...na zona do pescoço, especialmente do lado direito, a minha barba cresce em todas as direcções,...
-Dar descanso à cara, fazendo apenas uma passagem nos próximos dias.[...]-Talvez mais importante: sempre desfiz a barba com água fria e antes do duche! Será que devo tentar o mesmo?
Passa pras navalhas. Com as navalhas eu não tenho problema nenhum.
Que bom!A maioria das vezes que as pessoas tem muita irritação, estão usando água quente. Não é coincidência.Água quente é confortável, para boa parte das pessoas ajuda no barbear... mas simplesmente, para a outra parte, atrapalha mais que ajuda.É a primeira coisa que recomendo mudar, quando vejo alguém tendo problemas. Mais tarde, quando tiver uma técnica mais apurada , até é possível voltar a usar água quente.
Grande cuto,Eu, mesmo com alguns anos de "praia", ainda me ressinto quando faço a barba após o banho, por exemplo. A água morna ou quente, deixada durante algum tempo no rosto, tira a oleosidade natural da pele e deixa, tanto o pelo quanto a pele, muito macios, dificultando o barbear. Hoje, casualmente, faltou gás e tive que aquecer água na chaleira para usar no barbear. O restante da rotina foi o mesmo: pincel de molho por uns minutos, água morna na cara, três passagens com espuma feita no rosto, espuma de conforto e after shave. Tive um dos barbeares mais confortáveis do ano, sem irritações ou cortes.Sugiro experimentar água morna.