Author Topic: Aquisições de Dezembro 2014  (Read 75473 times)

Offline Dr Dulcamara

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #390 on: December 28, 2014, 01:23:51 pm »
0
Que Floid é esse?
Floid vintage, Mentolado Vigoroso, y Mentolado Suave, en botella pequeña de 75 ml.
Atenciosamente. Juan, aka Dr. Dulcamara. (Desculpe-me por minha pobre Português. É Google Translator)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #391 on: December 28, 2014, 05:45:24 pm »
0
Adquiri há algum tempo um Plisson corno HMW 2-Bandas, tamanho 20, mas só muito recentemente o estreei.

Ao lado do Plisson synthetic:
(Image removed from quote.)

Pormenor do cabo:
(Image removed from quote.)

Pormenor do pêlo:
(Image removed from quote.)

Muito bonito o pincel, parabéns pela aquisição. É um dos que estão na minha wish list, mas já me contentava com o tamanho 12.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #392 on: December 28, 2014, 05:50:56 pm »
0
Floid vintage, Mentolado Vigoroso, y Mentolado Suave, en botella pequeña de 75 ml.
O aroma é igual ao moderno?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #393 on: December 28, 2014, 08:04:14 pm »
0
Muito bonito o pincel, parabéns pela aquisição. É um dos que estão na minha wish list, mas já me contentava com o tamanho 12.

Obrigado, António. Eu queria inicialmente um tamanho 16, mas um nó com as características que eu tinha pedido só foi mesmo possível em 20, pelo que acabei por aproveitar - é muito pouco frequente a Plisson fazer nós 2-Bandas em tamanho 20.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Dr Dulcamara

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #394 on: December 28, 2014, 08:20:47 pm »
0
O aroma é igual ao moderno?
Básicamente sí, pero me parece algo más auténtico, mejor. El líquido está turbio, pero deja la piel muy bien. Puedo estar sugestionado, no lo sé. Ja, ja,
Atenciosamente. Juan, aka Dr. Dulcamara. (Desculpe-me por minha pobre Português. É Google Translator)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #395 on: December 28, 2014, 08:21:47 pm »
0
Básicamente sí, pero me parece algo más auténtico, mejor. El líquido está turbio, pero deja la piel muy bien. Puedo estar sugestionado, no lo sé. Ja, ja,
Grácias!

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #396 on: December 28, 2014, 11:33:03 pm »
0
Como vou estar de férias até ao ano 2015, só dia 1 de Janeiro é que acabei com as compras do ano 2014.


De cima para baixo:
Gillette British New – French Set
Gillette British Popular


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #397 on: December 29, 2014, 12:00:42 am »
0
Como vou estar de férias até ao ano 2015, só dia 1 de Janeiro é que acabei com as compras do ano 2014.

(Image removed from quote.)
De cima para baixo:
Gillette British New – French Set
Gillette British Popular

Duas máquinas espetaculares. Espero que tenhas sorte com a popular que é muito difícil apanhar uma que não tenha problemas de dentes/alinhamento das portas.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #398 on: December 29, 2014, 08:38:40 am »
0
Muito bonitas as máquinas. Parabéns.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #399 on: December 29, 2014, 04:21:54 pm »
0
Chegou Sueca aqui em casa:





Amanhã já vou testar.
« Last Edit: December 29, 2014, 04:25:37 pm by Gabriel Marcos »

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #400 on: December 29, 2014, 04:28:28 pm »
0
E está fechado. Com estas aquisições da giftsandcare, concluí as compras de 2014 e 2015:

-TOBS  Jermyn Street Collection , creme 75 gr.
-4 suportes para pincel
-Sabão Haslinger Lanolina
-Pincel Sintético Omega S10005
-Pedra de Hume Natural em Stick
-TOBS  Sandalwood sabão

Despeço-me, com carinho e amizade, do RAD!

Erm..... actualização (desta é mesmo de vez):

-Merkur 15 C
-Gillette Tech
(Graças ao confrade Pereira)
-TOBS Jermyn Street (pote)
-Trumpers Violet Soft Shaving Cream

Pronto...não há mais.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #401 on: December 29, 2014, 05:44:52 pm »
0
Duas máquinas espetaculares. Espero que tenhas sorte com a popular que é muito difícil apanhar uma que não tenha problemas de dentes/alinhamento das portas.
Obrigado!
Depois do teu comentário foi confirmar, do alinhamento das portas não me livro, se de um lado a porta encosta completamente sobre a base, do outro lado fica uma pequeníssima fenda, apesar das peças ficarem paralelas.
Edit: Mesmo o caso dos dentes estou com muita dúvida, porque todos os dentes de fora parecem-me que estar inclinados.

Muito bonitas as máquinas. Parabéns.
Obrigado!
« Last Edit: December 29, 2014, 05:59:46 pm by RF »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #402 on: December 30, 2014, 12:22:01 am »
0
Não tenho o conhecimento necessário para confirmar isso e o que vou escrever é puramente especulação pessoal.

Claro que o esforço de guerra alemão implicou racionamento, mas nada que se pareça com o que aconteceu nos EUA, um país impreparado, sem material bélico, meios financeiros e humanos para colocar a funcionar a máquina de guerra quando se viu incluído no conflito.

Para mim os EUA são um exemplo extraordinário, pois em pouco tempo conseguiram colmatar todas as deficiências através dos recursos naturais do país e o patriotismo dos seus cidadãos. É impressionante o efeito da propaganda na contribuição para o esforço de guerra. Os bens eram poupados ao máximo, as deslocações reduzidas, foi instituida a velocidade máxima de 30mph (para reduzir o consumo de combustível), empresas inteiras cessaram produção imediatamente, retiveram o seu stock (por exemplo os automóveis foram proíbidos de ser vendidos), converteram as linhas de montagem para produzir armamento e fizeram tudo isso orgulhosamente (os americanos são realmente um povo estranho...).

Se neste contexto de emergência e mentalidade, a própria Gillette não cessou totalmente a produção civil que complementava com a produção militar de máquinas e lâminas, não me parece que a Mulcuto na Alemanha o tivesse feito, porque, a título de exemplo, ao contrário dos produtores americanos que cessaram imediatamente a produção de automóveis civis, os alemães continuaram com a produção civil durante o período de guerra. Ainda para mais, Hitler assegurou o fornecimento de metais e petróleo necessários à guerra mediante a invasão/anexação de territórios estratégicos, mantendo-se numa posição relativamente confortável relativamente a metais.

Atento isto e que as designações de patentes do Reich ainda foram usadas por alguns anos na RFA pós guerra, eu diria que a produção da máquina poderia situar-se entre meados dos anos 30 e finais dos anos 40, inícios dos anos 50.

Segundo percebi, a patente D.R.P. conferia proteção durante 15 anos, o que daria proteção à Mulcuto até 1947.

Encontrei 2 patentes curiosas acerca da Mulcuto - ambas inglesas, e ambas de 1929:

http://patent.ipexl.com/assignee/mulcuto_werk_paul_mueller_%26_co_1.html

Através desse site, dá para ter acesso aos pdf's... Mas é muito curiosa a patente da guarda de segurança com os pinos, gostei de ler. Explica o design e as vantagens que pretende trazer. :)

Existe também um livro em que o autor aparentemente acredita que as Mulcuto (ou máquinas semelhantes) fizeram parte do equipamento dos soldados alemães. Aqui está um link.
Curioso também que na página seguinte, apareça uma máquina cujo cabeçal lembra poderosamente a "Merkel" de baquelite... :P

Mas isto já me parece matéria para um tópico à parte, e dedicado...

Como vou estar de férias até ao ano 2015, só dia 1 de Janeiro é que acabei com as compras do ano 2014.

(Image removed from quote.)
De cima para baixo:
Gillette British New – French Set
Gillette British Popular



Que bonita essa Popular :P Parabéns! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #403 on: December 30, 2014, 12:50:42 am »
0
Chegou Sueca aqui em casa:





Amanhã já vou testar.

Morando ao lado da Suécia, as suecas são minha fissura agora.
Parabéns!!!
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Dezembro 2014
« Reply #404 on: December 31, 2014, 01:15:50 am »
0
Encerrando o ano em grande ... com o PIF 8000 do nosso caro amigo Gabriel Gago!! Obrigado amigo!!


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal