Author Topic: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker  (Read 8965 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #15 on: November 19, 2014, 11:21:27 pm »
0


Bem-vindo Dynamo!

Contra-grão com navalhete desde já?! É de coragem mas creio-o "um risco" desnecessário...

Offline dynamo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #16 on: November 20, 2014, 04:08:24 pm »
0
Vou te jogar uma real, me sinto mais seguro de fazer contra o pêlo do que a favor. É muito fácil vc se cortar com navalhete, e quando sinto que posso cortar minha pele, procuro a trocar a mão para um ângulo de melhor corte. Aprendi que o navalhete deve sempre estar deitado com movimentos perpendiculares a pele (Diagonal mais deitado melhor) e a usar sempre os 2 braços.

Ainda estou pegando o jeito, mas apesar de um barbear rente com poucos cortes, ainda fica alguns pêlos no pescoço, pois minha barba do pescoço é diferente, onde parte cresce na diagonal e acabo finalizando o pescoço com presto-barba (Mach3).

Vou dizer uma coisa, não é fácil fazer com navalhete não, além de ficar mais tempo no banheiro tendo todo o cuidado para fazer devagar e sem se cortar, não consigo deixar tão rende como deixo com uma prestobarba, sei que é por falta de prática.

Vocês acham que um safety razor pode ser mais fácil usar que navalha / navalhete?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #17 on: November 20, 2014, 04:39:32 pm »
0
Vocês acham que um safety razor pode ser mais fácil usar que navalha / navalhete?

Muito mais fácil! Que o motivo de ser chamado de "safety"? Com uma SR, se elimina a vibração lateral e a lâmina fica mais firme, diminuindo a frequência dos cortes. É só encostar o aparelho na pele em um angulo conveniente e deixar o peso dele fazer o trabalho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #18 on: November 20, 2014, 06:10:18 pm »
0
Bem-vindo!  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #19 on: November 20, 2014, 06:57:01 pm »
0
Bem vindo colega!

Safety Razor muito mais fácil com certeza. Já me cortei muito com navalhete e por hora o "abandonei". Mais para a frente tentarei com ele mais uma vez.

Offline dynamo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #20 on: November 20, 2014, 10:47:05 pm »
0
O que acham destes barbeadores Safety Razor:
www.forlords.com.br/index.php?p=produto&id=29
(Da forlords achei show)

Tem esse aqui mais simplesinho (É bom? pois esta muito barato):
http://www.valerycosmeticos.com.br/barbeador-de-metal-pr-1922-159791.htm

O que acham deles? Já vi varios videos barbeando com eles e é quase que igual uma presto barba, porém é bem mais eficaz dando menos passadas e logo, menor agressão a pele.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #21 on: November 20, 2014, 11:13:29 pm »
0
O da Forlords é um Mühle, um dos mais recomendados quer para iniciantes quer para experientes.
Ainda hoje, um análogo a esse (mesmo cabeçal mas cabo diferente, pormenor meramente estético) é o que uso mais.

O outro tem ar de ser Made in China, não esperes maravilhas...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #22 on: November 20, 2014, 11:22:57 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline dynamo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #23 on: November 21, 2014, 12:49:16 am »
0
Vou continuar a aprimorar minha técnica com o Parker Shavette:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/navalhete-parker-10-laminas-feather-japonesas-navalha-15541-MLB20104707978_052014-O.jpg

Já me cortei feio com navalhete Made-in-china, e percebia q o erro não era meu e sim a lâmina que escapava. Mas com este Shavette Parker SR2 apesar de parecer pesado, é de fácil manejo, necessitando tempo e paciência. Este fds vou usá-lo novamente e com todo o cuidado de manejar o movimento. Serei muito bom com navalhete, pois respeito a lâmina e sei que por um descuido posso cortar o bife da cara. Por enquanto uso lâminas Wilkinson Sword (BR), pois para iniciantes é ótimo ;D

Francamente, foi o melhor presente que comprei para mim mesmo, e assim que eu puder, compro esta Safety Razor para ver como é.

Em relação a lâminas de navalhete / Safety R. Qual é a melhor? Tenho uma Astra (Russa) e quando eu tiver bom com a outra vou para esta. Vocês acham ela boa?
« Last Edit: November 21, 2014, 12:51:57 am by dynamo »

Offline Monaco

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #24 on: November 21, 2014, 05:57:53 am »
0
Caro confrade, bem vindo!!!

Parece que estão aparecendo cada vez mais adeptos do navalhete!

Utilizo um navalhete "genérico" e nunca tive o problema com as lâminas, posso ter dado sorte... Agora, aprendi uma coisa, quanto mais afiada a lâmina menor o risco de cortes, pois não é necessário fazer pressão em nenhum lugar. Tenho usado Feather a uma semana e tenho tido excelentes barbeares (BBS... oi? 8)).

Quanto a usar as duas mãos, eu invejo quem consegue, mas já desisti de tentar pois me adaptei bem ao contorcionismo de utilizar uma mão somente.
"Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo. - Jostein Gaarder"

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #25 on: November 21, 2014, 12:20:10 pm »
0
Bienvenido al foro Dinamo. Saludos desde España.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #26 on: November 21, 2014, 02:10:20 pm »
0
Bem vindo!!

Offline dynamo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #27 on: November 22, 2014, 12:37:40 am »
0
Caro confrade, bem vindo!!!

Parece que estão aparecendo cada vez mais adeptos do navalhete!

Utilizo um navalhete "genérico" e nunca tive o problema com as lâminas, posso ter dado sorte... Agora, aprendi uma coisa, quanto mais afiada a lâmina menor o risco de cortes, pois não é necessário fazer pressão em nenhum lugar. Tenho usado Feather a uma semana e tenho tido excelentes barbeares (BBS... oi? 8)).

Quanto a usar as duas mãos, eu invejo quem consegue, mas já desisti de tentar pois me adaptei bem ao contorcionismo de utilizar uma mão somente.

Hehehe, pois é meu camarada, ainda estou evoluindo, e já sei usar as 2 mãos para me barbear com navalhete, pois pra mim não tem jeito senão me corto fácil e a troca de mão facilita ao acertar o ângulo correto diminuindo a chance de cortar o bife da cara (Já tentei só com uma mão e cortei o bifão  :-\). Mas lâminas Feather acho q para minha pele são extremamente agressivas. Ainda estou pegando o jeito e daqui a algum tempo pretendo alternar as lâminas até chegar a Feather JP. Ainda me corto mas muito pouco comparado no começo.

Obs.: Vlw as boas vindas galera =D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #28 on: November 22, 2014, 12:47:31 am »
0
Hehehe, pois é meu camarada, ainda estou evoluindo, e já sei usar as 2 mãos para me barbear com navalhete, pois pra mim não tem jeito senão me corto fácil e a troca de mão facilita ao acertar o ângulo correto diminuindo a chance de cortar o bife da cara (Já tentei só com uma mão e cortei o bifão  :-\). Mas lâminas Feather acho q para minha pele são extremamente agressivas. Ainda estou pegando o jeito e daqui a algum tempo pretendo alternar as lâminas até chegar a Feather JP. Ainda me corto mas muito pouco comparado no começo.

Obs.: Vlw as boas vindas galera =D

Sempre vou aconselhar para inicio ... usar uma mão somente ... mas cada confrade tem sua técnica ... iniciar com a Feather ... não é uma boa escolha ... também sempre irei indicar a Lamina Laser para iniciar ... uma lamina com um bom corte  e suave ... muito equilibrada ... o jeito d pegar na maquina influi e muito no exito ... pois na maioria da vezes ... a maquina e projetada para um bom equilíbrio ... que o é tirado proveito na posição correta ... e somente aperfeiçoará uando a mesma mão para os dois lados.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #29 on: November 22, 2014, 01:18:05 am »
0
Dynamo,

que tal é a performance desse navalhete, estou à espera de um igual e gostava de saber que tal se comporta? A pega é equilibrada? Não é muito estreito ou pequeno demais?

O que consideras melhor nesse navalhete?

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal