Author Topic: Parker 24C - Cabo torto e impressões  (Read 3658 times)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Parker 24C - Cabo torto e impressões
« on: November 15, 2014, 12:28:22 am »
0

A idéia de comprar essa Parker 24C surgiu de alguns reviews que a apontavam como uma máquina suave, apesar de ser Open Comb. Há algum tempo eu queria experimentar uma OC, mas sem investir o tanto dos parelhos mais consagrados, afinal eu já estou amplamente satisfeito com minhas duas SR's, a Edwin Jagger e a Tech, sem falar que minha intenção inicial foi entrar no mundo das navalhas; as SR's seriam uma digressão passageira.

Optar por produtos mais baratos tem suas implicações.  Eis que me aparece este cabo torto:


Eu escolhi um ângulo que exacerbasse a inclinação do cabo para que os confrades observem.

Eu tinha percebido no hotel, mas parecia ilusão de ótica numa primeira olhada. Felizmente, ainda que seja uma lástima, não a chega a comprometer o uso.

Vou fazer uma fidelidade do aparelho essa semana, ora com o cabo original, ora com o cabo da Edwin Jagger, e mostrar minhas impressões. Apesar do problema de fábrica (que pretendo ainda resolver com o vendedor), o produto deu impressões de ser bastante efetivo nas primeiras utilizações.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #1 on: November 15, 2014, 01:35:05 pm »
0
Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #2 on: November 15, 2014, 02:02:49 pm »
0
Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.

Tem algumas complicações. A máquina foi comprada online durante viagem aos EUA. Eu já retornei ao Brasil, então a devolução passa a ser custosa demais.

Eu ainda vou entrar em contato com a Maggard Razors. Vamos ver como eles se saem.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #3 on: November 15, 2014, 02:06:29 pm »
0
Está claro que o produto têm um problema de fabrico. Ainda que seja uma Parker, portanto mais barata que uma Merkur p.ex., não importa, tem um defeito e pronto, daí que justifica ser devolvido.

Agora, o problema é; compraste onde? se veio de fora do país, a coisa complica, porque os lojistas sempre vem com aquele papo de devolver o produto que eles devolvem o dinheiro. Acontece que o valor de envio 99% das vezes é superior, igual, ou tão próximo que não compensa o trabalho e os custos de devolução.

Mas não custa nada fazê-lo ( o vendedor) sentir do que está havendo. As vezes se consegue até um refund sem maiores trabalhos.

Eu tive uma Parker, que até revisei para o fórum, e achei o acabamento bem semelhante ao das Merkur atuais, e de bom aspecto, bem construída. Essa tua é uma aberração...


PS: É uma Opem Comb slant!!!  ;D ;D

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #4 on: November 15, 2014, 02:37:11 pm »
0

PS: É uma Opem Comb slant!!!  ;D ;D

 ;D ;D ;D
Quase. O cabeçal está ok, o problema é no cabo.


Eu estou 'redigindo' o email (leio em inglês como um nativo, mas escrever é um calvário).

Vou dar 3 opções a eles:
- Eu devolvo caso eles me reembolsem adiantado o valor do aparelho mais o frete.
- Eles enviam um outro aparelho sem custos
- Relato o ocorrido nos principais fóruns que existem por ai (B&B, Foroafeitado, Shavenook e aquele italiano cujo nome não recordo)
« Last Edit: November 15, 2014, 02:40:23 pm by Dude »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #5 on: November 15, 2014, 02:48:27 pm »
0
;D ;D ;D
Quase. O cabeçal está ok, o problema é no cabo.


Eu estou 'redigindo' o email (leio em inglês como um nativo, mas escrever é um calvário).

Vou dar 3 opções a eles:
- Eu devolvo caso eles me reembolsem adiantado o valor do aparelho mais o frete.
- Eles enviam um outro aparelho sem custos
- Relato o ocorrido nos principais fóruns que existem por ai (B&B, Foroafeitado, Shavenook e aquele italiano cujo nome não recordo)
Teu frete não vão pagar. Isso é certo.

Falando legalmente, eles não são obrigados a fazer nada,além de devolver o dinheiro mediante devolução da mercadoria. Tudo depende da vontade da pessoa...

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #6 on: November 15, 2014, 02:53:19 pm »
0
Esqueci de citar uma opção:

Simples refund, como você citou. Vamos ver até que eles desejam manchar a reputação da loja.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #7 on: November 15, 2014, 02:55:38 pm »
0

A ter visto aindo nos EUA era logo para trás.Mas nisto cada um verá do que prefere. E claro:

--> ou saiu assim do vendedor e aí... :-\
--> ou no transporte, uma pancada forte

Em tudo isto, dependerá da "fibra" do vendedor...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #8 on: November 15, 2014, 03:01:37 pm »
0
Esqueci de citar uma opção:

Simples refund, como você citou. Vamos ver até que eles desejam manchar a reputação da loja.

Bom, eu sou lojista e compreendo ambos os lados dessa conversa. Por um lado a empresa não tem culpa da Parker mandar algo assim, nem de você viver noutro país.

Por outro, eles podiam ter checado o produto antes...

E num terceiro, você que não tem culpa de nada... :P

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #9 on: November 15, 2014, 03:12:06 pm »
0

O frete de lá pra cá custa $13.
Até aceitaria um outro cabo, de um outro aparelho, provável que eles tenham por lá. O prejuízo deles seria mínimo.
Vamos ver, tudo depende da boa vontade.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #10 on: November 15, 2014, 03:18:10 pm »
0


Cada um gere o negócio da melhor forma mas numa simples máquina seria bem fácil de resolver, e simples envio de nova, mas opinião pessoal.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #11 on: November 15, 2014, 03:26:23 pm »
0
Deixar-vos-ei informados dos novos lances deste imbróglio, confrades.  ;D

Assim que eu conseguir escrever esse maledito email. Meu filho autista não tem me deixado em paz hoje.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #12 on: November 15, 2014, 04:54:24 pm »
0
Deixar-vos-ei informados dos novos lances deste imbróglio, confrades.  ;D

Assim que eu conseguir escrever esse maledito email. Meu filho autista não tem me deixado em paz hoje.
Pelo menos ele não está apanhando da vizinha no elevador....:-X

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #13 on: November 15, 2014, 07:11:18 pm »
0
Eu devolveria a máquina, sem sequer a usar. Isso é defeito de fabrico, e mais que suficiente para uma devolução ou troca.

Exactamente, é o que eu acho.
A coisa complica-se se tiveres que fazer o envio, afinal de contas a máquina foi comprada e enviada para os USA e não para o Brasil.
Devias ter tirado logo fotos à chegada da máquina, logo nos USA, e antes de a usar, para provar que o defeito é de fabrico e não devido a mau uso ou que a máquina foi submetida a más condições, etc.

Agora tudo depende da boa vontade e do carácter do vendedor... Boa sorte! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Parker 24C - Cabo torto e impressões
« Reply #14 on: November 15, 2014, 07:27:19 pm »
0
Há uma máxima no comércio: "O comprador sempre tem razão. Mesmo que o não tenha, há o benefício da dúvida." E outra no direito: "Pro réu no caso de dúvida."
Neste caso, está muito claro o defeito da máquina. Eu, primeiramente, escreveria à Maggard. Conforme o resultado, relatava o caso à Parker. Afinal, o problema foi de fabricação.
« Last Edit: November 15, 2014, 07:28:54 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal