Author Topic: Apresentação Iniciante Completo  (Read 5573 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #15 on: October 08, 2014, 12:10:09 am »
0
Mais um dúvida quanto ao pincel

Simpsons ou GOLD-DACHS, qual o melhor ?

SIMPSONS WEE SCOTT BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/LRpbic) VS GOLD-DACHS "CHESS PIECE" BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/WpQGDo)

abraços, Rafael

Simpson é uma das marcas de pincéis mais conceituadas, mas esse pincel que apresenta é capaz de ser uma miniatura de pincel. Não conheço nenhum dos pincéis...

PS: vi no Italian Barber que a Merkur 33C (mesma cabeça da HD34C) não difere muito em preço da Edwin Jagger. Tem também as máquinas Razor Rock a bom preço.

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #16 on: October 08, 2014, 12:14:48 am »
0
Simpson é uma das marcas de pincéis mais conceituadas, mas esse pincel que apresenta é capaz de ser uma miniatura de pincel. Não conheço nenhum dos pincéis...

PS: vi no Italian Barber que a Merkur 33C (mesma cabeça da HD34C) não difere muito em preço da Edwin Jagger. Tem também as máquinas Razor Rock a bom preço.

Obrigado pela resposta FML, não havia me atentado para o tamanho dos pinceis...vou ver isso agora !

Acho que já me decidi pela Merkur HD34C

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #17 on: October 08, 2014, 12:22:35 am »
0
Mais um dúvida quanto ao pincel

Simpsons ou GOLD-DACHS, qual o melhor ?

SIMPSONS WEE SCOTT BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/LRpbic) VS GOLD-DACHS "CHESS PIECE" BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/WpQGDo)

abraços, Rafael

Atenção que o Wee Scott é um pincel MINÚSCULO! Por isso está nesse valor...

Dos Gold Dachs, não sei falar. Jamais tive contato, e não são muito comuns por aqui, (talvez na Alemanha!). Os preços são interessantes, mas não há nem nesse site, e tampouco encontrei no google, menção aos tamanhos de cabo, loft, knot ou o quê mais desses gold dachs. De maneira que fica difícil fazer comparações....

Mas, nessa loja há os Vulfix em Super Badger com bom preço. E o Berkeley 46 em Best da Simpsons também, embora este seja menor do que eu usaria...

Eu não gostei nada da seleção de pinceis deste site. A variedade de marcas é pouca, e tirando o que está esgotado, há ainda muita coisa repetida (vários pinceis da mesma qualidade de pelo, e mesma margem de preço).

Se tivesse que escolher um pincel, e na margem de preço que pedes, seria este: http://www.menessentials.ca/shaving/shave-brushes/badger/progress-vulfix-super-badger-shaving-brush-medium-cream-handle.html

Mas, se tiver chance de comprar na Italian Barbar, há uma miríade de outras marcas lá.

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #18 on: October 08, 2014, 12:43:45 am »
0
Atenção que o Wee Scott é um pincel MINÚSCULO! Por isso está nesse valor...

Dos Gold Dachs, não sei falar. Jamais tive contato, e não são muito comuns por aqui, (talvez na Alemanha!). Os preços são interessantes, mas não há nem nesse site, e tampouco encontrei no google, menção aos tamanhos de cabo, loft, knot ou o quê mais desses gold dachs. De maneira que fica difícil fazer comparações....

Mas, nessa loja há os Vulfix em Super Badger com bom preço. E o Berkeley 46 em Best da Simpsons também, embora este seja menor do que eu usaria...

Eu não gostei nada da seleção de pinceis deste site. A variedade de marcas é pouca, e tirando o que está esgotado, há ainda muita coisa repetida (vários pinceis da mesma qualidade de pelo, e mesma margem de preço).

Se tivesse que escolher um pincel, e na margem de preço que pedes, seria este: http://www.menessentials.ca/shaving/shave-brushes/badger/progress-vulfix-super-badger-shaving-brush-medium-cream-handle.html

Mas, se tiver chance de comprar na Italian Barbar, há uma miríade de outras marcas lá.

Obrigado GagO, vou tentar fazer a lista na Italian Barber.

Se vocês não falassem eu iria comprar esse pincel minusculo e depois iria me xingar por não ter visto isso !!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #19 on: October 08, 2014, 12:47:54 am »
0

Obrigado GagO, vou tentar fazer a lista na Italian Barber.

Se vocês não falassem eu iria comprar esse pincel minusculo e depois iria me xingar por não ter visto isso !!!

Mas o site também não mostra qualquer informação dele...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #20 on: October 08, 2014, 02:38:22 am »
0
Obrigado pela resposta FML, não havia me atentado para o tamanho dos pinceis...vou ver isso agora !

Acho que já me decidi pela Merkur HD34C

O importante é não se precipitar. Veja, compare preços, procure avaliações. Qualquer dúvida estamos aí.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #21 on: October 08, 2014, 03:23:34 am »
0
Bem-vindo, Rafael!   :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #22 on: October 08, 2014, 03:27:27 am »
0
De iniciante para iniciante, eu recomendaria:

Edwin Jagger - não tem como errar nessa escolha, nunca li um mísero comentário contra esse aparelho.

Quanto às lâminas, é bom atentar que os preços de lâminas nos EUA são bem altos (nunca fiz uma comparação atenciosa, mas estimo que são até mais caras que no Brasil). Na minha mais humilde opinião, só vale a pena a compra de sample packs de lâminas nos EUA. Daí você vê qual delas gosta e depois compra aos montes no Ebay ou até mesmo no Brasil a preços melhores. Mas essa é só a minha opinião...

Existem ainda duas lojas online que possuem estoque tão vasto quanto a Italianbarber (alguns preços são mais em conta). São elas:
http://www.westcoastshaving.com/
http://www.maggardrazors.com/
Só precisa ver se elas mandam para o Canadá em tempo hábil.

Quantos aos sabões, seria mais interessante, na minha opinião, comprar de marcas diferentes. Assim podes variar. Mas antes de comprar qualquer sabão, é bom dar uma lida nos inúmeros reviews que existem na net (se puder, pesquise em inglês).

Só lembrando, essa é apenas a opinião de um iniciante mais antigo  ;D

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #23 on: October 08, 2014, 03:52:13 am »
0
Perdoem o double post. Aqui vai outra opinião de iniciante que já torrou uma certa grana a toa.

Antes de comprar um pós barba, é interessantíssimo saber de antemão se gostas de bálsamos ou de loções. Eu, particularmente, gosto mais de loções, com bastante álcool e mentol (é bom saber também se gosta de mentol, pois é uma constante nesse mundo do BC), então os bálsamos que comprei foram dinheiro jogado fora no meu caso. O inverso, do camarada apreciar apenas bálsamos, pode acontecer obviamente. Como podem acontecer os dois casos ;D.


Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #24 on: October 08, 2014, 09:27:59 am »
0
Bem-vindo caro confrade.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #25 on: October 08, 2014, 11:06:54 am »
0
Seja bem-vindo ao BC  :)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #26 on: October 08, 2014, 05:08:26 pm »
0
Bem vindo ao BC Rafael.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #27 on: October 08, 2014, 05:09:32 pm »
0
Bem-vindo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #28 on: October 08, 2014, 06:12:35 pm »
0
Perdoem o double post. Aqui vai outra opinião de iniciante que já torrou uma certa grana a toa.

Antes de comprar um pós barba, é interessantíssimo saber de antemão se gostas de bálsamos ou de loções. Eu, particularmente, gosto mais de loções, com bastante álcool e mentol (é bom saber também se gosta de mentol, pois é uma constante nesse mundo do BC), então os bálsamos que comprei foram dinheiro jogado fora no meu caso. O inverso, do camarada apreciar apenas bálsamos, pode acontecer obviamente. Como podem acontecer os dois casos ;D.

Obrigado pela dica Dude, vou pesquisar por aqui pelo Rio de janeiro e cheirar uns Pós Barba antes de comprar, primeiro preciso pesquisar qual a diferença entre Bálsamo e Loção ???

Abraços,

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #29 on: October 08, 2014, 06:28:07 pm »
0
Obrigado pela dica Dude, vou pesquisar por aqui pelo Rio de janeiro e cheirar uns Pós Barba antes de comprar, primeiro preciso pesquisar qual a diferença entre Bálsamo e Loção ???

Abraços,

Loção é água e álcool. Bálsamo é um creme fluído. O primeiro é indicado para peles oleosas, e o segundo para peles secas... o que não quer dizer que não se possa usar mesmo assim.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal