[Review] Bozzano Hidratação
1. Apresentação Caixa de cartão cinzenta e azul, com um tubo de plástico das mesmas cores. Tampa pequena mas resistente e que segura o tubo em pé.

2. Preço Não faço ideia do preço porque o produto foi gentilmente oferecido pelo Ricardo2010, mas pelo que li, no Brasil, é um creme algo barato.
3. Composição Composição tirada da página do produto.
“Água, Ácido Esteárico, Glicerina, Hidróxido de Potássio, Óleo de Cocos Nucifera, Silicato de Sódio, Fragrância, Ácido Bórico, Extrato da Folha de Aloe Barbadensis, Hidróxido de Sódio, Lanolina, Goma Celulose, Óleo de Lanolina, Álcool Beenílico/ Estearato de Sacarose/ Álcool Isocetílico/ Butileno Glicol/ Tripeptídio-3/ Triestearato de Sacarose/ Ácido Esteárico/ Arginina, Linalol, d-Limoneno.”
Deixo aqui uma foto também.
4. Aroma Achei o aroma do creme demasiado vulgar, fraquito até, pouco intenso e que não consigo descrever, mas parece-me que cheira a algo velho, que ficou esquecido numa gaveta durante uns tempos, mas não acho que seja um aroma incomodativo ou até enjoativo. Acho que é um aroma que requer alguma habituação até.
Apesar se ser um aroma algo estranho, tenho-me visto a usar este creme algumas vezes. Porque será?
5. "Espumabilidade" Acho que este creme tem uma grande capacidade de espumar. Tentei uma vez fazer uma espuma mais seca (com menos quantidade de água), e quando meti o pincel à cara, a espuma simplesmente desapareceu, tanto do pincel como da cara. Nem pensei duas vezes, passei o pincel por água, coloquei mais creme na tigela, sacudi menos o pincel (para ir com mais água nele) e dei umas quantas voltas na tigela e tive uma optima espuma que me proporcionou um bom escanhoado.
6. Performance Bom creme, com bom deslize, optima hidratação e acho que qualquer pessoa consegue fazer espuma com um creme destes. Nunca tive irritações, vermelhão e sempre um ótimo pós barba com muito boa hidratação.
Usei várias máquinas com este creme e nunca tive algum problema sequer com irritações.
Máquinas Usadas:
Merkur Futur
Gillette Super Blue ( Gillette Tech Chinesa)
Super Barba ( cabeçal assimétrico )
Multi Lâminas Skino
7. Considerações Um com creme, que aconselho a todos os Brasileiro a experimentarem, e se os Portugueses o conseguirem arranjar, acho que não perdem nada, porque, além do mais, é um bom creme (apesar do aroma).