Máquina FrankenIkon (cabo e base Ikon #101, tampa Muhle R41)
Tamo junto sobre o TS. Mesmo dando o tratamento da geladeira não achei grandes coisas. O que está achando do Kent? Que modelo é esse, o bk8?
Em: 2014-10-13 Pré: Banho frioAparelho: Gillette MonotechLâmina: Derby ExtraPincel: Omega 11126No rosto: Valobra MandorlaPassagens: 4Pós-Barba: Água fria, ASL Nivea Silver ProtectEscanhoado: BBS
13/10Pré: Floid SandolorSabão: P160 tipo duroPós: Pitralon Suíço-Pincel: Semogue 1800SR: Gillette "red tip" inglesaLâmina: vintage Wilkinson Super Sword-edge* -A red tip confirma minha impressão (pessoal, note-se) de que existem máquinas agressivas como a própria, e a rotbart #15 que usei sábado...e máquinas estúpidas, como a R41. Não é preciso, nem em barbas duras como a minha, daquela agressividade TODA do modelo da Muhle. É possível ser agressivo e resultar num barbear suave, como me foi hoje. Que máquina estupenda!Continuo sem saber o que é me arrepender de comprar algo feito pela Gillette. (sem contar a Mach3, claro!)- P160; Nota 10 em performance, simplesmente perfeito. Mas... era para ter um cheiro TÃO fraco? ou o meu que está velho, talvez?- Pitralon; Aroma maravilhoso.- Semogue 1800; pra mim, é uma versão menos densa do SOC cerdas. Ótimo pincel. Não dá pra errar com um semogue de cerda suína.
Quanto ao Pitralon, o que achaste dele alem do cheiro?
Pós-Barba: Úmbria Azeite Virgem Extra
A principio, acho que fica atrás do Floïd em tratamento da pele. O que não é nada mal...
Essa é nova para mim! Qual o resultado disso? Não fica com a pele toda oleosa não?
Qual Floid, já agora?Nem quero imaginar na minha cara...
Tendo um black e um suave, penso serem diferentes apenas em aroma.