Author Topic: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive  (Read 28519 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #15 on: September 09, 2014, 10:14:10 pm »
0
Gago Com relação ao peso, tenho aqui: Bic, Bozzano (novo e antigo), Gillette e um Palmindaya, todos com 65g. Só o Nivea vem com 60g.

Mesmo assim, bem longe dos 100mL/125mL comuns na Europa :P
As embalagens mais pequenas por aqui (exceptuando as de viagem, moda recente devido às restrições na aviação) são de 75mL, como as de Speick e Kappus....
« Last Edit: September 09, 2014, 10:40:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #16 on: September 09, 2014, 10:32:06 pm »
0
Não.

O que acontece é que a Beiersdorf , detentora do grupo Nivea, comprou a Florena em 2002. ;D
Todos os cremes da Nivea e da Florena vêem da mesma fábrica - pelo menos os que se vêem aqui na Europa.


Percebo


Resumindo, alguém fez m£rd@ e por engano, acabou por criar algo que foi um sucesso comercial :D

No caso do Ovomaltine foi, no caso dos cremes... vai saber!  :P

Gago tenho aqui o da embalagem de cima, e diz: Produzido por Beiersdorf Alemanha. Importado por Cotia S/A.

Com relação ao peso, tenho aqui: Bic, Bozzano (novo e antigo), Gillette e um Palmindaya, todos com 65g. Só o Nivea vem com 60g.

60/65 dá no mesmo. A questão é a comparação entre os cremes em bisnaga europeus, que são o dobro ou mais disso....

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #17 on: September 09, 2014, 11:11:47 pm »
0
Não.

O que acontece é que a Beiersdorf , detentora do grupo Nivea, comprou a Florena em 2002. ;D
Todos os cremes da Nivea e da Florena vêem da mesma fábrica - pelo menos os que se vêem aqui na Europa.

Gostei dessa história. :D
Resumindo, alguém fez m£rd@ e por engano, acabou por criar algo que foi um sucesso comercial :D

Quase me lembra a história da penicilina, descoberta por acidente porque alguém foi de férias e deixou o laboratório algo desarrumado e bolorento ;D
Boa, tenho uma razão bem válida para deixar uma bagunça enorme na minha bancada de trabalho ;D :D ;D :D
Mais valia não a terem descoberto, pra mim, claro. Sou alérgico.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #18 on: September 09, 2014, 11:20:06 pm »
0
Mais valia não a terem descoberto, pra mim, claro. Sou alérgico.

Pois, é um infortúnio seres alérgico, no teu caso particular.
Mas a penicilina e seus derivados (como a amoxicilina) já salvaram a vida a milhares (milhões?) de pessoas! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #19 on: September 09, 2014, 11:27:09 pm »
0
Pois, é um infortúnio seres alérgico, no teu caso particular.
Mas a penicilina e seus derivados (como a amoxicilina) já salvaram a vida a milhares (milhões?) de pessoas! :)

Do meu puto, que estava tomando Amoxicilina até ontem, diga-se de passagem.

THANK YOU, ALEXANDER FLEMING!  :P

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #20 on: September 10, 2014, 12:09:16 am »
0

Creme de barbear (em bisnaga) no Brasil vem com 60g. Não me pergunte o motivo, é uma dessas coisas culturais que ninguém mexe. Não só o Nivea, como todos os outros cremes Brasileiros, ou importados para cá, chegam nas embalagens de 60g. O que eu acho uma pena!


Talvez seja para ficar parecido com as bisnagas de pasta de dente.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #21 on: September 10, 2014, 12:15:39 am »
0

Talvez seja para ficar parecido com as bisnagas de pasta de dente.

Isso já causou um acidente lá em casa!  Lol

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #22 on: September 10, 2014, 01:31:34 am »
0
A versão Suave, vendida em Portugal, é fabricada na Alemanha pela Florena.
Mas... 60g?!? WTF?!?!?! As embalagens em Portugal são maiores, têm 100mL!  :o
Provavelmente pelos impostos abusivos do Brasil. Aqui há tradição em embalagens e apresentações menores do que nos mercados de países mais evoluídos (por assim dizer). Um tubo de Nivea de 60g já nos custa quase 7 reais. Imagine um de 100g...

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #23 on: September 10, 2014, 01:55:53 am »
0
Provavelmente pelos impostos abusivos do Brasil. Aqui há tradição em embalagens e apresentações menores do que nos mercados de países mais evoluídos (por assim dizer). Um tubo de Nivea de 60g já nos custa quase 7 reais. Imagine um de 100g...

Possível e provavelmente verdade.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #24 on: September 10, 2014, 02:17:20 am »
0
Este formato simplificado acaba por ter tanta ou mais informação que outros com muito palavreado. Gostei.

Aqui, em Portugal, a pasta de dentes também costuma ter mais que 75ml. É fácil encontrar 100ml ou 125ml.

Já reparei que os países mais quentes costumam ter bisnagas menores, será por causa do calor e da conservação dos produtos!?

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #25 on: September 10, 2014, 02:47:43 am »
0
Provavelmente pelos impostos abusivos do Brasil. Aqui há tradição em embalagens e apresentações menores do que nos mercados de países mais evoluídos (por assim dizer). Um tubo de Nivea de 60g já nos custa quase 7 reais. Imagine um de 100g...

Sem falar que as empresas daqui costumam operar com uma margem de lucro lá nas alturas (o mercado automotivo é um exemplo eloquente). Já vi tubos de Bozzano e de Bic vendidos a 3 reais e pouco no Atacadão. Dá para imaginar que o preço dos cremes Nivea e dos cremes Gillette tem muita gordura para cortar.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #26 on: September 10, 2014, 07:20:16 am »
0
Este formato simplificado acaba por ter tanta ou mais informação que outros com muito palavreado. Gostei.

Aqui, em Portugal, a pasta de dentes também costuma ter mais que 75ml. É fácil encontrar 100ml ou 125ml.

Já reparei que os países mais quentes costumam ter bisnagas menores, será por causa do calor e da conservação dos produtos!?

Sua teoria sobre os países mais quentes é algo interessante a se pensar. Pois talvez o clima possa ter alguma influência na deterioração de um produto. Até que ponto há hermetismo em uma embalagem após a sua abertura? O quanto o clima poderia afetar a durabilidade do produto após a sua abertura. Seria uma questão para os confrades químicos de plantão :)

Quanto ao formato simplificado de um review, creio que desta forma as coisas podem se tornar um mais mais claras aos confrades que estão a iniciar no BC e permitem ter uma noção aproximada das características de um produto.

As vezes vejo comentários sobre produtos que não conheço. Fico curioso, leio muitos comentários, mas não há uma informação que lhe dê as características e formula. P.Ex: Tenho algumas reações alérgicas ao componente karité. Vendo o desempenho de um produto e sabendo sua fórmula, posso decidir se posso ou não adquiri-lo :)

Penso que, mesmo os produtos mais simples, encontráveis em farmácias e supermercados, poderiam ter seu review simplificado. E não apenas os mais afamados. Estou montando aos poucos uma planilha onde estou colocando cada produto que testei - foram poucos - comparando os componentes de suas fórmulas, desempenho, etc. Quando as coisas melhorarem futuramente para mim, espero poder adquirir nem que sejam amostras de produtos importados, como o La Toja e outros e incluir nesta planilha e disponibilizá-la :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #27 on: September 10, 2014, 07:46:32 am »
0
Este formato simplificado acaba por ter tanta ou mais informação que outros com muito palavreado. Gostei.

Aqui, em Portugal, a pasta de dentes também costuma ter mais que 75ml. É fácil encontrar 100ml ou 125ml.

Já reparei que os países mais quentes costumam ter bisnagas menores, será por causa do calor e da conservação dos produtos!?

Vide mais um exemplo.
Eu não me acertei com o creme Bozzano Aloe Vera (Formula antiga).
A Bozzano ao que parece efetuou uma revisão em sua linha e notei - comparativamente - que na nova formulação constam - citarei como exemplo o "Pele Sensivel" - mais estes componentes.

Álcool Beenílico
Álcool Isocetílico
Arginina
Butileno Glicol
Cânfora
Estearato de Sacarose
Extrato da Flor de Eugenia Caryophyllus
Extrato da Folha de Eucalyptus Globulus
Extrato da Folha de Mentha Piperita
Mentol
Óleo da Semente de Helianthus Annuus (Este componente tem um final suspeito  ;D)
Óleo de Cocos Nucifera
Timol
Triestearato de Sacarose
Tripeptídio-3


Pretendo testar e fazer um review simplificado. Assim posso verificar se o deslize melhorou - eu achava a fórmula antiga de certa forma seca, sem hidratação suficiente e com um deslize não muito bom. Usualmente os cremes com mentol me produzem reações alérgicas, mas será que a quantidade nesta forma causaria? Por isso penso que os reviews simplificados, até dos produtos mais simples são importantes. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #28 on: September 10, 2014, 04:09:00 pm »
0
Eu falo para caramba, daí, escrevo pra caramba também. Ultimamente meus reviews tem sido mais sucintos, mas longe desse formato. Gosto dele, é simples e eficiente, MASSSSS, acho sinceramente, que carece de fotos da espuma ;)

just my 2 cents

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Review simplificado - Creme de barbear Nivea Sensitive
« Reply #29 on: September 10, 2014, 04:15:16 pm »
0
Bem, dos cremes em bisnaga apenas os Bozzano antigos - do qual ainda tenho o aloe vera -, o nivea normal, o sensitive (não cheguei a usar as formulações antigas), o brut, os da Gillete e em potes apenas o Palmindaya. Bom apenas os vendidos no BR :(
Dos portugueses não tive a felicidade de conhecer ainda nenhum  :-[

 Penso que quando conheceres outros cremes, algumas notas que deste ao Nivea, irão baixar...
 Alem que eu prefiro os Bozzano ao Nivea, mas pronto; gostos são gostos. :)
« Last Edit: September 10, 2014, 04:16:53 pm by Caramelo »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal