Na altura, quando encontrei esse set #27, também tive dúvidas. Não conseguia encontrar uma igual na colecção do mr.razor, que era (e ainda é, em grande parte) a minha referência. Daí que lhe enviei uma mensagem (ele é membro do badger&blade, e muito prestável e simpático) mostrando-lhe essas mesmas fotos e perguntando se o conjunto que eu tinha encontrado fazia algum sentido ou se era alguma "Frankenrazor".
A resposta dele é que as Tech inglesas de base plana eram típicas dos anos 40 (os anos em que a NEW semelhante era também produzida) e que o meu set era um set típico dos anos 50, com geometria diferente das anteriores. Na altura, pareceu-me fazer sentido... e ainda hoje não encontrei nada que desminta esta teoria.
A verdade é que algures durante o final dos anos 40, a Gillette descontinuou quer as NEW, quer as Tech de base plana. E de repente, começou a produzir
estes cabeçais Tech em Inglaterra.
Desde então, tenho visto vários sets semelhantes ao meu à venda no ebay (de vez em quando lá aparece um), de maneiras que somando tudo, acredito que não seja uma Frankenrazor, mas sim um set vendido assim tal qual pela Gillette.
Também é verdade que a Gillette em Inglaterra, por essa altura, variava bastante os cabos, máquinas e cabeçais que constituíam os sets, e que muitas vezes enfiava a máquina dentro da caixa que tinha disponível na altura (decifrar os sets das Aristocrat , Rockets e etc. dessa época por vezes é tarefa mais hercúlea que decifrar o alfabeto egípcio

) de maneiras que tudo é possível...