Author Topic: Padronização dos reviews de sabões e cremes  (Read 2628 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Padronização dos reviews de sabões e cremes
« on: November 16, 2014, 11:42:19 am »
0
O confrade udrako criou um método interessante de avaliação de notas. Não seria interessante esse formato se tornar obrigatório para complementar os reviews?

Outra sugestão, não sei se é possível, mas seria de deixar uma enquete aberta no tópico do review, assim o pessoal poderia dar notas ao sabão/creme.

Aprendiz de enabler.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #1 on: November 16, 2014, 12:10:03 pm »
0
Por acaso, não sou favorável à obrigatoriedade de seguirmos um modelo de avaliações.

As avaliações do Udrako são de facto muito boas; simples, directas e informativas. Não são maçadoras, com imensa palha e um texto a perder de vista.

Eu quando faço as minhas avaliações, tenho preferência por um texto de um ou dois parágrafos, com adjectivos. Se me fosse exigido seguir um determinado formato, certamente deixaria de fazer avaliações. Não que elas tenham muitos comentários :D creio que o pessoal gosta mesmo é de muita palha  :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #2 on: November 16, 2014, 01:03:50 pm »
0
Também não sou favorável a padronização. Nosso forum já é pobre em reviews,comparado a outros, se obrigarmos as pessoas a seguirem um padrão, quem não se sentir bem com aquele, deixa de fazer.

Eu não gosto do padrão do Ulysses,nem desgosto. Acho que importante é o review...mas se eu fosse obrigado a segui-lo,certamente não tinham tantos review meus aqui,pois não sei ser tão sucinto, nem acho que as "coisas" se resumem à notas, afinal isto não é matemática...

Mas isto sou eu,claro.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #3 on: November 16, 2014, 01:20:43 pm »
0
Também não sou favorável a padronização. Nosso forum já é pobre em reviews,comparado a outros, se obrigarmos as pessoas a seguirem um padrão, quem não se sentir bem com aquele, deixa de fazer.

Eu não gosto do padrão do Ulysses,nem desgosto. Acho que importante é o review...mas se eu fosse obrigado a segui-lo,certamente não tinham tantos review meus aqui,pois não sei ser tão sucinto, nem acho que as "coisas" se resumem à notas, afinal isto não é matemática...

Mas isto sou eu,claro.

Acho que me expressei mal, eu acho que a nota deveria ser um complemento obrigatório, como num review de um filme. Se a nota é geral ou dividido por categorias (ex: Aroma, proteção, deslize, hidratação, etc) caberia ao revisador a decisão.
« Last Edit: November 16, 2014, 01:22:54 pm by Cardoso »
Aprendiz de enabler.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #4 on: November 16, 2014, 10:51:39 pm »
0
Também não sou favorável a padronização. Nosso forum já é pobre em reviews,comparado a outros, se obrigarmos as pessoas a seguirem um padrão, quem não se sentir bem com aquele, deixa de fazer.

Eu não gosto do padrão do Ulysses,nem desgosto. Acho que importante é o review...mas se eu fosse obrigado a segui-lo,certamente não tinham tantos review meus aqui,pois não sei ser tão sucinto, nem acho que as "coisas" se resumem à notas, afinal isto não é matemática...

Mas isto sou eu,claro.
Estás totalmente certo Gago.

Cardoso, a plataforma não oferece , out of the box, funcionalidades para isso e pessoalmente gosto de ler reviews dos confrades, no formato que lhes for mais conveniente/natural.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #5 on: November 17, 2014, 12:04:15 pm »
0
A informalidade do fórum é um dos fatores mais bonitos na nossa equação! Se começarmos a "engessá-lo", ela se perderá! Se, em algum review, faltar algum item, conversamos sobre ele, expondo nossa dúvida, como eu já fiz várias vezes. Enfim, não vejo necessidade de engessar mais as coisas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Padronização dos reviews de sabões e cremes
« Reply #6 on: November 17, 2014, 09:32:38 pm »
0
Sugestão registada, analisada e indeferida. Tópico encerrado.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal