Viva, confrade.Mesmo que a barba não cresça muito de um dia para o outro, não recomendaria fazer direto no contrapêlo. Quando fizeres a favor e através, verás que ainda assim a lâmina corta algum pêlo.E se a lâmina não desliza muito, talvez a espuma esteja pouco hidratada. Adicione um pouco mais de água na mistura e veja se melhora.
Não aconselha o óleo antes de barbear? Aquilo custa uns 2€
Tudo o que você precisa deveria estar na espuma. Você não falou qual o sabão ou creme, mas apontaria ele como possível culpado.
Eu experimentava o seguinte:1º e mais importante, eliminar esse contra-pelo logo de cara. No sentido, através e contra-pelo, essa é a maneira mais suave e eficiente de se barbear. A ideia é reduzir o pelo, e nâo "elimina-lo" de cara.2º Tentar usar água fria, e não quente, que amolece não só a barba, mas como a pele também.3º Mudar o creme. Penso que usavas o Veleiro, que não é nada mau (pelo contrário), mas existem coisas ainda melhores4º Fazer a espuma numa tigela. Sei que existem muitos colegas que fazem diretamente no rosto, mas pra mim, isso nunca saiu muito bem. Na tigela eu faço mais espuma, e melhor.5º mudar de lâminas, que estas são bem afiadas. (Apesar de que eu gosto imenso das Nacet, mas isso vai de cada um)E de preferência, mudar uma coisa de cada vez, para ter um melhor entendimento do que está acontecendo, se faz ou não diferença.
Na minha opinião é mesmo a lâmina não deslizar bem na cara. Principalmente no queixo e bigode (é ai que tenho a maior parte dos cortes ).Eu faço logo contra o pelo porque eu tenho pouco crescimento em apenas 1-2 dias. A favor do pelo não retira nada. Ou pode ser da água quente. Daqui a 2-3 dias digo alguma coisa. Vou deixar sarar antes de fazer senão vai acontecer o mesmo.
Atenção que o Sabão Veleiro é esfoliante, não recomendado para espuma de barbear.Este Nivea Men Neutro é creme de barbear ou um sabão/gel de limpeza facial?Talvez esse seja o problema da lâmina não deslizar.
Recomendava então utilizar um creme ou sabão de barbear com o auxílio de um pincel para formar a espuma. São mais baratos, cuidarão melhor da tua pele e proporcionarão um barbear bem mais confortável.
O Veleiro não é um sabão de barbear? Eu realmente noto que tem umas "bolinhas" de efeito esfoliante.
tenho o primeiro.