Author Topic: Primeira aquisição foi um fracasso :S  (Read 5480 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeira aquisição foi um fracasso :S
« Reply #15 on: September 27, 2014, 03:49:53 pm »
0

O site das Rotas das Regiões parece-me bem.

Podem me dar uma dica do que comprar com bom custo/qualidade? Penso que só preciso do pós barba ( sem alcool ) e o pincel/tigela.

http://www.rotadasregioes.pt/

Vocês sabem melhor do que eu e assim evitava comprar porcaria :D

Se aqueles te parecem puxados no momento, podes comprar um semogue 1305, ou ainda melhor, o 830 com cabo acrílico, que não descasca.

Em pós barba, acho que as loções portuguesas, via de regra, contém álcool. Por isso apostava num bálsamo, a menos que tenha a pele oleosa.

Eu tenho e gosto muito do Musgo Real, mas vejo que não tem no site deles, apenas o do Melhor, que não sei se tem álcool, mas já me disseram que tem algo de mentol...

Mas volto a recomendar o Gil Brandão, que tem mais variedade de produtos, e vai poder lhe ajudar mais.

Offline Geaper

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
« Reply #16 on: September 27, 2014, 04:38:51 pm »
0
Se aqueles te parecem puxados no momento, podes comprar um semogue 1305, ou ainda melhor, o 830 com cabo acrílico, que não descasca.

Em pós barba, acho que as loções portuguesas, via de regra, contém álcool. Por isso apostava num bálsamo, a menos que tenha a pele oleosa.

Eu tenho e gosto muito do Musgo Real, mas vejo que não tem no site deles, apenas o do Melhor, que não sei se tem álcool, mas já me disseram que tem algo de mentol...

Mas volto a recomendar o Gil Brandão, que tem mais variedade de produtos, e vai poder lhe ajudar mais.

Sim tenho a pele oleosa, ainda tenho dúvidas quanto ao creme. Mais alguém me pode ajudar?

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #17 on: September 27, 2014, 05:21:01 pm »
0
Sim tenho a pele oleosa, ainda tenho dúvidas quanto ao creme. Mais alguém me pode ajudar?
Eu também tenho a pele oleosa. Um after shave splash que me deixa a pele muito macia é o Aqua Velva, o Floid, o Pitralon, mas todos tem alcool.
Eu também não gostava de after shaves com álcool, mas com o tempo aprendi que não gostava por não saber cortar a barba em condições.

Compra também uma Pedra 444 e no final de te escanhoares passas a pedra na cara molhada.
No dia em que não arder é sinal que cortaste bem a barba. A pedra também te vai ajudar a tratar as irritações do barbear.
 After Shaves ha muitos e depende muito dos gostos de cada um... Um balsamo é muito mais brando para a cara, mas o splash é melhor pra oleosidade.

Tens o user Lamina que te pode vender material barbistico que não se encontra facilmente por aqui.

O creme que estas a usar é bom, mas ha melhores, claro.

Usa um pincel, vais ter um resultado muito superior.

Quanto ao pincel não te posso ajudar muito porque só tenho o pincel do Continente...
És de onde?
« Last Edit: September 27, 2014, 05:26:08 pm by Bninho »

Offline cariocarj01

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #18 on: September 27, 2014, 05:55:15 pm »
0
Mais alguém me pode ajudar?

Respondendo sua pergunta:  ;) ;) ;)

A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #19 on: September 27, 2014, 11:06:21 pm »
0
O Gil recomendou-me para o meu orçamento Proraso branco sem alcool para peles sensiveis. Que acham?

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #20 on: September 27, 2014, 11:21:13 pm »
0
O Gil recomendou-me para o meu orçamento Proraso branco sem alcool para peles sensiveis. Que acham?

Há melhores. Recomendo fortemente os balsamos da Loccitane.

Quanto aos ASL eu tbm evitava alcool, mas hj gosto muito. Se o aroma te agradar, recomendo o Floid.
« Last Edit: September 27, 2014, 11:24:02 pm by dr_mancha »

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #21 on: September 28, 2014, 01:51:04 am »
0

Há melhores. Recomendo fortemente os balsamos da Loccitane.

Quanto aos ASL eu tbm evitava alcool, mas hj gosto muito. Se o aroma te agradar, recomendo o Floid.
Em PT não é tao fácil encontrar s
Esses produtos. O ASB da Proraso é jeitoso sim.

Lembrei-me agora do La Toja e do Bonté do Minipreço..

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #22 on: September 28, 2014, 01:00:28 pm »
0
O ASB da Proraso é boa escolha, sim. E existem outros, igualmente bons. Mas a tua pele é que vai dizer qual deles é o melhor para ti. Enquanto a técnica não melhorar vai existir sempre uma leve irritação.

Uma espuma bem feita com pincel irá proteger a pele e facilitar o deslize da máquina na cara. Isso, aliado à "pressão zero", fará com que a irritação desapareça.

Um conselho: não procures o famoso BBS; procura antes o barbear mais confortável possível.  O BBS aparecerá naturalmente com a melhoria da técnica.   ;)
Orlando

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #23 on: October 01, 2014, 12:03:29 am »
0
já comprei a semouge 1305. Disseram me que com o tempo ia ficar ainda melhor (2-3 semanas). Como é que faço "nao sei o que" às cerdas?

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Primeira aquisição foi um fracasso :S
« Reply #24 on: October 01, 2014, 12:30:47 am »
0

Viva caro amigo!

Em ASB tb muito suave, e lembro-me agora, tenho o ASB da La Toja, para Peles Extra-Sensíveis em caixa azul.

No pincel, chama-se "quebrar as cerdas". Antes de serem coladas no cabo foram fervidas para esterilização e ainda estão "duras" porque sem uso e matéria natural. Convêm fazer umas espumas na palma da mão para que o pêlo vá ficando cada vez mais" macio". Insista sem medo, 5 ou 10 por dia, é quando e quantas lhe derem jeito!!  ;D

E macio significa "espigado" uma cerda grossa, mais dura portanto, que se vai transformar em 3 bem mais finas, logo mais suaves.

A achar conveniente reenvie-me uma pequena nota que falaríamos de tudo isto com mais calma... ;)
« Last Edit: October 01, 2014, 12:32:34 am by lamina »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #25 on: October 01, 2014, 12:32:23 am »
0
já comprei a semouge 1305. Disseram me que com o tempo ia ficar ainda melhor (2-3 semanas). Como é que faço "nao sei o que" às cerdas?

Ora aqui vai um vídeo de um colega espanhol...! :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Primeira aquisição foi um fracasso :S
« Reply #26 on: October 01, 2014, 12:33:23 am »