Author Topic: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker  (Read 8964 times)

Offline dynamo

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #30 on: November 22, 2014, 06:44:43 pm »
0
Dynamo,

que tal é a performance desse navalhete, estou à espera de um igual e gostava de saber que tal se comporta? A pega é equilibrada? Não é muito estreito ou pequeno demais?

O que consideras melhor nesse navalhete?

Abraços

Zeri, inicialmente eu tinha um Navalhete comum e como a lâmina escapava, estava indo atrás de outro melhor para evitar acidentes ao manuseá-lo. Se for para fazer um comparativo da Parker SR e um comum aqui (aquele de 3 divisórias) é não ser tão leve nem tão pesado. Existe uma maneira correta e segurar e em relação ao que tinha este só é 1% mais pesado, porém a lâmina ele prende firmemente, não correndo risco de escapar e acontecer acidentes e a 'pega' é equilibrada, sendo de fácil manuseio.

Aqui um breve vídeo de como trocar as lâmina e o jeito de segurar, tanto a favor como contra o pêlo:
http://www.youtube.com/watch?v=CMnms_9g5WU

Inicialmente estava na dúvida entre adquirir este Shavette Parker SR ou uma Dovo Shavette (Ale), mas não gostei muito do design dele, pois parecia um grampeador e achei o suspensório para troca um pouco frescurento (vermelho) ;D.

Escolhi a Parker por seguir uma linhagem mais tradicional e o adquiri no Mercado livre o produto veio novo e na caixa.

Costumo a fazer com ele 1x na semana, e cada vez me corto menos, sendo que estou iniciando com lâminas Wilkinson Sword Br, o barbear está ficando bacana e bem rente, e futuramente pretendo migrar para ele. O complicado é que minha família não gosta que eu use ele :'(, dizendo ser muito perigoso, mas até mesmo uma frestobarba é perigosa se não souber usar. Enfim... Não me arrependo da aquisição.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #31 on: November 22, 2014, 06:50:19 pm »
0
Zeri, inicialmente eu tinha um Navalhete comum e como a lâmina escapava, estava indo atrás de outro melhor para evitar acidentes ao manuseá-lo. Se for para fazer um comparativo da Parker SR e um comum aqui (aquele de 3 divisórias) é não ser tão leve nem tão pesado. Existe uma maneira correta e segurar e em relação ao que tinha este só é 1% mais pesado, porém a lâmina ele prende firmemente, não correndo risco de escapar e acontecer acidentes e a 'pega' é equilibrada, sendo de fácil manuseio.

Aqui um breve vídeo de como trocar as lâmina e o jeito de segurar, tanto a favor como contra o pêlo:
http://www.youtube.com/watch?v=CMnms_9g5WU

Inicialmente estava na dúvida entre adquirir este Shavette Parker SR ou uma Dovo Shavette (Ale), mas não gostei muito do design dele, pois parecia um grampeador e achei o suspensório para troca um pouco frescurento (vermelho) ;D.

Escolhi a Parker por seguir uma linhagem mais tradicional e o adquiri no Mercado livre o produto veio novo e na caixa.

Costumo a fazer com ele 1x na semana, e cada vez me corto menos, sendo que estou iniciando com lâminas Wilkinson Sword Br, o barbear está ficando bacana e bem rente, e futuramente pretendo migrar para ele. O complicado é que minha família não gosta que eu use ele :'(, dizendo ser muito perigoso, mas até mesmo uma frestobarba é perigosa se não souber usar. Enfim... Não me arrependo da aquisição.

Oi Dynamo,

Bem, acho qure não há mais nada a dizer...:) É só esperar e experimentar.
Muito obrigado pelas dicas e pelo link.

Continuação de bons escanhoados. E quanto a ser perigoso...até escorregar no banheiro é perigoso....e toda a gente toma banho...heheheheh

Abraços 
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #32 on: November 22, 2014, 09:56:37 pm »
0
Bem vindo!

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #33 on: December 04, 2014, 10:10:24 pm »
0
Seja muito bem-vindo!
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8226
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #34 on: December 07, 2014, 08:08:41 pm »
0
O cabo deste navalhete Parker SR1 é de metal ou material plástico cromado?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #35 on: December 07, 2014, 09:06:44 pm »
0
O cabo deste navalhete Parker SR1 é de metal ou material plástico cromado?

Aço inox.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8226
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #36 on: December 08, 2014, 12:20:10 am »
0
Aço inox.
Obrigado amigo.
Fiquei curioso em um destes e vendo alguns videos, como esse (https://www.youtube.com/watch?v=SPG8KREeHS4) na net do SR1 e dava a impressão que era de plástico ou o acabamento não fosse muito bem feito.
A tens? Qual seria a sua impressão sobre ela?
Este modelo J.A.D. tens alguma impressão sobre ele?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599437045-navalhete-jad-inox-escovado-10-laminas-astra-navalha-_JM
Comparando ao Parker seria de uma qualidade melhor? Melhor pegada? Entre o dois qual a melhor escolha?
Desculpe abusar das perguntas :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #37 on: December 08, 2014, 12:53:15 am »
0
Navalhete top ... completo ... muito equilibrado ... lamina bem presa ... excelente peso ...

O navalhete J.D.A ... encontrará no Aliexpres por preço melhor ... aqui: http://pt.aliexpress.com/item/1set-Men-Straight-Barber-Edge-Steel-Razors-Folding-Shaving-Knife-With-10pcs-Blades-Free-Shipping/1562450226.html

E o mesmo que este aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5911.msg163747#msg163747.

São distintos ... o Parker tem uma qualidade muito superior ... acabamento ... e estética.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Apresentação - Membro novo | Navalhete Parker
« Reply #38 on: March 18, 2015, 02:13:17 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal