DescriçãoAfter shave bálsamo "Burt's Bees Natural Skin Care for Men"
Impressões geraisBálsamo de consistência algo líquida, de aplicação fácil.
A sua aplicação requer uma quantidade normal, diria eu, de produto para cobrir toda a face.
O seu aroma é absolutamente detestável, remetendo-me estranhamente para o cheiro característico de zonas onde se vende peixe.
À exceção deste
handicap, este bálsamo é bastante bom: apresenta-se como um produto composto 100% por elementos naturais, o que quer que isso signifique

, é muito hidratante - o que para a minha pele tendencialmente ligeiramente seca é excelente - e apresenta boa capacidade de reparação da pele da agressão da lâmina, algo que se nota mais após um barbeado menos bem conseguido e menos suave, daqueles que causa irritação.
A aplicação na face do produto em si não me parece causar nenhuma sensação digna de menção, para além de me relembrar o odor desagradável que já referi acima.
Embalagem e preço70ml por cerca de 10€
Resumindo isto na escala de avaliação improvisada abaixo, como a que se segue, temos:
Factor | |
Apresentação (0-2) | 1 |
Aroma (0-4) | 1 |
Reparação da agressão da lâmina (0-10) | 8 |
Hidratação (0-10) | 9 |
Consistência, densidade e facilidade de aplicação (0-4) | 2 |
Relação qualidade/quantidade/preço (0-10) | 7 |
Qualidade dos ingredientes | N/A |
Total (máximo 40 pontos) | 28 |
ConclusãoCreio que estamos na presença de bálsamo acima da média em desempenho, que faz da sua composição o seu baluarte e que encontra no aroma o seu "desmancha-prazeres".
Pessoalmente, considero uma verdadeira lástima que o odor característico deste produto só por si o impeça de ser um dos meus pós-barba preferidos.
Recomendo a ...Recomendo este bálsamo a quem não se sentir incomodado com o seu aroma, porque de resto estou certo que não desiludirá ninguém.