Que história é essa de "ajustável" ?!Refere-se à apertar menos a rosca do cabeçal?? Não faz isso Marcel... o risco de você se "lascar" é grande
Posso até ter traduzido errado. De uma lida no material da épocahttp://badgerandblade.com/vb/attachment.php?attachmentid=366993&d=1378826990
Para mim, é blá blá blá da Gillette, pois na época ainda não tinham ajustáveis Um pouco como o "G-slide" que está aí nesse panfleto - sai mais barato mandar os utilizadores fazer isso que desenvolver uma slant como as marcas alemãs
intuito é que a lâmina se mova quando a máquina está toda apertada e fique fixa com ela desapertada. Parece não fazer sentido mas já vi uma patente assim.
Com a Eclipse Red Ring não há problema (a lâmina não mexe) e com as Gillette Old Type single e double ring também não. Já com máquinas de três peças sem cabeça fixa só experimentei com sucesso nas slant. As outras têm tendência a girar a cabeça. Mas existem máquinas de três peças sem cabeça fixa desenhadas para trabalhar com a rosca menos apertada.Nalgumas delas, o intuito é que a lâmina se mova quando a máquina está toda apertada e fique fixa com ela desapertada. Parece não fazer sentido mas já vi uma patente assim.A New Improved também dá para ajustar mas é preciso não abrir muito como diz no folheto apresentado pelo Cardoso. Aquilo pode morder se abrir muito.Não concordo, a questão é mais complexa.
Eu acho que só é possível o ajuste por causa dos pinos na Old Type e na New Improved.
A mim, essa recomendação soa mais a uma espécie de "desenrasque" que outra coisa.Compreendo que, até certo ponto, seja possível variar um pouco o ângulo da lâmina desapertando ligeiramente a rosca da máquina. Mas caramba!, a máquina parece tudo menos ter sido desenhada para funcionar dessa maneira
Essas são como as minhas, código V3. Segundo o que consegui apurar, será produção do 3º trimestre de 2000. Além da dificuldade em "sacar" algumas lâminas, trabalham que é uma maravilha!
Amen