Author Topic: brg  (Read 25362 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
brg
« on: September 12, 2010, 06:34:55 pm »
0
Agora é a minha vez... Lá decidi pegar na "maquineta", desarrumar tudo e tirar umas fotos. Vou fazer isto em duas partes: hardware e software.

Começando pelo hardware:



Por ordem de aquisição: Wilkinson Sword Classic, Merkur HD (34C) e Feather Portable. A "arma" de uso diário é a Merkur.



Multi-lâminas. A Mach3, que deu uns 10 anos de serviço razoável. As "antigas" que só comprei e decidi usar após ter iniciado estas andanças de safety-razors e afins... 2 era supostamente pior que 3 ;D. Tenho uma ligeira preferência pela Contour. Também ali estão as recargas universais do Continente que funcionam nos dois aparelhos. É pena terem faixa lubrificante...



Pincéis, mais uma vez por ordem de aquisição. O Wilkinson Sword já foi encostado às boxes, a base começou a rachar e a perder tinta. Mas é um bom pincel para começar. Melhor ainda é o Omega #81056, apesar de algo rijo, tem um pêlo de boa qualidade. O elo mais fraco é a base, que também começou a rachar. Foi relegado para pincel de viagem. O Semogue 830 é uma bela máquina, apesar de aparecer algo "descabelado" na foto (é do uso...).



Lâminas. Tudo o que está na imagem já experimentei, com excepção da Polsilver que o lamina generosamente me cedeu. Mas eu prometo que experimento e depois coloco aqui os resultados. Anda por aí um tópico meu com o comparativo destas lâminas. Até agora as minhas favoritas são as Personna de marca branca e as Iridium.



Mais algum hardware. O último, último stock de Swedes, são para usar em ocasiões especiais. Eu acho que as Iridium são algo parecidas. Também está ali uma BIC Sensitive descartável. Há quem goste, para mim não deram grandes resultados. Ainda a caixa da Feather Portable, que podem ver que é bem compacta e ideal para viagens.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
brg
« Reply #1 on: September 12, 2010, 10:22:29 pm »
0
Parte 2: software.



O stock em uso. O stick de sabão é BEA. Disse noutro tópico que colocava o Lavanda em 1º lugar, mas o Top Secret está a fazer-me mudar de ideias. Muito protector e hidratante. Este tubo ainda é o mesmo que comprei já vai fazer dois anos :o.



Dá para ver que não sou grande fã de AS, raramente uso ;D. Já devem ter visto o Hansa-stick na actualização do oversaturn.



EdT D&G Light Blue e EdC Lavanda. O vaporizador sem marca contém Lavanda. Consegui encontrá-lo numa loja de perfumes, e é muito mais prático que usar aquela garrafa enorme. Também anda por aí uma garrafa de EdC Top Secret, mas teve vergonha de aparecer nas fotos ;D.



Reserva de cremes. O Rilanja não uso mais, só serve para limpar e quebrar pincéis. Está ali o substituto para o Lavanda que está quase a acabar. O Men's está na lista para experimentar, e o Gillette só comprei porque foi descontinuado.
« Last Edit: September 12, 2010, 10:24:11 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
brg
« Reply #2 on: September 12, 2010, 10:44:01 pm »
0
Que belo stock de "Swedes". Aproveita que isso é material que já não se faz.  ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
brg
« Reply #3 on: September 13, 2010, 12:26:28 am »
0

Brg,só uma opinião sobre o Estoril Men´s :
ele,se estiver calor,tem tendencia para ficar meio liquido,
se o meteres no frio,um bocadinho,volta ao normal,
e aí já te dará melhores resultados,
pelos menos é o que me aconteceu com ele...
É um creme que é muito "sofrivel",
faz o seu trabalho,se o trabalhares bem na taca fica porreirinho,
eu só uso taça,portanto não sei que resultados dará na cara...

:)
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
brg
« Reply #4 on: September 13, 2010, 08:35:36 pm »
0
Obrigado pela dica. Já ando há mais de um ano para o experimentar, mas até agora nada feito. Se não for grande coisa pode sempre ir fazer companhia ao Rilanja, que se deve estar a sentir sozinho... ;D.

O Top Secret precisa de ser "desbastado". Grande creme, mas já está a ficar um pouco "rijo" do tempo. Se calhar tenho que lhe soltar o Omega, o 830 pode ser suave demais para o trabalhar com eficácia.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
brg
« Reply #5 on: September 13, 2010, 09:30:33 pm »
0
Obrigado pela dica. Já ando há mais de um ano para o experimentar, mas até agora nada feito. Se não for grande coisa pode sempre ir fazer companhia ao Rilanja, que se deve estar a sentir sozinho... ;D.

O Top Secret precisa de ser "desbastado". Grande creme, mas já está a ficar um pouco "rijo" do tempo. Se calhar tenho que lhe soltar o Omega, o 830 pode ser suave demais para o trabalhar com eficácia.

O Top Secret tende a ficar um pouco rijo, sim. Mas olha, uma coisa que ajuda é o calor ao preparares a espuma.
Se não tiveres uma scuttle, escalda a tigela onde preparas o creme com água bem quente (o mais quente que a tua torneira for capaz de deitar).
De seguida, põe o creme na tigela escaldada. O calor da tigela "derrete" o creme e torna-o bem mais "maleável" e fácil de trabalhar. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
brg
« Reply #6 on: September 13, 2010, 10:01:23 pm »
0

Já que falam nisso aproveito para esclarecer a minha ignorançia:
qual a diferença entre uma scuttle e uma taça,há alguma?
:D
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
brg
« Reply #7 on: September 13, 2010, 10:20:18 pm »
0

Já que falam nisso aproveito para esclarecer a minha ignorançia:
qual a diferença entre uma scuttle e uma taça,há alguma?
:D

Claro que sim. Existem fotos de scuttles espalhadas aí pelo forum.
Dá uma olhadela neste post, por exemplo.

Uma scuttle, no fundo, é uma taça mas com as paredes ocas. Dentro das paredes (que são ocas) colocas água bem quente.
Isto permite fazer uma espuma quentinha dentro da taça, e mantê-la agradavelmente quente durante todo o barbear.

Em Portugal são difíceis de arranjar, a menos que conheças um oleiro que te faça uma.
O nunogrl conseguiu uma assim, vê aqui.

E aqui tens outros exemplos. E uma que os camaradas brasileiros descobriram aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:brg
« Reply #8 on: March 25, 2013, 01:05:41 pm »
0
Confrade brg,

Vai uma actualização do seu conjunto? Já passou bastante tempo e de certeza que anda a desbravar outros territórios.

Abraço.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:brg
« Reply #9 on: March 26, 2013, 12:27:46 am »
0
Pois é... realmente já lá vai muito tempo. Posso começar por fazer um ponto de situação rápido do novo "hardware":

- Safety Razors: Edwin Jagger DE87 + cabeçal Mühle R41 OC - ambas recomendadíssimas
- Multilâminas: Gillette Sensor Excel - a melhor ML que experimentei até hoje
- Pincéis: Semogue 605 (argola de metal) e Caravela - uma pechincha e o pincel do fórum

- Lâminas: ui... assim de cabeça?

  - Gillette Bleue Extra NOS
  - Rapira
  - Lord Classic e Super Stainless
  - Astra SP e SS
  - Laser
  - ASCO
  - Gillette Silver Blue
  - Permasharp
  - Croma Diamant
  - Shark SS 
  - Polsilver

Favoritas? Claramente as 2 Gillette, Rapira e Laser.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:brg
« Reply #10 on: April 02, 2013, 11:43:16 pm »
0
Boa coleção ;)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:brg
« Reply #11 on: April 03, 2013, 09:39:16 am »
0
Caro brg uma vez que tens tanto a EJ como a Merkur 34HD gostava de colocar uma questão. Achas que a Merkur HD é muito mais agressiva que a EJ ou são mais ou menos similares?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:brg
« Reply #12 on: April 03, 2013, 09:01:22 pm »
0
Caro brg uma vez que tens tanto a EJ como a Merkur 34HD gostava de colocar uma questão. Achas que a Merkur HD é muito mais agressiva que a EJ ou são mais ou menos similares?

Na minha opinião, é um pouco mais assertiva que a EJ. Por exemplo agora com as Silver Blue dificilmente me corto na EJ, mas na Merkur tenho que ter mais atenção. "Sente-se" mais a máquina, apesar da diferença não ser grande.
Coloco-a entre a EJ DE87 e a R41 OC 2010 em termos de assertividade.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal