Author Topic: Mongoose Razor  (Read 20798 times)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Mongoose Razor
« on: September 07, 2014, 03:47:04 pm »
0
Boas.

Hoje deparei-me com este video.

https://www.youtube.com/watch?v=S4vlvKoGHHM&list=UU3diVKHUKyUeyuC3jhgt0sA

Ao que me apercebi este e uma nova maquina SE que usa as laminas das shavetes Feather, as mesmas que usa a Cobra. Mas com um cabo melhor e uma configuração de 3 peças, o que me parecer ser uma melhoria face ao design da cobra. Vi também este thread http://shavenook.com/thread-the-mongoose-a-stainless-steel-alternative-to-the-cobra-classic

Uma nova opção muito interessante, e diferente das antigas SE Gem, e também diferente das injector.  :o
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #1 on: September 07, 2014, 04:39:46 pm »
0
Deveras interessante! Obrigado pela partilha ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #2 on: September 07, 2014, 04:41:31 pm »
0
O mongoose já vem sendo discutido pelos ianques a um tempo. Um camarada desenvolveu, criou um grupo no face, e quem estava neste grupo teria o "privilégio" de comprar as primeiras unidades.
Não tenho certeza se estes já compraram, ou se o John Hallock recebeu antes deles, mas é uma máquina interessante, certamente parece mais bem pensada que a Cobra.

Vamos ver se isso chega ao mercado. E com a preço razoável...

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Mongoose Razor
« Reply #3 on: September 07, 2014, 04:51:17 pm »
0
O mongoose já vem sendo discutido pelos ianques a um tempo. Um camarada desenvolveu, criou um grupo no face, e quem estava neste grupo teria o "privilégio" de comprar as primeiras unidades.
Não tenho certeza se estes já compraram, ou se o John Hallock recebeu antes deles, mas é uma máquina interessante, certamente parece mais bem pensada que a Cobra.

Vamos ver se isso chega ao mercado. E com a preço razoável...

Pelo que vi no Shavingroom (http://www.theshavingroom.co.uk/forum/thread-28454-page-2.html) ja vai na 2ª fornada, e acho que o preço ronda os 150$. Agora resta saber se vai ser como a Cobra, um grande hype e depois e que a malta vê os problemas.
Mas a 1ª vista esta maquina parece ser mais bem concebida, pelo menos mais pratica que a Cobra.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #4 on: September 07, 2014, 04:52:52 pm »
0
Ah sim? 150 dólares?!

Bem, finda aqui meu interesse numa =p

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #5 on: September 07, 2014, 05:03:52 pm »
0
A Cobra é o meu sonho de consumo, infelizmente o preço é proibitivo, acredito que a Mongoose terá a mesma faixa de preço, infelizmente.
Aprendiz de enabler.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Mongoose Razor
« Reply #6 on: September 07, 2014, 05:07:53 pm »
0
Gostaria era que em vez de vender o conjunto completo, pudessem vender apenas o cabeçal. Ai talvez fique mais economico.  ::)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Mongoose Razor
« Reply #7 on: September 07, 2014, 06:18:14 pm »
0
Agora resta saber se vai ser como a Cobra, um grande hype e depois e que a malta vê os problemas.

Quais problemas?

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #8 on: September 07, 2014, 06:36:45 pm »
0
Eu já encomendei a minha para a segunda fornada. Todas as opinões que li a respeito são altamente positivas.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #9 on: September 07, 2014, 06:40:31 pm »
0
O mongoose já vem sendo discutido pelos ianques a um tempo. Um camarada desenvolveu, criou um grupo no face, e quem estava neste grupo teria o "privilégio" de comprar as primeiras unidades.
Não tenho certeza se estes já compraram, ou se o John Hallock recebeu antes deles, mas é uma máquina interessante, certamente parece mais bem pensada que a Cobra.

Vamos ver se isso chega ao mercado. E com a preço razoável...
Todos receberam simultaneamente e foram feitos cerca de 10 protótipos até o produto final. Cerca de 5 membros participaram dos testes para o desenvolvimento do projeto.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Mongoose Razor
« Reply #10 on: September 07, 2014, 06:59:16 pm »
0
Quais problemas?
Estava-me a referir ao que aconteceu com a Cobra. Fizeram um grande hype, e depois quando começaram a receber houve muitas pessoas que referiam que o cabo era escorregadio, e outras situações que levou as pessoas depois a vender, pelo menos pelo que se lê nos forums.

Todos receberam simultaneamente e foram feitos cerca de 10 protótipos até o produto final. Cerca de 5 membros participaram dos testes para o desenvolvimento do projeto.

Uau. Não fazia ideia. De facto esta maquina parece bem concebida, e pelo que se ve no video e bastante interessante.  :)
« Last Edit: September 07, 2014, 07:01:31 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #11 on: September 07, 2014, 07:04:05 pm »
0
Eu já encomendei a minha para a segunda fornada. Todas as opinões que li a respeito são altamente positivas.

Quantas unidades na segunda fornada?
Aprendiz de enabler.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Mongoose Razor
« Reply #12 on: September 07, 2014, 07:09:31 pm »
0
Estava-me a referir ao que aconteceu com a Cobra. Fizeram um grande hype, e depois quando começaram a receber houve muitas pessoas que referiam que o cabo era escorregadio.

Escorregadio? Não a acho escorregadia. É um pouco invulgar de pegar, mas não é problema, funciona muito bem. Os unicos problemas são haver poucos típos de laminas e o preço pelos acabamentos que tem. Podiam ser mais bem acabadas, mas pelas fotos que vejo da Mongoose, essa também não me parece perfeita. Outro problema é de estarem sempre esgotadas. Mas pelo que li a maior parte das pessoas prefere o design antigo ao modelo novo da Cobra.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #13 on: September 07, 2014, 07:10:01 pm »
0
Quantas unidades na segunda fornada?
Não sei te responder, mas será mais que na primeira fornada. Previsão para começo de outubro.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Mongoose Razor
« Reply #14 on: September 07, 2014, 07:20:00 pm »
0
Escorregadio? Não a acho escorregadia. É um pouco invulgar de pegar, mas não é problema, funciona muito bem. Os unicos problemas são haver poucos típos de laminas e o preço pelos acabamentos que tem. Podiam ser mais bem acabadas, mas pelas fotos que vejo da Mongoose, essa também não me parece perfeita. Outro problema é de estarem sempre esgotadas. Mas pelo que li a maior parte das pessoas prefere o design antigo ao modelo novo da Cobra.
Pois eu só me baseie no que li nos forums, e sei que houve muito "trash talk" nos forums, ate que ponto e verdade ou não, não sei porque não consegui ter uma, o preço era de facto muito puxado.  :(

Agora pelas imagens de facto tanto a Cobra como a Mongoose parecem muito semelhantes em termos de acabamento. Agora um ponto positivo da Mongoose e poder levar qualquer cabo, mas por outro lado ainda acho a Cobra original a maquina mais bonita.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal