Author Topic: Primeira aquisição foi um fracasso :S  (Read 5479 times)

Offline Geaper

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
Primeira aquisição foi um fracasso :S
« on: September 26, 2014, 06:57:22 pm »
0
Boas. O tópico exagera um bocado.  ;)

Comprei um kit a um membro aqui do forúm bastante conhecido ( não sei o nome ) e recebi tudo em ordem. Isto já à uns 6 meses.
No entanto falta-me melhorar alguns pontos que fazem com que o barbear continue a ser um pesadelo.
Comprei isto:

Feather Popular ........ € 16.50
Nacet .....................€   3.50 
Veleiro ................... € 3,75   

Tenho que admitir que é muitooooo melhor do que era antes ( Eu mudo a lâmina de 3 em 3 dias +-). Já não fico com a cara vermelha nem com pontos vermelhos. Mas contínua a apresentar estes problemas:

- Cortes muito pequenos (pouco sangue) mas que ardem bastante
- Depois de barbear ( mesmo depois de passar contra o sentido do pêlo ) fico com a pontinha do pelo à mostra. Não é close shave
- Se tentar meter qualquer creme a cara arde bastante mas passado 1 minuto passa..

O que devo fazer? Será que um pincel ajuda? Que creme devo usar?
Será que devo mudar de lâminas?
Todos que uso fazem me arder a pele ( mesmo sem alcool ( alguns tem alcool residual ). A minha pele é muito sensível.

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
Re: Primeira aquisição foi um fracasso :S
« Reply #1 on: September 26, 2014, 07:00:10 pm »
0
Arder pode ser sinal de alergia. Pequenos cortes pode ser sinal de uma espuma ruim. Eu tentaria mudar de creme para um sabão. 

Edit: Agora que eu vi, você não usa pincel? Então eu tentaria usar um pincel.

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #2 on: September 26, 2014, 07:12:25 pm »
0
Usa um pincel. Fará certamente toda a diferença. Se tens a cara assim tão sensível, o melhor será talvez fazeres a espuma numa tigela, a não ser que compres um pincel extremamente suave.

Offline RamonLourenço

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #3 on: September 26, 2014, 08:04:22 pm »
0
Caro Geaper, fórmula sabemos que não existe, cada caso é um caso. Darei algumas dicas que funcionaram para mim:

- Um pincel é primordial para melhorar a qualidade da espuma;
- Gosto de espumar na face, pois já massageio o rosto e hidrato o pelo. Mas como já dito acima, se tens a pele muito sensível talvez não seja o ideal (tenta para ter certeza), e compra um bom pincel;

Com estas duas atitudes melhorei bastante meu barbear, encaro esta massagem facial como meu "pré-barba" já que não uso nenhum.

Com relação ao pós barba, todos me ardem também (mesmo os sem alcool), mas não apresentei reações alérgicas, observa se algo anormal acontece com tua pele. Independentemente de arder no primeiro minuto, o objetivo e acalmar a pele nos pós barba, se isto não acontecer é porque o pós que usaste não é o ideal para ti.

Estes pequenos cortes me parecem pelos "eriçados", ainda duros e sem hidratação, precisando de um melhor preparo antes do contato com a lâmina. Talvez um pré barba de ofício.

E agora algo que costumo repetir: não subestime o valor de uma espuma bem feita, é ela que te dará a proteção ideal para que o barbear saia suave e rente.

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #4 on: September 26, 2014, 08:32:17 pm »
0
A qualidade da espuma é chave. É o ponto a caprichar mais na preparação para o escanhoado, porque aumenta a protecção e melhora o apurado. E vai de encontro aos 3 pontos referidos.
O pincel faz muita diferença, pois lembro-me de nos meus tempos de adolescente usar o Palmolive Classic e não gostar nada, pois simplesmente aplicado na face não fazia espuma suficiente nem de qualidade.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #5 on: September 26, 2014, 09:41:07 pm »
0
Homem, então estás a usar um creme Veleiro sem pincel?!?!
Esse creme está concebido para usar com pincel de barbear!
certamente será possível usar sem pincel de barbear, mas com resultados bem inferiores...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #6 on: September 26, 2014, 10:43:13 pm »
0
Sem pincel?!?!?!?! Oras....como você quer fazer a espuma que te proteja a cara e ajude no corte sem um pincel? =p

Offline jpfilho

• Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +13
« Reply #7 on: September 26, 2014, 11:44:06 pm »
0
Sem pincel?!?!?!?! Oras....como você quer fazer a espuma que te proteja a cara e ajude no corte sem um pincel? =p

Foi exatamente o que pensei quando vi esta pergunta:

Será que um pincel ajuda?

:o  :)

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #8 on: September 27, 2014, 12:27:45 am »
0
Até funcionou bem demais sem usar pincel....  ::)
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #9 on: September 27, 2014, 12:39:15 am »
0
Eu compreendo que alguns cremes deixam a entender, quando não dizem explicitamente, que podem ser brisa ou brushless.... Parando pra pensar com mais calma, eu percebo tua dúvida.

Via de regra, com espuma é melhor que sem espuma. Mesmo os cremes brushless de ofício, não fazem um trabalho tão bom quanto os espantes ;)

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #10 on: September 27, 2014, 02:53:33 pm »
0
Eu fazia a espuma com as maos durante 1 minutos mais ou menos e depois metia na cara.  :D

Posso comprar um pincel no supermercado a 4-5€ ou faz muita diferença comprar um bom? Alguém sabe um creme pós barba que não tenha álcool e seja bom preço/quaalidade ( de preferência que se possa comprar nas farmácias em Portugal)?

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #11 on: September 27, 2014, 03:00:31 pm »
0
Eu fazia a espuma com as maos durante 1 minutos mais ou menos e depois metia na cara.  :D

Posso comprar um pincel no supermercado a 4-5€ ou faz muita diferença comprar um bom? Alguém sabe um creme pós barba que não tenha álcool e seja bom preço/quaalidade ( de preferência que se possa comprar nas farmácias em Portugal)?

Qualquer pincel vai te fazer bem. Um BOM pincel, vai fazer melhor, e durar mais, te oferecendo mais qualidade de espuma e conforto no uso. Eu recomendo um pincel de cerda suína da Semogue que encontras com facilidade na tua terra, de preferência um SOC cerdas que para mim é o pincel mais versátil do mundo... mas se não tiveres a paciência de 'amaciar" as pontas do pincel, que de início estarão um pouco duras, podes investir num texugo, como o 730 ou o SOC 2-band.

Já "creme" pós-barba sem álcool facilmente encontrado em PT, podes apostar num "Azulen" da Boticário, que trata muito bem da pele, OU ainda um bálsamo como o Musgo Real.

Como brasileiro, seu pouco do que se acha ou não com facilidade em PT e outros poderão te apontar mais itens, e quiçá mais fáceis de achar, mas o que eu recomendo é o que tenho e aprovo.  ;)

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #12 on: September 27, 2014, 03:05:58 pm »
0
Qualquer pincel vai te fazer bem. Um BOM pincel, vai fazer melhor, e durar mais, te oferecendo mais qualidade de espuma e conforto no uso. Eu recomendo um pincel de cerda suína da Semogue que encontras com facilidade na tua terra, de preferência um SOC cerdas que para mim é o pincel mais versátil do mundo... mas se não tiveres a paciência de 'amaciar" as pontas do pincel, que de início estarão um pouco duras, podes investir num texugo, como o 730 ou o SOC 2-band.

Já "creme" pós-barba sem álcool facilmente encontrado em PT, podes apostar num "Azulen" da Boticário, que trata muito bem da pele, OU ainda um bálsamo como o Musgo Real.

Como brasileiro, seu pouco do que se acha ou não com facilidade em PT e outros poderão te apontar mais itens, e quiçá mais fáceis de achar, mas o que eu recomendo é o que tenho e aprovo.  ;)

Obrigado pela dica. Sabe alguma loja online que venda isso em Portugal?

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #13 on: September 27, 2014, 03:12:09 pm »
0
Obrigado pela dica. Sabe alguma loja online que venda isso em Portugal?

Loja on-line, podes ver na Rota das Regiões... mas eu recomendo o confrade Gil Brandão (a.k.a 'lamina") que dispõe disso tudo (bem, não o azulen, claro) e tem um atendimento de primeiríssima.  ;)

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #14 on: September 27, 2014, 03:30:03 pm »
0
O site das Rotas das Regiões parece-me bem.

Podem me dar uma dica do que comprar com bom custo/qualidade? Penso que só preciso do pós barba ( sem alcool ) e o pincel/tigela.

http://www.rotadasregioes.pt/

Vocês sabem melhor do que eu e assim evitava comprar porcaria :D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal