Author Topic: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014  (Read 40480 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re: Semana de 22 a 28 de Setembro de 2014
« Reply #105 on: September 25, 2014, 09:30:44 am »
0

Toda a minha reclamação sobre o preço do Haslinger é esta; É pequeno, se torna caro porque é preciso comprar ao menos dois para ter uma quantidade semelhante à de outros sabões,

A menos de €4 do sabão... continuo a não perceber este argumento financeiro, mas enfim...
Mesmo comprando 2 sabões, continua a ter + quantidade por menos dinheiro que um Cade, por exemplo, ou qualquer dos sabões ingleses mais conhecidos. O facto de ser pequeno e barato até pode ter uma vantagem - em vez de 120g de um sabão com um único aroma, podes ter 2 com aromas diferentes e ir variando.

Tudo o resto (saboneteiras, aroma) são considerações pessoais que podem variar consoante o gosto de cada um.

É por isso que digo, que ao menos, deveria ter a opção. Admito que esta saboneteira ridícula de plástico é própria da empresa...é sinal de que já havia reclamação neste sentido antes de mim :P

A Haslinger sempre forneceu essa saboneteira, pelo menos desde que conheço a marca, e não se trata do resultado de qualquer tipo de reclamação.

Trata-se de um produto artesanal ou semi-artesanal (um dos poucos sabões artesanais realmente duros do mercado), produzido por uma pequena empresa e pensado para ter qualidade e eficácia a um preço acessível e sem preocupações estéticas, ao bom estilo germânico. Nesse capítulo está muito bem conseguido, e a embalagem acompanha essa política tão típica dos teutónicos.

Acho que você não me entendeu bem ( ou quiçá eu expliquei mal, não tornei a rever o que escrevi lá atrás); Eu gostaria de ver o sabão maior... OU que se fosse para oferecer neste tamanho, pelo menos houvesse uma saboneteira "mais caprichada" digamos assim, como as da Muhle. Por sinal, lá tem até a opção de madeira ou cerâmica  :P

São coisas diferentes. O sabão Mühle actual é de produção industrial. A Haslinger é um pequeno produtor semi-artesanal. Já agora, quantos produtores artesanais conheces a oferecer sabõpes em tigelas de cerâmica ou madeira?

É que se for para oferecerem cacharros bonitos mas cobrarem uma pasta gansa por eles, estilo EJ/Mühle ou L'Occitane cujas embalagens "xpto" multiplicam o preço do sabão por várias ordens de grandeza, mais vale estarem quietos... Posso estar a ser mão-de-vaca, mas prefiro enfiá-los dentro de uma ikeana... :P
« Last Edit: September 25, 2014, 09:33:23 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #106 on: September 25, 2014, 10:08:06 am »
0

Trata-se de um produto artesanal ou semi-artesanal (um dos poucos sabões artesanais realmente duros do mercado), produzido por uma pequena empresa e pensado para ter qualidade e eficácia a um preço acessível (...) ...

Confrade, poderia explicar qual é a diferença entre produtos artesanais e industriais e, em particular, o conceito de semi-artesanal? obrigado !

Offline JJ Marwan

• Trade Count: (0)
  • Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #107 on: September 25, 2014, 10:18:17 am »
0
JUEVES      25-09-2014     

PRE:Agua Fria.
BROCHA:Mango Pascualete Finest Badger 28x55.
JABÓN:Stick Tabac en lata de Ikea.
MAQUINILLA:Gillette The New Exposition Model (1933).
CUCHILLA:Gillette Platinun.#4# Cortesia de Heilvela.
ESPUMA:En la cara.
ESPUMA DE CONFORT:Si.Masajeada en la cara.(Manteca de Tito).
LOCIÓN:Aqua Velva Musk AfterShave Cologne.

Que tengan un buen dia, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s.       
PD: Para aquell@s que atraviesan por momentos delicados, mis mejores deseos!!

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #108 on: September 25, 2014, 10:18:47 am »
0
2014.09.25

Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Gillette Bleue Extra #1
Pincel: Semogue 830
Pré: Água fria+Geo F. Trumpers Coral Food Skin
Sabão: Haslinger Sheep Milk And Lanolin
Espuma: Na face
Pós: Geleia 444+ Old Spice Original
Três passagens

Tenham um bom dia  :)

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
« Reply #109 on: September 25, 2014, 10:45:19 am »
0

25.ix.2014

Jason Shave Therapy
Semogue SOC - 2band
Ingá amostra
Weber Classic
Perma-Sharp
Thayers Lavender Witch Hazel
Brummel
Mennen Soin Baume Calmant
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #110 on: September 25, 2014, 11:43:23 am »
0
Confrade, poderia explicar qual é a diferença entre produtos artesanais e industriais e, em particular, o conceito de semi-artesanal? obrigado !

Não vou perder aqui tempo a enumerar conceitos ou a desfilar diferenças entre uns e outros...

Mas quando olho para um artesão como o JabonMan ou a Nanny's, para uma pequena empresa de produção limitada como a Haslinger ou para uma grande empresa que produz itens em série como a Creighton's ou a Soapworks Ltd, tenho que admitir que são de natureza diferente. Agora chamem-lhes o que quiserem, e apliquem os conceitos que quiserem.
« Last Edit: September 25, 2014, 01:29:43 pm by oversaturn »

Offline Martius

• Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: +3
« Reply #111 on: September 25, 2014, 11:46:35 am »
0
Pior que o formato pequeno do Haslinger e de outros sabões de 65g é o do sabão Osma. Diâmetro pequeno e uma altura de 4cm, esse sim o formato mais esquesito que eu já vi num sabão. Não adianta nada ter 100mL para ser carregados num diâmetro de 3cm.

O meu Haslinger de leite de ovelha até tem um aroma intenso. É certo quer não é muito elaborado mas acabei por me habituar e até gostar.  :)

Offline Latherão

• Realmente Musgo
  • Respect: +1618
    • Email
« Reply #112 on: September 25, 2014, 12:11:22 pm »
0
Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014

Semogue 1305
Stick Wilkinson
Merkur Progress + Personna Platinum (1)
3 passagens
Thayers Pêssego
ASL Massimo Dutti + Geleia 444

Já tinha saudades da minha Progress Short Handle. Proporcionou-me um escanhoado suave mas eficaz com esta Personna Platinum. Engraçado que máquinas tão diferentes como esta Progress e a minha Merkur 41c proporcionam-me escanhoados igualmente suaves e apurados. Com a M34c HD não consigo um apurado tão bom...

Quanto ao stick Wilkinson, é a segunda vez que o uso. Da primeira achei-o pior que o La Toja, mas depois usei o La Toja e agora voltei a este e já não tenho essa opinião. Parece-me agora que a protecção deste Wilkinson é algo superior e mesmo o aroma é, neste momento, para mim mais agradável. Acho é que produz menos espuma que o espanhol (talvez por causa da glicerina?). Desta vez nem chegou para a passagem de conforto...

Offline Kravocks

• Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
« Reply #113 on: September 25, 2014, 12:35:12 pm »
0
Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014

Pre SME
Gillette Fat Handle Brit. Tech + Gillette Silver Blue #1
Semogue 1250
Haslinger Coconut
Old Spice Hawkridge ASL
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #114 on: September 25, 2014, 12:39:12 pm »
0
Em: 2014-09-25
Pré: Banho quente e posterior massagem no rosto com sabonete liquido Nivea for men - Active 3
Aparelho: Gillette Monotech
Lâmina: Derby Extra
Pincel: Condor SM3050
Na tigela: Arko
Passagens: 4
Pós-Barba: Água fria, ASL Malizia Uomo Vetyver
Escanhoado: BBS

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #115 on: September 25, 2014, 01:25:30 pm »
0

Gago, algumas dúvidas (se começares a cobrar por cada dúvida que tiras aqui, todo mundo vai a bancarrota  ;D):

É bastante falado que os sabões DR Harris têm aromas pouco intensos. São menos perceptíveis que esses Haslinger? O fato dos aromas dos DR Harris não serem intensos seria um fator "desabonador" para compra?

Eu tenho um sabão The Grooming Habanos que tem um aroma não muito pronunciado, mas presente e agradável, inclusive na espuma. O DR Harris (e o Haslinger) tem um aroma menos intenso?

Para mim sofrem do mesmo mal, e é sim um fator desabonador, uma vez que existem uma pancada de sabões muito bons, com cheiro agradável e presente. O Haslinger cheira ainda mais fraco quer o Habanos.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #116 on: September 25, 2014, 01:28:58 pm »
0
DR Harris tem aromas pouco intensos?!?!

OK, Gago, então chego a uma conclusão: isto tem mesmo tudo a ver com a sensibilidade olfactiva de cada um...! :)

Offline Dude

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #117 on: September 25, 2014, 01:49:31 pm »
0

Para mim sofrem do mesmo mal, e é sim um fator desabonador, uma vez que existem uma pancada de sabões muito bons, com cheiro agradável e presente. O Haslinger cheira ainda mais fraco quer o Habanos.

Grato  :)

Está cada dia mais difícil definir minha lista de compras.  :o

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #118 on: September 25, 2014, 01:54:31 pm »
0
Um dos sabões com aroma intenso a que me referia acima é o Honig, quando novo perfumava facilmente um compartimento pequeno como a casa de banho. Mas é preciso ver que os sabões vão perdendo aroma. Os meus Savon des Volcans quando chegaram inundavam um compartimento mais ou menos generoso com o aroma, hoje, passado um ano e qualquer coisa já não.

Os Dr. Harris que tenho também não são particularmente intensos quando secos, mas o aroma intensifica na espuma e fica bem presente pelo escanhoado.

Mas pensando bem, não conheço sabões com muita mais intensidade e mesmo que a tenham (lembro-me agora de Monsavon, Proraso, MdC) acabam por perdê-la. Neste aspeto, os cremes parecem-me bem mais intensos.

O Haslinger não tem menos intensidade de aroma que MWF, Tabac, Dr. Harris... Isto para nomear alguns dos melhores sabões industriais que existem.

Mas lá está, isto depende da sensibilidade de cada um, tive a oportunidade de enviar um creme Veleiro a um confrade que me disse que o aroma era fraco. Eu pus-me a pensar o que é que ele conheceria para basear a afirmação...

Offline razorguy

• Dia de Derby
  • Historiador, colecionador e restaurador de navalha
  • Respect: +11
    • Straight Razor Channel
    • Email
« Reply #119 on: September 25, 2014, 02:05:42 pm »
0
Quinta-feira 25 de setembro, 2014

Filarmonica Doble Temple 12, 5/8 Full Hollow, Square Point

Filarmonica! Apesar de ser apenas a 12, portanto, menos suntuosa do que o célebre 14, este Jos? Obra-prima de Monserrat Pou dá uma satisfação notável e um barbear impecável. Um grande navalha, pequeno e fácil de usar, ele nunca é decepcionante.

• Pré-Barba: Myrsol Emulsión
  • Sabão: De Vergulde Hand
  • Pincel: Mastro Livi Silvertip Badger Brush - 26 milímetros nó
  • Tigela: Antigo Barber Bacia
  • Assentador: Mastro Livi Loom Strop e palma da mão stropping
  • Navalha: Filarmonica Doble Temple 12, 5/8 Full Hollow, Square Point
  • Pós-Barba: Úmbria Azeite Virgem Extra
  • Loção: RazorGuy Bay Rum After Shave
The RazorGuy - StraightRazorChannel en Youtube

Eu estou usando o tradutor do google para escrever em Português neste fórum.
Meus pede desculpas por todos os erros que você vai ler em minhas mensagens. Obrigado.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal