Chegou esta semana. Um sintético Pur tech da Vig shaving (virginiasheng). O cabo estilo Kent e bastante bom, solido e com boa ergonomia. Quanto as fibras são muito suaves, vamos a ver como se portam a espumar.
Tenho andado a olhar para esse pincel os últimos dias. O preço não é mau, mas o formato do cabo nunca me convenceu nem sei o que esperar do nó... Depois gostaria de ver um comparativo com o outro pincel sintético chinês que tens
Gostava de ouvir sobre esse nó confrade....
Já fiz umas espumas para testar, ainda só usei cremes. A nível da qualidade e melhor que o pincel da tomtop, logo a começar pela embalagem onde veio. O da Tomtop veio num simples envelope, mas este veio numa caixa devidamente acondicionado com plastico de bolhas por dentro e por fora, por isso chegou-me a casa em perfeitas condições.A nível das fibras, as mesmas são muito suaves, tem backbone, e tem um melhor splay que o da tomtop, retem mais água, e o curioso e que as fibras não largam a água toda de uma vez. E preciso sacudir varias vezes, e mesmo assim quando se apertam as fibras ainda tem água, são muito parecidas com as fibras naturais, o cabo tem uma boa pega e gostei bastante, da uma sensação de solidez que o tomtop não tem.Isto são so 1ªs impressões, gostei muito do pincel, e por mim este pincel e superior ao da Tomtop, apesar de, o da Tomtop também não ser mau, as fibras deste parecem bem melhores e a construção também. Para mim que faço espuma no bowl os 2 pincéis são bons, mas da-me a ideia que este e melhor para quem faz espuma na cara. Agora só falta testar com sabões.
Insiste, acho que não te vais arrepender! Para mim estes navalhetes de lâmina SE proporcionam um escanhoado ainda mais suave (e fácil) que a maior parte das navalhas que já experimentei.
A última aquisição:Comprada no Jumbo, tamanho 14cm diâmetro x 4,8 cm altura. Preço: 1,5 Euros(Image removed from quote.)
Para fechar bem o mês e o ano. Thater 4125/2 B 26mm Two Band BulbThater Series 4376/4 23mm Silvertip Bulb EJ Silvertip Fibre XLCaneca T&H Merkur 34 HD Cold River Soap Works Puro Fresco, Bergamot Bay e Citrus. Barrister & Mann NocturneAstra SPAqua Velva Musk(Image removed from quote.) Nessa virada de ano vou renovar minha promessa do ano passado: não comprar mais nada em 2015.
Gostei dessa caneca. Muito bela. Já usou? A espuma não foge pelos furos?