Author Topic: Pele Oleosa - Qual ASL  (Read 3101 times)

Offline brunohardhouse

  • Trade Count: (+3)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: +2
Pele Oleosa - Qual ASL
« on: November 06, 2014, 08:39:32 pm »
0
Caros, gostaria de ajuda na escolha de um bom ASL para peles oleosas.

Atualmente estou utilizando apenas o Thayers como adstringente no pós barba, tem me atendido muito bem, principalmente evitando irritações, gostaria de incluir um bom ASL após  adstringente que não cause oleosidade e com boa fragrância.

Pensei no Floid ou  Clubman? Tive recomendações do Verdon tb, mas como nunca utilizei, qual recomendam?

Obrigado.

« Last Edit: November 06, 2014, 08:42:09 pm by brunohardhouse »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #1 on: November 06, 2014, 08:44:30 pm »
0
Fogo...tem tantos BONS aftershaves, que é impossível te recomendar UM assim, sem mais nem menos.

Quanto quer gastar? Onde quer comprar?

Se as repostas forem "pouco" e "no Brasil", podes experimentar a linha Bozzano mesmo que não desaponta, mas se quiser algo melhor e um tanto mais caro, podes ir no Verdon da L'occitane, que é um de meus favoritos.

Ou ainda, um ASL da Ingá saboaria, que é vendedor aqui do fórum e fez um produto de primeira, e que recomendo : http://www.ingasaboaria.com.br/pd-1369b2-locao-pos-barba-arbore-vitae.html?ct=&p=1&s=1

Do Clubman não sei, mas Floid é excelente produto, mas aí já implica ter que importar...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #2 on: November 06, 2014, 10:10:38 pm »
0
Minha pele não é oleosa, mas em geral ASL deixa ela grudenta, incluso neles o Verdon.

Os que mais gostei foram o Bozzano amarelo, o HBG, o Glacial e o Brut.

Se vc. quiser um bálsamo que deixa a pele seca e com toque aveludado, pode tentar o Mahogany balm, Vichy Homme.
But the tigers come at night

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #3 on: November 06, 2014, 10:14:03 pm »
0


Caros, gostaria de ajuda na escolha de um bom ASL para peles oleosas.

Atualmente estou utilizando apenas o Thayers como adstringente no pós barba, tem me atendido muito bem, principalmente evitando irritações, gostaria de incluir um bom ASL após  adstringente que não cause oleosidade e com boa fragrância.

Pensei no Floid ou  Clubman? Tive recomendações do Verdon tb, mas como nunca utilizei, qual recomendam?

Obrigado.

Também tenho a pele oleosa.
Barbeio-me à noite antes do banho.

No final do banho, limpo a cara com Thayers e uso um balsamo e geralmente com um pouco de geleia 444. Mesmo oleosa gosto a hidratar com um bálsamo.

De manha acordo com a pele da cara como nova.

Lavo a cara e passo Thayers num disco desmaquilhante com mais incidência na testa, nariz, bigode e queixo.

De seguida passo um After Shave Loção na cara.

Tenho na empresa um borrifador com Humpreys que é equivalente ao Thayers. As vezes uso uma vez de manhã e outra de tarde principalmente na testa, nariz, bigode e queixo, já não passo na face.

Tenho-me dado bastante bem assim.

Agora, tenho reparado que a loção quanto mais macia me deixa a pele, mais facilmente fica oleosa.

Os que me deixam a pele mais macia, suave e aveludada é o Floid Vigoroso / Suave, o Pitralon Suíço, o Aqua Velva e o Skino.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #4 on: November 07, 2014, 01:21:46 am »
0
Assim como o MotaJV, o Verdum da Loccitane deixa minha pele grudenta, o que melhor tenho usado é o Night Blue da Bozzano. Fácil de achar e custa apenas R$ 17,00 aproximadamente em qualquer supermercado no Brasil.
« Last Edit: November 07, 2014, 01:27:09 am by Ricardo Cavalcanti »

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #5 on: November 07, 2014, 12:19:38 pm »
0
Eu discordo da indicação do Verdon para quem tem pele oleosa, sobretudo no verão.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #6 on: November 07, 2014, 01:29:40 pm »
0
Eu discordo da indicação do Verdon para quem tem pele oleosa, sobretudo no verão.
Eu uso sem problemas, e tenho a pele oleosa...jamais me desapontou. Mas cada pele,uma sentença,claro.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #7 on: November 07, 2014, 02:19:33 pm »
0
Particularmente Acho caro 85 reais nesse pós barba, até porque o aroma do Verdon quase inexiste.
Até importando consegue-se loções mais em conta com aromas mais interessantes.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #8 on: November 07, 2014, 02:43:19 pm »
0
Particularmente Acho caro 85 reais nesse pós barba, até porque o aroma do Verdon quase inexiste.
Até importando consegue-se loções mais em conta com aromas mais interessantes.

Não é um aroma forte, mas particularmente, não quero pôr um ASL e ficar sufocado por ele, até porque logo depois ponho o perfume...
É um aroma fresco, de hortelã e algo mais, mas o que importa é que é um ASL que não tem álcool, não arde (não que eu PREFIRA estes, mas as vezes não estou afim daquele "kick" de álcool), e trata muitíssimo bem da pele.
É caro, sem dúvida, mas todo ano está em liquidação a 50% a menos, basta esperar a promoção da L'occitane. Se eu conhecesse um ASL igual ao Verdon mais barato,comprava, mas depois que passei a gostar dele, não me vejo ficando sem.

Pessoalmente o que sempre digo a respeito de preços é; não gaste um valor que você não irá se sentir confortável em gastar. :)

Offline brunohardhouse

  • Trade Count: (+3)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: +2
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #9 on: November 07, 2014, 04:21:00 pm »
0
Obrigado pelas dicas e recomendações srs.

Além do Thayers que já entrou como um produto de uso obrigatório na minha rotina pós barba tinha comprado o bálsamo cade da L'occitane, achei o produto fantástico, hidratação, proteção, etc.. mas infelizmente deixa minha pele muito oleosa.

As opções de ASL ajudaram muito, vou optar por algo de fácil acesso e preço agora, depois importo outra opção de fora para ver como se comporta com a minha pele.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele Oleosa - Qual ASL
« Reply #10 on: November 07, 2014, 05:20:44 pm »
0
Caro Bruno,
A Thayers tem ASL!



Já usei e parece deixar o rosto mais seco?
« Last Edit: November 07, 2014, 05:22:22 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal