Author Topic: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....  (Read 4596 times)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« on: December 05, 2014, 06:44:46 pm »
0
Como alguns se terão apercebido, comprei uma destas máquinas dos Chineses por pura curiosidade.

 http://www.dx.com/p/rimei-men-s-manual-razor-shaver-silver-201352#.VIH5PzGsXec

A máquina é muito simples, de 3 peças e, para o preço, a qualidade do cromado é impecável, pese a liga metálica em que é construída.
A máquina pesa 51 gramas (mais 10 do que o site indica) e tem as medidas de 9.5 cm x 4.0 cm x 2.5 cm. O cabeçal é pequeno, tal como a máquina.
Carreguei uma lâmina Astra e procedi a um escanhoado. A máquina mostrou-se extremamente suave. Demasiado suave com esta lâmina. Talvez uma lâmina mais agressiva compense a pouca agressividade do cabeçal.

Contudo, suponho que esteja ao nível das máquinas menos agressivas já conhecidas aqui pelos membros do fórum. O que faz dela...uma BOA compra, principalmente para iniciantes como eu. As primeiras passagens da lâmina fizeram lembrar o deslize de uma multi-lâminas.

Dada a minha preferência por máquinas mais pesadas - note-se que a minha EJ89 me parece leve - acho que poucas vezes a usarei, sendo, no entanto, uma excelente aquisição como máquina de viagem, pois até vem acompanhada por expositor/caixa em plástico.

De 1 a 10:

Qualidade de construção - 7
Manuseamento - 7 (extremamente pequena e leve para mim)
Agressividade - 7
Relação preço/qualidade - 9

Aconselho a máquina como uma solução de viagem, embora fosse capaz de a usar todos os dias...à falta de melhor.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #1 on: December 05, 2014, 08:09:49 pm »
0
Obrigado pelo review :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #2 on: December 05, 2014, 08:31:22 pm »
0
É a safety razor do moneyball =P

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #3 on: December 05, 2014, 09:25:00 pm »
0
Obrigado pelo review!

Tenho uma exatamente igual. Acredito que mesmo com uma lamina agressiva não irá compensar a pouca agressividade. Por pouco mais de US$ 4 o cromado realmente impressiona.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #4 on: January 10, 2015, 03:13:41 pm »
0
Comprei uma maquina destas por 2,95€ aqui numa loja de artesanato e a qualidade e o barbear tanto da maquina como da lamina que lhe acompanhava me surpreenderam pela positiva. O angulo de ataque da lamina acho muito pequeno (uns 20 a 30 graus) mas depois de apanhar o jeito até corre bem só que esse ângulo dificulta um pouco o a favor do pelo por baixo do nariz ... de resto excelente maquina com uma relação preço/qualidade muito boa. Para iniciante experimentar o barbear classico ou para oferecer a curiosos creio que seja boa aposta. Até gostei mais desta do que duma Gillette Tech que cheguei a ter apesar de serem muito parecidas acho a Rimei um pouco mais agressiva do que essa Tech que eu tinha. O acabamento do cromado também tem bom aspecto, no entanto num segundo exemplar que comprei para ter em casa e oferecer a alguém que apareça por cá e que queira experimentar notei que já vem todo oxidado ainda dentro da embalagem! Por isso esse vai de volta ... e infelizmente posso concluir que a qualidade do banho de cromo não é tão bom como parece à primeira vista ... mas por 2,95€ com lamina Rimei razoávelmente boa incluída é sem duvida uma boa compra chinglingtsing :-) Como maquina a baixo custo para iniciar até dou preferência a esta acima da Wilkinson Sword Classic em plastico por se aproximar mais das maquinas classicas e o peso e balanço ser bom.

Aqui as imagens do exemplar que experimentei:

P_20150109_133523 by João Carlos Soares, on Flickr

P_20150109_133544 by João Carlos Soares, on Flickr

P_20150109_133457 by João Carlos Soares, on Flickr

P_20150109_133508 by João Carlos Soares, on Flickr

IMG_20150109_143707 by João Carlos Soares, on Flickr

IMG_20150109_143754 by João Carlos Soares, on Flickr

E aqui outro exemplar igual mas com o cabo já oxidado dentro da embalagem ...
P_20150110_123306 by João Carlos Soares, on Flickr

P_20150110_123328 by João Carlos Soares, on Flickr

A lamina que até nem achei má em comparação com outras chinesas ainda vou fazer um 2º barbear na minha R41 ... e nesta maquina Rimei ainda vou experimentar uma Astra ou outra lamina de boa qualidade para ver como resulta.

 
« Last Edit: January 10, 2015, 03:26:07 pm by jctsoares »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #5 on: January 10, 2015, 09:35:07 pm »
0
Rimei (também conhecida como Tamon/Sodial), a máquina "anti-crise"! :D
Também comercializada por cá com o nome de "Vie-Long 1000R" a preços bem mais altos...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #6 on: January 10, 2015, 09:52:34 pm »
0
Comprei uma no domingo passado que ofereci a um primo. Custou 2€. Ainda não consegui falar com ele mas segundo a mulher... CORTOU SE TODO!!!!  ;D ;D  :P

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #7 on: January 10, 2015, 10:19:12 pm »
0
Comprei uma no domingo passado que ofereci a um primo. Custou 2€. Ainda não consegui falar com ele mas segundo a mulher... CORTOU SE TODO!!!!  ;D ;D  :P

Hehehe, mas a culpa não é da maquina :D Bolas, é das mais suaves que já experimentei tipo Wilky Classic ou Tech. Não percebo como é possível cortar se todo com esta maquina! :D

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #8 on: January 10, 2015, 11:08:51 pm »
0
Eu disse lhe: "Sem pressão, deixa rolar..."
Não sei o que aconteceu... ( a propósito, a que comprei trazia uma lâmina Lord)
Amanha vou la passar na feira pq queria oferecer uma a um outro amigo.
Na pior das hipóteses da pra rir mais um bocado!!    ;D ;D
« Last Edit: January 10, 2015, 11:10:39 pm by Hugo_Zeb »

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #9 on: January 10, 2015, 11:37:52 pm »
0
Fiz mesmo agora um 2º barbear com essa lamina Rimei na minha R41 e resultou num BBS perfeito. Quase que não dá para acreditar que é mesmo uma lamina chinesa! Ainda vou usar uma 3ª vez. :D

3º barbear com esta lamina correu bem numa Gillette New mas já não foi BBS ... não puxa o pelo mas salta por cima, após 3 passagens ainda tinha sítios difíceis onde parecia não ter passado ... fim da lamina Rimei mas para uma chinesa 3 barbas já foi muito bom.
« Last Edit: January 13, 2015, 01:56:45 pm by jctsoares »

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #10 on: January 13, 2015, 04:26:33 pm »
0
Curioso que eu não cheguei a experimentar a lâmina. Como dei a máquina, tenho de ver se foi junto ou está na pilha. Mas a lâmina tem um feedback aceitável
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/177370-Rimei-Blades

Está esgotada e o preço tb. não é nada agradável para uma lâmina destas.

http://www.dx.com/p/rimei-super-stainless-steel-blades-silver-20-box-100-pcs-260482#.VLVGYCusXed

Nota: já viram bem a embalagem? USA quality...Since 1875!

« Last Edit: January 13, 2015, 04:28:43 pm by cuto »
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Máquina Rimei - ou o modelo dos $4 US....
« Reply #11 on: January 13, 2015, 10:08:50 pm »
0
Curioso que eu não cheguei a experimentar a lâmina. Como dei a máquina, tenho de ver se foi junto ou está na pilha. Mas a lâmina tem um feedback aceitável
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/177370-Rimei-Blades

Está esgotada e o preço tb. não é nada agradável para uma lâmina destas.

http://www.dx.com/p/rimei-super-stainless-steel-blades-silver-20-box-100-pcs-260482#.VLVGYCusXed

Nota: já viram bem a embalagem? USA quality...Since 1875!

Já tinha encontrado esse site e o preço para aquilo que é está caro. Se fosse uns 5 euro/100 já com portes ... ainda podia cair nessa tentação porque gostei mesmo da lamina, mas por 12 euro/100 prefiro as Astra SP! :-)
« Last Edit: January 28, 2015, 02:21:11 pm by jctsoares »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal