[...]. Segundo sei, eles não são obrigados a ter o valor que os Correios efectivamente cobram, na prática podem cobrar qualquer valor.
Infelizmente esse tipo de situações acontecem com alguma frequência. Outra situação muito comum é a venda de um artigo a um preço bastante baixo, mas com um valor de portes de envio completamente ridículo, no qual algumas pessoas só reparam depois de se comprometerem com a compra.Não conseguias saber o valor dos portes directamente no anúncio de compra no eBay? Eu quando não consigo envio sempre um e-mail com antecedência a questionar o valor dos portes. Segundo sei, eles não são obrigados a ter o valor que os Correios efectivamente cobram, na prática podem cobrar qualquer valor.
Verdade.Em teoria, o valor cobrado pode servir não só para as despesas ddo correio, mas também para outras quaisquer eventuais despesas (por exemplo, o valor da embalagem, do envelope almofadado ou até de eventuais deslocações ou do manuseamento - o tal "shipping and handling").Na prática, isso não justifica certos abusos que se vêem por aí...
Correto... Mas no caso em epígrafe, tratamos de 10 OBAMAS de frete + 15 OBAMAS de custos outros... Tal tese não se sustenta de pé por si só... Hoje, a maioria dos vendedores, utiliza embalagens recicladas, em geral pequenas caixas de papelão ondulado, que não têm valor comercial... Considero a cobrança de shipping fees uma prática condenável...
Concordo com o David, e foi essa ideia que procurei transmitir também...Depende do item... se for algo frágil, prefiro pagar um pouco mais e vir o item em questão numa embalagem decente, protegida e bem embrulhada, do que vir num envelope qualquer mal amanhado e me chegar um monte de cacos...
............. quem pede devolução do valor pago ao Paypal e similares por demora na entrega,sendo que a culpa não é do vendedor, também é um sacana................."
Pois, com 1h de antecedência de facto não havia muito a fazer, arriscaste e muito bem.A postura de tentar de certo modo compensar o valor baixo de venda com o dobro dos portes é de facto desonesto, mas já o vi a acontecer antes noutras situações, infelizmente.O que te estava a tentar dizer é que, na prática e segundo sei, ele poderia manter-se firme no valor dos portes, e não sei até que ponto terias alguma alternativa a aceitar esse valor, ou cancelar a compra. Talvez apresentando uma reclamação ao eBay, não sei se o valor dos portes pode ser "regulado" por eles.
Parece-me que o vendedor foi correto em toda a sua conduta. Não sei se o frete de $10 tem rastreio, provavelmente, os $25 incluiam o rastreio.O problema de deixar feedback negativo no Ebay é que se recebe também em retaliação.
Continuemos então... Repete-se com tanta veemência - fora e dentro do Brasil - que brasileiro é malandro, desonesto, vagabundo e outros "qualificativos", que no final, ACABAMOS ACREDITANDO!!!