Author Topic: Sangramentos  (Read 7195 times)

Offline Geaper

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
Sangramentos
« on: October 01, 2014, 06:14:00 pm »
0
Boas. Eu sei que tenho outro tópico mas aquele já está um pouco desatualizado e confuso.

A minha preparação:
- Depois do duche passo ainda água morna na cara para umedecer a cara
- Preparo com o Semouge 1305 uma espuma bem espessa durante 30 seg - 1 minuto.
- Aplico na cara com movimentos circulares até ter uma camada uniforme
- Como faço a barba todos os dias e ela não cresce muito faço diretamente contra o sentido do pêlo
- Utilizo Derby ou Niacet numa Double Edge Razor sem fazer qualquer força
- Passo um cubo de gelo pela cara e água fria
- Depois do barbear meto um Proraso Branco

O que acontece:
- Dezenas de cortes por onde a lâmina passa (lâmina nova)
- NÃO tenho qualquer irritação, apenas cortes

Acontece me sempre isto. Será que é por a cara estar um pouco seca antes de fazer a barba? A lâmina não desliza grande coisa.

Será que se comprar baby lotion, óleo de bebe antes de aplicar a espuma será que evita os cortes?

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
Re: Sangramentos
« Reply #1 on: October 01, 2014, 06:23:57 pm »
0
Viva, confrade.
Mesmo que a barba não cresça muito de um dia para o outro, não recomendaria fazer direto no contrapêlo. Quando fizeres a favor e através, verás que ainda assim a lâmina corta algum pêlo.
E se a lâmina não desliza muito, talvez a espuma esteja pouco hidratada. Adicione um pouco mais de água na mistura e veja se melhora.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #2 on: October 01, 2014, 06:30:45 pm »
0
Viva, confrade.
Mesmo que a barba não cresça muito de um dia para o outro, não recomendaria fazer direto no contrapêlo. Quando fizeres a favor e através, verás que ainda assim a lâmina corta algum pêlo.
E se a lâmina não desliza muito, talvez a espuma esteja pouco hidratada. Adicione um pouco mais de água na mistura e veja se melhora.

Não aconselha o óleo antes de barbear? Aquilo custa uns 2€

Offline dott_macchia

• Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +29
    • Fluminense F.C.
« Reply #3 on: October 01, 2014, 06:36:58 pm »
0
Não aconselha o óleo antes de barbear? Aquilo custa uns 2€

Tudo o que você precisa deveria estar na espuma. Você não falou qual o sabão ou creme, mas apontaria ele como possível culpado.

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #4 on: October 01, 2014, 07:07:10 pm »
0

Tudo o que você precisa deveria estar na espuma. Você não falou qual o sabão ou creme, mas apontaria ele como possível culpado.

Tenho Dois:

Sabão Veleiro
Nivea men neutro ( sem perfumes )

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #5 on: October 01, 2014, 07:08:48 pm »
0
Eu experimentava o seguinte:

1º e mais importante, eliminar esse contra-pelo logo de cara. No sentido, através e contra-pelo, essa é a maneira mais suave e eficiente de se barbear. A ideia é reduzir o pelo, e nâo "elimina-lo" de cara.

2º Tentar usar água fria, e não quente, que amolece não só a barba, mas como a pele também.

3º Mudar o creme. Penso que usavas o Veleiro, que não é nada mau (pelo contrário), mas existem coisas ainda melhores

4º Fazer a espuma numa tigela. Sei que existem muitos colegas que fazem diretamente no rosto, mas pra mim, isso nunca saiu muito bem. Na tigela eu faço mais espuma, e melhor.

5º mudar de lâminas, que estas são bem afiadas. (Apesar de que eu gosto imenso das Nacet, mas isso vai de cada um)

E de preferência, mudar uma coisa de cada vez, para ter um melhor entendimento do que está acontecendo, se faz ou não diferença.

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #6 on: October 01, 2014, 07:17:20 pm »
0
Eu experimentava o seguinte:

1º e mais importante, eliminar esse contra-pelo logo de cara. No sentido, através e contra-pelo, essa é a maneira mais suave e eficiente de se barbear. A ideia é reduzir o pelo, e nâo "elimina-lo" de cara.

2º Tentar usar água fria, e não quente, que amolece não só a barba, mas como a pele também.

3º Mudar o creme. Penso que usavas o Veleiro, que não é nada mau (pelo contrário), mas existem coisas ainda melhores

4º Fazer a espuma numa tigela. Sei que existem muitos colegas que fazem diretamente no rosto, mas pra mim, isso nunca saiu muito bem. Na tigela eu faço mais espuma, e melhor.

5º mudar de lâminas, que estas são bem afiadas. (Apesar de que eu gosto imenso das Nacet, mas isso vai de cada um)

E de preferência, mudar uma coisa de cada vez, para ter um melhor entendimento do que está acontecendo, se faz ou não diferença.

Na minha opinião é mesmo a lâmina não deslizar bem na cara. Principalmente no queixo e bigode (é ai que tenho a maior parte dos cortes ).

Eu faço logo contra o pelo porque eu tenho pouco crescimento em apenas 1-2 dias. A favor do pelo não retira nada.

Ou pode ser da água quente. Daqui a 2-3 dias digo alguma coisa. Vou deixar sarar antes de fazer senão vai acontecer o mesmo.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #7 on: October 01, 2014, 07:22:44 pm »
0
Na minha opinião é mesmo a lâmina não deslizar bem na cara. Principalmente no queixo e bigode (é ai que tenho a maior parte dos cortes ).

Eu faço logo contra o pelo porque eu tenho pouco crescimento em apenas 1-2 dias. A favor do pelo não retira nada.

Ou pode ser da água quente. Daqui a 2-3 dias digo alguma coisa. Vou deixar sarar antes de fazer senão vai acontecer o mesmo.

Bom, queixo e bigode são mesmo as partes mais difíceis, é onde ele cresce mais duro. O bigode é onde mais me corto também, considero pelo menos um corte como normal pra mim.

Mas se a lâmina não está deslizando, se está agarrando ou pulando, é primeiro, volto a repetir, porque estás metendo a lâmina logo no contra-pelo. Eu recomendo a leitura do guia para barbear do colega FML pra entender o por quê disso. Pode ser que tua barba cresça pouco, mas isso não quer dizer que podes meter logo no contra-pelo. Aliás, se ela cresce tão pouco assim, contra-pelo seria até desnecessário!

E pra já, na minha experiência, o que mais causa cortes, é meter a lâmina num local que está recém-curado, ainda lesionado de cortes anteriores.

Offline Gabriel Maia

• A obra de Valobra
    • Email
« Reply #8 on: October 01, 2014, 07:53:13 pm »
0
Atenção que o Sabão Veleiro é esfoliante, não recomendado para espuma de barbear.
Este Nivea Men Neutro é creme de barbear ou um sabão/gel de limpeza facial?
Talvez esse seja o problema da lâmina não deslizar.

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #9 on: October 01, 2014, 07:55:06 pm »
0
Atenção que o Sabão Veleiro é esfoliante, não recomendado para espuma de barbear.
Este Nivea Men Neutro é creme de barbear ou um sabão/gel de limpeza facial?
Talvez esse seja o problema da lâmina não deslizar.

É gel que fica em espuma depois de mexer

Offline Gabriel Maia

• A obra de Valobra
    • Email
« Reply #10 on: October 01, 2014, 07:59:12 pm »
0
Recomendava então utilizar um creme ou sabão de barbear com o auxílio de um pincel para formar a espuma.
São mais baratos, cuidarão melhor da tua pele e proporcionarão um barbear bem mais confortável.

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #11 on: October 01, 2014, 08:04:16 pm »
0
Recomendava então utilizar um creme ou sabão de barbear com o auxílio de um pincel para formar a espuma.
São mais baratos, cuidarão melhor da tua pele e proporcionarão um barbear bem mais confortável.

O Veleiro não é um sabão de barbear? Eu realmente noto que tem umas "bolinhas" de efeito esfoliante.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
« Reply #12 on: October 01, 2014, 08:57:56 pm »
0
O Veleiro não é um sabão de barbear? Eu realmente noto que tem umas "bolinhas" de efeito esfoliante.

Ai ai ai, que confusão!

ISTO é o CREME de barbear Veleiro:

ISTO é o sabonete esfoliante veleiro:

ISTO é o sabonete de banho Veleiro:

Se você estiver usando o segundo ou o terceiro, é daí que vem os problemas.

PS: Já tentaram usar o sabonete esfoliante veleiro para se barbear antes neste fórum:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3198.0
« Last Edit: October 01, 2014, 09:02:06 pm by Gago »

Offline Geaper

• No fio da navalha
« Reply #13 on: October 01, 2014, 09:28:40 pm »
0
tenho o primeiro.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard