Author Topic: Kit para iniciante  (Read 5073 times)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Kit para iniciante
« on: December 08, 2014, 02:29:13 am »
0
Boas pessoal. Sou novo aqui no forúm , mas tenho lido vários tópicos e este site parece-me fantástico !

Dito isto , queria que me dessem uma ajuda . Estou interessado em melhorar a arte de barbear . Neste momento uso uma mera Gilette Mach 3 , mas queria investir em material melhorzito , nomeadamente uma DE Safety Razor. Posto isto , gostaria de saber se me podem indicar o que acham deste kit que estou a ponderar comprar , e se me podem dizer onde posso comprar os materiais .

Kit a ponderar:
- Safety Razor: Wilkinson Classic
- Lâminas: Li que as marca Continente são bastante razoáveis
- Creme de Barbear: Palmolive Men Classic
- Pincel: Esta é a parte mais dificil , onde encontro um bom e barato pincel para começar ? Queria de texugo , mas esses parecem ser mais caros.

Qualquer ajuda é bem vinda ! :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit para iniciante
« Reply #1 on: December 08, 2014, 03:42:38 am »
0
Antes de mais, apresenta-te à comunidade. Saber mais sobre ti e onde estás pode ajudar imenso nos conselhos a dar  :D

Lâminas, experimenta todas as marcas que encontrares localmente para descobrires quais te dás melhor.

Pincel, se estás em Portugal, o ideal seria um Semogue. Quer seja de texugo ou cerda, são muito bons e têm preços razoáveis. Eu desaconselharia texugo para começar. Prefere um pincel mais barato de cerda para aprenderes e definires os teus gostos e conheceres a tua pele antes de te decidires por um pincel mais caro. A cerda dos Semogue é muito competente e com o uso torna-se mais suave que alguns pincéis de texugo.

Quanto ao creme. Eu não conheço o Palmolive mas os cremes portugueses têm melhor fama e por isso aconselho Lavanda, Veleiro, TS ou Via Men em alternativa. Alguns são mais caros mas penso que não te arrependerás.


Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #2 on: December 08, 2014, 04:14:43 am »
0
Obrigado pelos conselhos FML ! Vou já apresentar-me , parece que perdi essa parte ehehehe .

Eu moro em Lisboa , no Lumiar . Tenho fácil acesso às principais zonas da cidade (Baixa , Alvalade ... ) onde vi que se pode comprar bom material .

Os pincéis de cerda são bons ? Já li que os pêlos são mais ásperos , foi por isso que fiquei um bocado de pé atrás .

Onde posso arranjar essas marcas de cremes ?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Kit para iniciante
« Reply #3 on: December 08, 2014, 04:52:20 am »
0


Há diversas boas opções em PT e lerá mais boas opiniões aqui entretanto e consoante forem chegando mais amigos.

Creio no entanto, e se me permite a suagestão, não ser demasiado "arriscado"  :D  recomendar:

--> máq. Muhle/EJ CC (dita "com barra de segurança")
--> pincel 1305/830/1800/SOC (escolherá a gosto)
--> Creme Veleiro/Lavanda
--> Derby/Bolzano/qq lamina Gillette/"as do Continente"
--> pedra-hume Osma/Alepia (de rocha natural, mais suaves que as precipitadas quimicamente) ou em lápis para aquele micro-corte que sempre surge no inicio


Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #4 on: December 08, 2014, 02:51:04 pm »
0
Obrigado pelas recomendações lamina !

Eu tive a investigar essas máquinas (a EJ e as Muhle) , mas achei serem mais apropriadas para os não-iniciados , não ? E essas lâminas Derby despertaram-me o interesse , onde posso arranjar cá em Lisboa ?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #5 on: December 08, 2014, 03:19:59 pm »
0
Pelo contrário, as EJ, Merkur e Muhle são bastente apropriadas para o ínicio da jornada! As lâminas Derby são muito suaves, mas perdem o fio rápido! Recomendo as Personna Red e Blue. Para início, está bem! Não recomendo pack de lâminas variadas, que confundem mais do que ajudam. Compre 2 ou 3 marcas, inicialmente, até consolidar a técnica!
« Last Edit: December 08, 2014, 03:24:38 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #6 on: December 08, 2014, 03:51:36 pm »
0
Obrigado JL !

É ? Pensava o contrário . A EJ DE89E parece-me fascinante , mas estava a pensar comprar a Wilkinson primeiro para me habituar ao novo método . Onde posso comprar as lâminas Derby ? As Personna são hoje as da marca Continente certo ?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #7 on: December 08, 2014, 04:21:47 pm »
0
Compra e EJ de uma vez. Chama o Gil (lamina) que ele te dará toda a assistência!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Kit para iniciante
« Reply #8 on: December 08, 2014, 07:17:28 pm »
0
Compra e EJ de uma vez. Chama o Gil (lamina) que ele te dará toda a assistência!

Concordo!
Vale todo o investimento, e é excelente tanto para iniciantes como para mais experientes.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit para iniciante
« Reply #9 on: December 08, 2014, 10:17:41 pm »
0
Obrigado pelos conselhos FML ! Vou já apresentar-me , parece que perdi essa parte ehehehe .

Eu moro em Lisboa , no Lumiar . Tenho fácil acesso às principais zonas da cidade (Baixa , Alvalade ... ) onde vi que se pode comprar bom material .

Os pincéis de cerda são bons ? Já li que os pêlos são mais ásperos , foi por isso que fiquei um bocado de pé atrás .

Onde posso arranjar essas marcas de cremes ?

Estás num sítio que tem acesso à maior parte dos produtos que precisas. Quer os cremes, quer os pincéis. podes encontrar em drogarias. No Intermarchê existe o Via Men a €2 ou menos e o Lavanda no Continente a cerca de €4.

Os Semogues de cerda, tirando as cerdas escuras e um ou outro modelo de gama baixa ficam com as cerdas bastante suaves com o uso continuado. Depois de as pontas ficarem quebradas a suavidade só perde para pincéis de texugo de gama ou preço altos. Não obstante, por regra, os pelos são mais grossos e firmes.

O Gil é uma boa alternativa, principalmente para adquirir uma máquina melhor que a Wilkinson Classic e produtos estrangeiros ou produtos que não se encontram localmente.

As lâminas do Continente foram descontinuadas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Kit para iniciante
« Reply #10 on: December 09, 2014, 12:11:25 am »
0
Se moras no Lumiar, dás facilmente um pulinho a Alvalade.
Na Pote de Prata tens bom material, especialmente safety-razors Mühle e pincéis Semogue.
Na Baixa também há bom material. E o Gil tem um escelete serviço e bons conselhos, e envia tudo pelo correio.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #11 on: December 09, 2014, 12:53:25 am »
0
Obrigado pelas dicas malta :D E quanto às lâminas , onde posso encontrar as Derby ? E que outras marcas têm boas lâminas ?

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Kit para iniciante
« Reply #12 on: December 09, 2014, 06:28:58 pm »
0
Obrigado pelas dicas malta :D E quanto às lâminas , onde posso encontrar as Derby ? E que outras marcas têm boas lâminas ?

Manda uma MP pro Gil (AKA Lamina) pois ele costuma ter muita coisa em estoque e um excelente atendimento.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Kit para iniciante
« Reply #13 on: December 13, 2014, 02:12:10 am »
0
Obrigado pela ajuda malta !

Depois de ler os comentários aqui ,e em diversos tópicos pelo fórum , acho que me decidi por começar com o seguinte material:

- Safety Razor Edwin Jagger 89DE
- Creme Lavanda/Veleiro
- Pincel Semogue 1305
- Lâminas: Vou experimentar várias como as Personna e as Derby , se as encontrar

Que vos parece ? Além disso , leio bastante aqui sobre sticks , nomeadamente os La Toja . Para que servem os sticks ? São melhores que os cremes de barbear ?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Kit para iniciante
« Reply #14 on: December 13, 2014, 02:34:02 am »
0


Muito obrigado caros amigos!! Não sei que diga...Bem-hajam que sempre me manifestam a vossa reiterada confiança. No que puder ajudar, sabem-me sempre por cá.

Grande abraço!

Gil


Tags: kit iniciante 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal