Author Topic: Mongoose Razor  (Read 20795 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mongoose Razor
« Reply #105 on: February 25, 2015, 11:47:26 pm »
0
Embora a Feather barbeia como uma EJ, sempre leio que o elevado preço da Feather é justificado por causa do material utilizado, se procede eu não sei.
Bah!

As Ikon (que nem são baratas) são do mesmo material, e ainda assim custam menos.  :P

Em termos de material, não sei comparar, pois não percebo assim tanto de aço. Mas nem é assim tão linear quanto isso, Gago.
O que posso dizer é que as Feather, além de aço, são revestidas a cromio mate, ao contrário da iKon, o que evita alguns problemas de manchas e oxidação por contacto com o aço das lâminas, como já vi acontecer em máquinas como a iKon e a Pils.
Portanto, isso de ser o mesmo material tem muito que se lhe diga.
E em termos de perfeição e acabamentos, a Feather dá uma goleada a qualquer das iKon que tive (OSS e slant). De maneiras que uma análise assim ligeira pode não ser muito correcta.

Talvez haja também uma certa dose de romantismo por parte dos confrades. Os progressos tecnológicos fazem com que mude o carro, o material de trabalho, os telefones, etc, e o barbear acaba por ser para muitos de nós aquela constante que nos permite refugiar dessas mudanças permanentes e desgastantes. Um novo equipamento para substituir as DEs põe em causa essa estabilidade que tanto apreciamos.

No meu caso nem é isso... não tenho qualquer problema em afirmar que as minhas DE favoritas até são maioritariamente as modernas.
Mas se o argumento for apenas "a Cobra é muito boa porque me dá um escanhoado muito apurado sem irritação..."... bom, é que a minha EJ faz isso. Fico a pensar qual o factor diferenciador destas máquinas...


Se uma lâmina DE te dura uma semana, uma lâmina SE deve durar-te um mesito! ;)  A durabilidade interessa apenas por forma a justificar o preço, que acaba por ser muito semelhante ao das tradicionais DEs, e que é um argumento que muita gente refere como dissuasor deste tipo de máquinas.
Quanto à diversidade de lâminas, para que queres ter 50 ou mais opções disponíveis... quando das 3 ou 4 que existem já tens algo melhor do que qualquer uma das outras? Dou-te o exemplo das DEs: eu desde que descobri as Super Iridium, por exemplo, nunca mais usei outras lâminas, e muito menos lhes senti a falta. 8)
 
Emanuel, deixa-me receber uma cabeça em titânio da Mongoose, ou até a HuntLee, e envio-te a minha Mongoose para usares umas semanas, e depois me dirás o que achas. Neste momento sinceramente não o consigo fazer porque já não me imagino a usar uma DE diariamente durante semanas, mas assim que tenha uma segunda opção cá em casa tenho todo o gosto em enviar-ta.

Muito obrigado, David. O pior que pode acontecer é mesmo eu gostar da máquina, pois aí vou querer uma para mim! :P ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Mongoose Razor
« Reply #106 on: February 25, 2015, 11:59:33 pm »
0
Muito obrigado, David. O pior que pode acontecer é mesmo eu gostar da máquina, pois aí vou querer uma para mim! :P ;D

Eu acho que é isso que vai acontecer, mas não o quis dizer abertamente. :P
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #107 on: February 26, 2015, 12:22:25 pm »
0
Em termos de material, não sei comparar, pois não percebo assim tanto de aço. Mas nem é assim tão linear quanto isso, Gago.
O que posso dizer é que as Feather, além de aço, são revestidas a cromio mate, ao contrário da iKon, o que evita alguns problemas de manchas e oxidação por contacto com o aço das lâminas, como já vi acontecer em máquinas como a iKon e a Pils.
Portanto, isso de ser o mesmo material tem muito que se lhe diga.
E em termos de perfeição e acabamentos, a Feather dá uma goleada a qualquer das iKon que tive (OSS e slant). De maneiras que uma análise assim ligeira pode não ser muito correcta.

No meu caso nem é isso... não tenho qualquer problema em afirmar que as minhas DE favoritas até são maioritariamente as modernas.
Mas se o argumento for apenas "a Cobra é muito boa porque me dá um escanhoado muito apurado sem irritação..."... bom, é que a minha EJ faz isso. Fico a pensar qual o factor diferenciador destas máquinas...


Muito obrigado, David. O pior que pode acontecer é mesmo eu gostar da máquina, pois aí vou querer uma para mim! ;D
Não sabia desse revestimento.... tá falado então

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #108 on: February 26, 2015, 04:30:40 pm »
0
Mensagem do Matt Glass, do Team Mongoose Razors, na página do Facebook:
"UPDATE - SOME ADMIN STUFF:
First - WELCOME, to all our new members. It's been a while since we said hello. Any questions regarding the Mongoose Razor, you've come to the right place.
BATCH 2 - we should be invoicing and shipping our final few hundred units in the next few days. If you are on the Batch 2 wait list, we're almost there. If you are not (and no, we can't add you at this point), please keep reading.
NEXT PRODUCTION RUN - we are beginning our next production run and expect to have inventory in the next few weeks. Many of you have emailed us to get on the notification list (some as far back as December). If you received a reply from us, you are on the list and don't need to do anything else. When we have razors available, we will contact you at the email you provided. Please note that this production run is our HIGHEST PRIORITY item, and the new products described below all take a back seat to it.
If you are interested in a Mongoose - please email us at "mongooseorders@gmail.com". You will receive a reply, which means we have you on the notification list. No need to keep emailing to ask where we stand or PM Bruce or me to inquire as to what's going on. If we replied, we have you, and you can't 'fall off' the list or be forgotten.
OPEN COMB - this item has just gone in to prototyping and will be getting reviewed and tested over the next several weeks (we already have testers). We are not yet taking names, keeping lists or otherwise accepting requests - once we are ready to go into production, we'll make an announcement and let you all know we are open for orders.
MINGOOSE - you may have seen the smaller-headed MinGoose (the one that takes the injector-style - Schick, Personna, Ted Pella - blades). That is also in the prototyping phase, but is being developed as a lower priority item. As with the OC, if and when we decide to go into production, we'll make an announcement.
ALUMIGOOSE - you'll see some prototype aluminum Mongoose heads (and handles) showing up in SoTD pics. We're working on the pricing to see if this option makes any sense to bring to market. Right now, getting the next production run up and going is our highest priority.
Thanks for all the ongoing support, good wishes, kind words and interest. We truly appreciate it.
Mongoose Team"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mongoose Razor
« Reply #109 on: February 26, 2015, 04:40:32 pm »
0
Epá... uma Mongoose injector?!?! Uma injector de produção actual?!?!
Muito interessante... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #110 on: February 26, 2015, 05:21:15 pm »
0
Epá... uma Mongoose injector?!?! Uma injector de produção actual?!?!
Muito interessante... :)

Indeed!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal