Author Topic: 110 Anos de Gillette  (Read 9595 times)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #15 on: November 21, 2014, 04:26:46 pm »
0
Entrei lá no FB agora e tô impressionado com a quantidade de comentários a favor das DE e contra os atuais.

Vamos ver o que eles (Gillette) vão fazer no futuro, pois a mídia digital (redes sociais) é muito forte.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #16 on: November 21, 2014, 05:40:39 pm »
0
Situação incômoda, essa da Gillette. Por um lado, seu principal produto chegou num ponto de saturação, não tem como espremer mais dinheiro deste mercado de  descartáveis. E por outro lado, voltar a produzir SR's e lâminas DE seria o mesmo que se arremessar de um arranha-céu, não consigo nem imaginar o quanto minguaria o lucro dessa gente.

Mas, ao que parece, eles estão cientes disso, tanto que compraram a Art of Shaving.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #17 on: November 21, 2014, 05:57:31 pm »
0
Situação incômoda, essa da Gillette. Por um lado, seu principal produto chegou num ponto de saturação, não tem como espremer mais dinheiro deste mercado de  descartáveis. E por outro lado, voltar a produzir SR's e lâminas DE seria o mesmo que se arremessar de um arranha-céu, não consigo nem imaginar o quanto minguaria o lucro dessa gente.

Mas, ao que parece, eles estão cientes disso, tanto que compraram a Art of Shaving.

Claro que tem!

Daqui a pouco vem a gillette de seis lâminas. Depois sete, oito.... More is better!

Mas a P&G não é boba. Onde se pode ganahr dinheiro, vai em cima. Compraram a AoS porque viram que uma boa parcela da população, inclusive que usa multilâminas, não abria mão de cremes e pinceis.

Na Índia, que é o maior mercado de single blade do mundo, inventaram a tal da Guard, que nada mais é que uma safety razor dos tempos modernos, achando que iam tomar o mercado de assalto.

Mas não contavam que a Guard, embora um projeto interessante, não funciona para a maior parte dos Indianos, que geralmente moram em casebres lúgubres (quando não um barraco) e dividem um banheiro coletivo. O Indiano médio usa apenas um copo de água para se barbear, já que a oferta de água encanada é pequena, e então a Guard, vive entupida, aumentando o risco de cortes. COisa que não acontece com a shavettes! (por isso você vê tanta shavette nos vendedores indianos do ebay)

Ainda assim, o poder da propaganda é muito grande. Desde seu lançamento da Guard, o market share da P&G subiu 9% na Índia.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2443191/Gillette-spent-fortune-Indian-razor-forgetting-countrys-running-water.html

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #18 on: November 21, 2014, 06:26:27 pm »
0
A não ser que ela invente alguma forma inovadora de barbear, não a vejo com um crescimento de lucro neste mercado. Saturou! Não existe mais coelho na cartola.

Se adicionarem mais lâminas, vai beirar ao ridículo, ao ponto em que ninguém mais vai conseguir usar o aparelho.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #19 on: November 21, 2014, 06:34:45 pm »
0
A não ser que ela invente alguma forma inovadora de barbear, não a vejo com um crescimento de lucro neste mercado. Saturou! Não existe mais coelho na cartola.

Se adicionarem mais lâminas, vai beirar ao ridículo, ao ponto em que ninguém mais vai conseguir usar o aparelho.

Realmente não existe mais coelho na cartola. Desde que puseram duas lâminas num barbeador, as pessoas dizem isso. E o que aconteceu? vieram os de três, quatro, e a Gillette mandou ao inferno e foi logo às cinco lâminas. E nas de 5 já botaram baterias, cores diferentes, e agora até um diabo de bola, uma cabeça flexível.

O que saturou é a quantidade de invenções para um mesmo aparelho. Daqui a pouco chega o de seis, e podem fazer todas essas parafernalhas outra vez. Isso se não pularem logo para sete, já que a Dorco já tem um de seis...


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #20 on: November 21, 2014, 07:11:09 pm »
0
Bem eu também postei meu comentário lá  ;D  ;D

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #21 on: November 21, 2014, 07:13:49 pm »
0
Realmente não existe mais coelho na cartola. Desde que puseram duas lâminas num barbeador, as pessoas dizem isso. E o que aconteceu? vieram os de três, quatro, e a Gillette mandou ao inferno e foi logo às cinco lâminas. E nas de 5 já botaram baterias, cores diferentes, e agora até um diabo de bola, uma cabeça flexível.

O que saturou é a quantidade de invenções para um mesmo aparelho. Daqui a pouco chega o de seis, e podem fazer todas essas parafernalhas outra vez. Isso se não pularem logo para sete, já que a Dorco já tem um de seis...

Os aparelhos multilaminas ficarão assim.......  ::)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4F7TMlrDXtw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=4F7TMlrDXtw</a>

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #22 on: November 21, 2014, 07:17:19 pm »
0
A briga da Gillette e outras empresas, é em meter a maior quantidade de lâminas no menor espaço possível. Não vai chegar a esse tamanho, mas não me surpreendo se meu filho um dia se barbear com a Fusion 10 lâminas...

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #23 on: November 21, 2014, 07:25:02 pm »
0
A briga da Gillette e outras empresas, é em meter a maior quantidade de lâminas no menor espaço possível. Não vai chegar a esse tamanho, mas não me surpreendo se meu filho um dia se barbear com a Fusion 10 lâminas...

Não não rs rs.
Provavelmente no futuro será assim:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=twsX5XzrKds" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=twsX5XzrKds</a>

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #24 on: November 21, 2014, 08:30:32 pm »
0
A briga da Gillette e outras empresas, é em meter a maior quantidade de lâminas no menor espaço possível. Não vai chegar a esse tamanho, mas não me surpreendo se meu filho um dia se barbear com a Fusion 10 lâminas...

Homem de pouca fé!!! Você tem a sagrada missão de doutrinar seu filho no rumo do Barbear Clássico!!!

Meus filhos já foram encaminhados... Comprei um Semogue 1305 pra cada um deles.

O mais velho, trouxe uma mania esquisita dos EUA depois de morar um ano lá... Os jovens por lá usam pra fazer a barba, um APARADOR elétrico da Philips... Mas devagar já consegui fazer ele largar essa bobagem... Dia desses ele veio passar o final de semana em casa e esqueceu a maquininha infernal... Teve de se virar com um navalhete que eu emprestei pra ele...

Choraste defronte pra morte??? Na presença de estranhos choraste??? Não descende o cobarde do forte... Choraste??? Meu filho não és!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #25 on: November 21, 2014, 08:36:49 pm »
0
A gente que é homem, gosta de pensar que está no controle da situação. Que nossos filhos vão torcer pelo nosso time, gostar do que gostamos, e se barbear como fazemos.

Bem, eu vou ensina-lo a torcer pelo verdadeiro clube popular (não populista!) do Rio, à se barbear com Safety Razor, e que mulher é algo bom pra diabo.

Mas na verdade quem vai escolher, é ele, não eu.

 :D

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #26 on: November 21, 2014, 08:51:14 pm »
0
A gente que é homem, gosta de pensar que está no controle da situação. Que nossos filhos vão torcer pelo nosso time, gostar do que gostamos, e se barbear como fazemos.

Bem, eu vou ensina-lo a torcer pelo verdadeiro clube popular (não populista!) do Rio, à se barbear com Safety Razor, e que mulher é algo bom pra diabo.

Mas na verdade quem vai escolher, é ele, não eu.

 :D

Bão... Estou no bom rumo então... Meus dois garotos torcem para o maior time do mundo assim como eu... Ensinei-os a gostarem de Antarctica, Dão e Buchanan's... Já consegui fazer o mais velho esquecer várias manias estadunidenses (a pior delas, o aparador Philips)... Com relação às mulheres, de vez em quando trazem belíssimos exemplares aqui em casa...

Ah! Você vai ensinar teu filho a torcer pro Botafogo???
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #27 on: November 21, 2014, 09:20:47 pm »
0
Eu acho que esse negócio de ML está indo para um beco sem saída. Somente o marketing deles é que vai ser inovado para pegar os novatos no ato de barbear como se as ML fossem a última bolacha do pacote. Não importando se serão 5 ou 10 lâminas na ML.

Mas que a situacão no FB está constrangedora para a Gillette/P&G isso tá sim.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #28 on: November 21, 2014, 09:33:07 pm »
0
Na minha opinião o que conta a favor das ML é a praticidade e rapidez do método.

Pra que gerar espuma através de um pincel e creme, ou se for utilizar um sabão ter de "perder" de 30 a 60 segundos carregando-o, e utilizar uma máquina com bastante atenção para não cortar-se ou irritar a pele, se podes obter uma espuma pronta na palma da mão e utilizar uma máquina que dificilmente te cortará o rosto?

Muitos que conheço não podem barbear-se todos os dias por causa da irritação causada por esse método, e quando o fazem não conseguem um barbear tão rente assim.

Mas como outras tantas coisas atualmente, mais vale a praticidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 110 Anos de Gillette
« Reply #29 on: November 21, 2014, 09:35:39 pm »
0
Bão... Estou no bom rumo então... Meus dois garotos torcem para o maior time do mundo assim como eu... Ensinei-os a gostarem de Antarctica, Dão e Buchanan's... Já consegui fazer o mais velho esquecer várias manias estadunidenses (a pior delas, o aparador Philips)... Com relação às mulheres, de vez em quando trazem belíssimos exemplares aqui em casa...

Ah! Você vai ensinar teu filho a torcer pro Botafogo???

Eu acho que, o moleque com 5 anos, ainda tenho muito tempo antes de me preocupar om isso  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal