o de lavanda?
Abraços

Tenho a amostra aqui. Pedi amostra, porque tradicionalmente não ligo para lavanda, mas gostei do aroma dela. Decidi ao menos por hora nao escrever sobre ela, porque estaria traindo uma regra minha, que é a de não falar sobre algo que não usei antes, em um review. Mas logo, logo, usarei ela, e poderei falar com propriedade aqui, então adicionarei no tópico mesmo.  ;)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #8 on: September 03, 2014, 03:13:37 am »
0
Legal :)
É o que eu estou pretendendo adquirir, pois segundo o Sr. Ivan este seria o mais indicado no meu caso.
Assim que eu o comprar vou testá-lo também para ver como se comporta em minha pele e se der tudo certo, pretendo comprar o Arbore Vitae :)
Pois tenho acompanhado os teus reviews e o aroma dele deve ser realmente excelente :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #9 on: September 03, 2014, 03:17:23 am »
0
Legal :)
É o que eu estou pretendendo adquirir, pois segundo o Sr. Ivan este seria o mais indicado no meu caso.
Assim que eu o comprar vou testá-lo também para ver como se comporta em minha pele e se der tudo certo, pretendo comprar o Arbore Vitae :)
Pois tenho acompanhado os teus reviews e o aroma dele deve ser realmente excelente :)

De cara posso te dizer que cheira igual ao Lavanda do JabonMen, que dizem, ser o mais fiel ao aroma real de lavanda. Digo isto porque tenho as amostras de ambos lado a lado....

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #10 on: September 03, 2014, 03:32:32 am »
0
Pergunta boba aqui. Eu nunca usei creme em pote, então gostaria de saber como fazem para 'carregar' o pincel. Mete o dedão no pote e tira a quantidade desejada? Ou enfia o pincel e carrega como num sabão?

ps: e qual seria a melhor das duas opções acima?  ???  ;D
« Last Edit: September 03, 2014, 03:34:57 am by Dude »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #11 on: September 03, 2014, 03:34:12 am »
0
Pergunta boba aqui. Eu nunca usei creme em pote, então gostaria de saber como fazem para 'carregar' o pincel. Mete o dedão no pote e tira a quantidade desejada? Ou enfia o pincel e carrega como num sabão?

Depende do creme!

Esse é bem denso, então eu carrego no próprio pote por uns 30 segundos, e depois levo à tigela (ou rosto, se for o teu caso).
Já o creme Ocean Kelp que revisei mais cedo, não dá, porque é muito mole. Aí pego um bocado com as pontas do pincel mesmo e levo logo pra tigela.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #12 on: September 03, 2014, 03:41:29 am »
0
Depende do creme!

Esse é bem denso, então eu carrego no próprio pote por uns 30 segundos, e depois levo à tigela (ou rosto, se for o teu caso).
Já o creme Ocean Kelp que revisei mais cedo, não dá, porque é muito mole. Aí pego um bocado com as pontas do pincel mesmo e levo logo pra tigela.

Rápido e preciso, como uma flecha!  ;D
Grato, Gago.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #13 on: September 03, 2014, 02:21:06 pm »
0
...
ps: e qual seria a melhor das duas opções acima?  ???  ;D

Com creme em pote, não uso nenhuma das alternativas anteriores.

Tenho um "palito de plástico", dos que os pediatras usam para examinar as gargantas das crianças, tipo isto:



Sempre eles dão um ou dois para meus filhos. Pego um tantinho com este palito, e depois retiro com o pincel.
But the tigers come at night

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #14 on: September 03, 2014, 03:32:45 pm »
0
Com creme em pote, não uso nenhuma das alternativas anteriores.

Tenho um "palito de plástico", dos que os pediatras usam para examinar as gargantas das crianças, tipo isto:

(Image removed from quote.)

Sempre eles dão um ou dois para meus filhos. Pego um tantinho com este palito, e depois retiro com o pincel.

Com meus cremes em pote utilizo a mesma técnica do amigo MotaJV, só que eu peguei uma das espátulas que veio junto com os cremes da minha esposa.
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal