Author Topic: Pedido de ajuda - Duas caixas de som + um laptop antigo = aparelho "de som" ?  (Read 6342 times)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Olá amigos!

Como diria nosso colega Diogo Romagnoli, nesse fórum aprende-se de tudo. Portanto, queria pedia o auxílio dos colegas mais ligados em eletrônica:

Tenho cá um laptop guardado sem uso, um ASUS eePC. Adicionalmente, tenho duas boas caixas de so, oriundas de um Micro System Philips.

Meu problema é que queríamos comprar um rádio, mas entre presentes dos miúdos, nossos, e as despesas, faltou grana. Até fomos às lojas procurar, mas, não sei o que ocorre, aqui antigamente se encontravam 30 ou 40 modelos de rádios numa "Casas Bahia da vida" e agora são apenas dois ou três, e sempre os MESMOS dois ou três. Não encontrei nada numa faixa de preço decente, que atendesse à minha demanda.

Então pensei; que rádio mais "smart" pode haver, que um computador? Tenho um sobrando, caixas para ele... só não sei como as conecto nele.

É aí que vocês entram...  ;D
« Last Edit: December 28, 2014, 06:11:34 pm by Gago »

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
0
Que ligar as caixas de som no Note? É isso?

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
0
Que ligar as caixas de som no Note? É isso?

Exato!

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
0
Mini Amplificador de mesa/portátil ... com cabo adaptador ... entrada P10 e saida P2.

« Last Edit: December 28, 2014, 06:30:31 pm by Stützel »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
0
Mini Amplificador de mesa/portátil ... com cabo adaptador ... entrada P10 e saida P2.

(Image removed from quote.)

PUUTTZ Daniel, é EXATAMENTE isso que eu precisava!! Obrigado!  ;) ;)

Tão à ver? sempre há uma resposta fácil quando se fala com quem entende  ;)

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
0
PUUTTZ Daniel, é EXATAMENTE isso que eu precisava!! Obrigado!  ;) ;)

Tão à ver? sempre há uma resposta fácil quando se fala com quem entende  ;)

Quena nada ... e que fiz uma dessa também.  :D ;D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • D.Quijote de La Toja
  • *
    • Email
0
Quena nada ... e que fiz uma dessa também.  :D ;D

Mesmo? E que aspecto que ficou? pensei aqui que deixar a caixa "solta" em cima da mesa vai ser brabo. Talvez fosse melhor fazer uma armação em MDF e parafusar a caixa, ao mesmo tempo que oferecesse um suporte para o laptop em cima, e espaço para as caixas em baixo.

Offline Stützel

• Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
0
Ficou lindo demais ... depois que montar terá mil e uma ideias de como adaptar ... a do meu computador por exemplo ... parafusei o amplificador de baixo da mesa do computador na parte de traz ... está escondido ... a do notebook fica solta mesmo ... e a mesma que uso para os demais aparelhos ... inclusive celular ... vai gostar.

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Fiz um em casa com um aparelho antigo, aprnas adicionei um cabo auxiliar ( duas pintas e uma ponta) ligo na saida de phone/fone e sou feliz
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Rui Marques

• Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email

(Image removed from quote.)
Amplificadores deste tipo vêm-se muitas vezes no Massdrop.

Offline Rui Marques

• PT - Lisboa
    • Email
0
Venho aproveitar este tópico porque preciso da vossa ajuda para um assunto semelhante:

Quero aproveitar as colunas 5.1 que tenho de um sistema antigo de som de PC Desktop, da marca Lifetech.
E queria usá-las num sistema 5.1 para TV.

Qual o mini amplificador que faça a transformação para 5.1 que posso usar?

Vi este:

http://www.aliexpress.com/item/Coaxial-to-5-1-2-1-Channel-AC3-DTS-Audio-Decoder-Gear-Surround-Sound-Rush-for/2030985396.html

Aguardo as vossas opiniões.

Abraço.

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
0
Venho aproveitar este tópico porque preciso da vossa ajuda para um assunto semelhante:

Quero aproveitar as colunas 5.1 que tenho de um sistema antigo de som de PC Desktop, da marca Lifetech.
E queria usá-las num sistema 5.1 para TV.

Qual o mini amplificador que faça a transformação para 5.1 que posso usar?

Vi este:

http://www.aliexpress.com/item/Coaxial-to-5-1-2-1-Channel-AC3-DTS-Audio-Decoder-Gear-Surround-Sound-Rush-for/2030985396.html

Aguardo as vossas opiniões.

Abraço.

Mini amplificador de 6 canais (ou de 5 canais) você não vai encontrar. Ou você vai comprar 3 amplificadores estéreo (parecidos com este que foi sugerido anteriormente) ou um amplificador para home-theather (como este: https://emotiva.com/products/amplifiers/xpa-5 - que , por incrível que pareça, é um dos mais baratos amplificadores para home theatre) ou fazer como fiz: comprei um behringer nu4-6000 (amplificador de 4 canais) e um nu-3000 (amplificador de 2 canais) para amplificar o som das colunas e subwoofer do meu home-theatre.

A minha solução custou menos da metade do preço de um amplificador dedicado para home-theatre e tem muito mais potência que os amplificadores dedicados.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
0

Angus will approve... ;D

Offline Rui Marques

• PT - Lisboa
    • Email
0
Mini amplificador de 6 canais (ou de 5 canais) você não vai encontrar. Ou você vai comprar 3 amplificadores estéreo (parecidos com este que foi sugerido anteriormente) ou um amplificador para home-theather (como este: https://emotiva.com/products/amplifiers/xpa-5 - que , por incrível que pareça, é um dos mais baratos amplificadores para home theatre) ou fazer como fiz: comprei um behringer nu4-6000 (amplificador de 4 canais) e um nu-3000 (amplificador de 2 canais) para amplificar o som das colunas e subwoofer do meu home-theatre.

A minha solução custou menos da metade do preço de um amplificador dedicado para home-theatre e tem muito mais potência que os amplificadores dedicados.

Podes mostrar isso?

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
Podes mostrar isso?
O que você quer que eu mostre, especificamente?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal