Author Topic: Dúvida - Pincel "desmontando"  (Read 1763 times)

Offline Monaco

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1
    • Email
Dúvida - Pincel "desmontando"
« on: November 28, 2014, 02:59:47 am »
0
Confrades, Segue meu problema:

Já é o segundo pincel que "desmonta"...

O primeiro a desmontar foi meu primeiro pincel, não me lembro a marca, e o nó saiu por inteiro enquanto eu fazia a espuma na tigela.

O Segundo pincel a desmontar foi um Marco Boni de cerda "mista"(sei que não é o melhor, mas tava indo bem...).
Mas esse foi diferente, ele esta soltando uns chumaços de pelo...

Já adianto que pretendo comprar um pincel novo (pensando num omega, mais fácil para quem está em terra brasilis) mas tenho medo de estar errando em alguma coisa e destruir o omega também.

Segue meu passo-a-passo:

- Deixo o pincel de molho (+- um dedo abaixo da junta do nó com o cabo) em aguá quente (do chuveiro, mas bem quente) para amolecer a cerda.
- espumo na tigela, sem fazer pressão demais.
- passo a espuma no rosto também sem pressão.

Estou fazendo algo errado ou é só o pincel que é porcaria mesmo?

Prometo que se eu parar de destruir pinceis eu compro um bom!!!
"Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo. - Jostein Gaarder"

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Re: Dúvida - Pincel "desmontando"
« Reply #1 on: November 28, 2014, 03:19:25 am »
0
Quando você diz "abaixo da linha do nó" ,você está se referindo ao pincel de cabeça para baixo? Ou seja; a água não submerge o nó?

Se a resposta for "não", o meu palpite é o de que os pincéis são mesmo ruins. Marco Boni posso dizer que é, já o primeiro você não sabe a marca...mas também não deve ser coisa boa.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #2 on: November 28, 2014, 03:21:37 am »
0
Nem mais.

Diminua também a temperatura da água  ;)

Offline Monaco

• No fio da navalha
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #3 on: November 28, 2014, 07:44:06 pm »
0
Quando você diz "abaixo da linha do nó" ,você está se referindo ao pincel de cabeça para baixo? Ou seja; a água não submerge o nó?

Exatamente, a água não atinge o nó.

Diminua também a temperatura da água  ;)

Obrigado confrades!!!
"Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo. - Jostein Gaarder"

Offline cariocarj01

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #4 on: November 30, 2014, 08:08:46 am »
0
Como já foi dito acima: adquira um pincel melhor e diminua a temperatura da água que vc põe o pincel de molho.

Já que vc está no Brasil, aqui só um exemplo de pinceis que podem te servir muito bem e estão mais perto de você: http://forlords.com.br/index.php?p=lista&idc=3&ids=17
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #5 on: November 30, 2014, 09:17:55 am »
0
Acho que não tem nada a ver com a temperatura da água, afinal é apenas água de chuveiro.
Apostaria na má qualidade do pincel ou no mesmo ainda não estar completamente seco antes do próximo uso.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal