Author Topic: Qual sabão de barbear comprar?  (Read 5788 times)

Offline guevara79

• Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: +25
Qual sabão de barbear comprar?
« on: September 11, 2014, 09:55:06 pm »
0
Boa a noite a todos,
uso o creme Musgo Real, o qual estou bem satisfeito. Porém, estou a pensar comprar um sabão de barbear (o meu primeiro, tirando o stick La Toja). Tenho a possibilidade de comprar em loja física, algum da gama Proraso (na Casa Guimarães ou numa Beauty Store). Tenho uma pele sensível e barba dura. Qual da gama proraso, aconselham os confrades?

Desde já obrigado pelas dicas!
« Last Edit: September 11, 2014, 09:56:50 pm by guevara79 »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Qual sabão de barbear comprar?
« Reply #1 on: September 11, 2014, 10:07:05 pm »
0
Boa a noite a todos,
uso o creme Musgo Real, o qual estou bem satisfeito. Porém, estou a pensar comprar um sabão de barbear (o meu primeiro, tirando o stick La Toja). Tenho a possibilidade de comprar em loja física, algum da gama Proraso (na Casa Guimarães ou numa Beauty Store). Tenho uma pele sensível e barba dura. Qual da gama proraso, aconselham os confrades?

Desde já obrigado pelas dicas!

Olá confrade.

Proraso não é mau sabão, mas se estás satisfeito com o Musgo Real, que é um dos meus favoritos, sinceramente acho que Proraso é um passo atrás.
Limitando-me a produtos nacionais (no teu caso), eu optaria por comprar um Portus Cale, que no mínimo, está na mesma liga que o MR. Um dos meus produtos favoritos, btw.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #2 on: September 11, 2014, 10:21:22 pm »
0
Concordo com o Gabriel.
Não tirando nenhum mérito aos Proraso, acho o Musgo Real muito superior.
A querer um produto Português, o Portus Cale é a escolha, sem duvida absolutamente nenhuma, mais acertada.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #3 on: September 11, 2014, 10:26:04 pm »
0
 Pois eu discordo ;D...
Acho que deves comprar o sabão Proraso vermelho e o verde (excelente para as temperaturas actuais). Mais tarde compras o Portus Cale.
Atenção que a carga de "produto" é diferente num sabão.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #4 on: September 11, 2014, 10:30:00 pm »
0
Guevara, de qualquer modo, se optar por comprar um Proraso, ( e afinal, não custa quase nada), o vermelho, teoricamente, é para barbas duras. Na prática, não senti diferença, contudo.  ;)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #5 on: September 11, 2014, 11:10:11 pm »
0
Dos proraso, concordo com o vermelho.

No entanto, como já foi bem dito, ficarias melhor com o Portus Cale. Se bem que também vais gastar pelo menos o triplo.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #6 on: September 11, 2014, 11:17:32 pm »
0
O Proraso é bom produto e é agora fácil de encontrar.
No entanto, se pretendes um sabão que seja melhor que o Musgo Real, o Proraso não se enquadra nesse perfil.
Não é melhor que o Musgo Real, nem sequer é um sabão duro como o La Toja, é mais um creme endurecido, ou "croap", ao estilo italiano.

No entanto, o Proraso acaba por ser um produto que vale a pena experimentar. O vermelho foi aquele que mais me impressionou pela positiva, e o que tem uma performance um pouco melhor que os outros. Dentro da gama proraso seria o que eu recomendaria, apesar de tudo.

O verde é bom, funciona bem, mas destaca-se mais pelo mentolado do que pelo desempenho. Já o sabão branco e o creme azul, muito sinceramente, acho dispensáveis e pouco adicionam de novo ao mundo do barbear clássico..
« Last Edit: September 12, 2014, 02:32:54 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #7 on: September 12, 2014, 01:54:00 pm »
0
Proraso em comparação ao Musgo Real não é dar um passo atrás, é cair da escada kkkkkkk

Vão dizer que sou o perseguidor da Proraso, mas não sou o ASL Verde é um dos meus favoritos, viva Proraso kkkkkkk

É só brincadeirinha  ;D

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #8 on: September 12, 2014, 02:38:04 pm »
0
Proraso em comparação ao Musgo Real não é dar um passo atrás, é cair da escada kkkkkkk

Vão dizer que sou o perseguidor da Proraso, mas não sou o ASL Verde é um dos meus favoritos, viva Proraso kkkkkkk

É só brincadeirinha  ;D
Acho que não de podem comparar artigos assim. É como comparar um Fiat Punto com um Fiat Freemont. São ligas diferentes de material e preços muito diferentes também. Não se devia poder comparar material de 4euros com material de 10.

Offline Mauricio SuperShaveMan

• Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
« Reply #9 on: September 12, 2014, 02:51:18 pm »
0
Por isso mesmo que foi só brincadeirinha  ;D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #10 on: September 12, 2014, 03:49:50 pm »
0

Acho que não de podem comparar artigos assim. É como comparar um Fiat Punto com um Fiat Freemont. São ligas diferentes de material e preços muito diferentes também. Não se devia poder comparar material de 4euros com material de 10.

Isto

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #11 on: September 12, 2014, 05:45:17 pm »
0

O Musgo real é melhor que o Proraso. Mas não acho que exista assim uma grande diferenças entre ambos.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #12 on: September 12, 2014, 08:32:38 pm »
0
O Musgo real é melhor que o Proraso. Mas não acho que exista assim uma grande diferenças entre ambos.
Diferenças, segundo li, ha, e algumas ate. Ate ha quem o considere o melhor creme.

Os preços então, grande diferença.

Quanto ao Musgo ser muito melhor que o Proraso, não sei, tenho ambos mas ainda não testei o Musgo.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #13 on: September 12, 2014, 09:03:31 pm »
0
Diferenças, segundo li, ha, e algumas ate. Ate ha quem o considere o melhor creme.

Os preços então, grande diferença.

Quanto ao Musgo ser muito melhor que o Proraso, não sei, tenho ambos mas ainda não testei o Musgo.

Claro que quando me referi ás "diferenças", não me estava a referir ao preço, mas sim á qualidade entre ambos,...existe (existia??) uma versão do Musgo real por 3€ e pouco.

Offline guevara79

• Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • Respect: +25
« Reply #14 on: September 12, 2014, 09:30:12 pm »
0
O creme Musgo Real que utilizo é este:

Penso que deve ser a gama mais baixa, mas é de facto muito bom, protege muito bem a pele e o aroma é algo muito especial. O que eu pretendia era um sabão de barbear fácil de adquirir (nacional ou não) que fosse bom, podendo não estar exatamente no nível de excelência do creme Musgo Real. Já agora, pelo que li o sabão de barbear Musgo Real é mau, é mesmo? E se comparar-mos o sabão Musgo Real com o sabão Proraso, o que me dizem? Obrigado confrades, pelas vossas avaliações e apreciações!   

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal