Author Topic: Aquisições de Fevereiro  (Read 47236 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #30 on: February 07, 2011, 06:13:08 pm »
0
Muito bonitas as máquinas.
Não conhecia a segunda, nem nunca tinha visto uma SE que mantivesse a lâmina nessa posição.
Geralmente a lâmina fica mais inclinada, como na primeira e terceira.
Parabéns pelas aquisições :).

Pois é, a posição é bem diferente. Outra diferença interessante é esta curva que ele tem abaixo do local onde repousa a lâmina: ela serve para capturar a espuma retirada durante o barbear. A wilkinson, por sua vez, permite a regulagem da posição da lâmina em relação ao cabo, em qualquer ângulo entre 0 e 90 graus.
« Last Edit: February 07, 2011, 06:15:41 pm by cegadede »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #31 on: February 07, 2011, 06:58:51 pm »
0
Outra diferença interessante é esta curva que ele tem abaixo do local onde repousa a lâmina: ela serve para capturar a espuma retirada durante o barbear.

Muito interessante. Tinha reparado na curva, mas pensei que fosse só feitio. Nunca teria pensado nessa funcionalidade.

As lâminas da Valet são de afiar como as das outras duas, ou são lâminas tipo as usadas nas Ever-Ready?
É que no envelope da lâmina diz auto-strop, de maneira que fiquei na dúvida.
E já agora sem querer abusar, se forem de substituir, são compatíveis com as lâminas da GEM, ou só aceita aquele tipo de lâminas?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #32 on: February 07, 2011, 07:05:43 pm »
0
Outra diferença interessante é esta curva que ele tem abaixo do local onde repousa a lâmina: ela serve para capturar a espuma retirada durante o barbear.

Muito interessante. Tinha reparado na curva, mas pensei que fosse só feitio. Nunca teria pensado nessa funcionalidade.

As lâminas da Valet são de afiar como as das outras duas, ou são lâminas tipo as usadas nas Ever-Ready?
É que no envelope da lâmina diz auto-strop, de maneira que fiquei na dúvida.
E já agora sem querer abusar, se forem de substituir, são compatíveis com as lâminas da GEM, ou só aceita aquele tipo de lâminas?

A valet tem um mecanismo para passar um strop por dentro e assim alinhar o fio, mas quando fica cego, só trocando mesmo. Ela veio com 1 lâmina sobressalente, mas confesso que não pretendo me barbear com o valet. Não sei se a lâmina é compatível com a GEM (ou vice-versa).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #33 on: February 07, 2011, 07:15:30 pm »
0
Ena, parabéns cegadede! Essa Heljestrand é linda! Eu acho as SE muito exóticas e diferentes. E essa Heljestrand é mesmo muito exótica!

E esses sabões? Está aí bom material, sim senhor! Tira a tampa desse MdC que assim ele dura mais e melhora o cheiro.

Acabadinho de chegar do correio, mais um reforço para a minha equipa "sabonil":



Ralph Lauren Safari shave soap (a.k.a. sabão de SliceOfLife). Demorou apenas 8 dias desde Avondale, Chicago.
Para quem não gosta de sabões sem cheiro, este é ideal. O aroma é potente como tudo! :o E muito bom! :D
Lista de ingredientes:



Ideal para quem gosta de sabões com sebo na sua composição.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #34 on: February 07, 2011, 07:35:39 pm »
0
A valet tem um mecanismo para passar um strop por dentro e assim alinhar o fio, mas quando fica cego, só trocando mesmo. Ela veio com 1 lâmina sobressalente, mas confesso que não pretendo me barbear com o valet. Não sei se a lâmina é compatível com a GEM (ou vice-versa).

Obrigado pela resposta :).

Ena, parabéns cegadede! Essa Heljestrand é linda! Eu acho as SE muito exóticas e diferentes. E essa Heljestrand é mesmo muito exótica!

A única SE que tenho é uma Ever-Ready 1912, mas posso-te dizer que me dá barbeares extremamente confortáveis. E são baratas no ebay.
Se algum dia te tentares a comprar uma diz alguma coisa. Tenho cá muitas laminas da GEM, e posso mandar-te algumas para a poderes experimentar.

Acabadinho de chegar do correio, mais um reforço para a minha equipa "sabonil":

(Image removed from quote.)

Ralph Lauren Safari shave soap (a.k.a. sabão de SliceOfLife). Demorou apenas 8 dias desde Avondale, Chicago.
Para quem não gosta de sabões sem cheiro, este é ideal. O aroma é potente como tudo! :o E muito bom! :D

Eu sei que a inveja é uma coisa muito feia, mas isso deve ter um cheirinho maravilhoso. Má sorte ter sido descontinuado :(.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #35 on: February 07, 2011, 08:08:11 pm »
0

A única SE que tenho é uma Ever-Ready 1912, mas posso-te dizer que me dá barbeares extremamente confortáveis. E são baratas no ebay.
Se algum dia te tentares a comprar uma diz alguma coisa. Tenho cá muitas laminas da GEM, e posso mandar-te algumas para a poderes experimentar.


Ficaria muito agradecido, uma vez que tenho tido uma dificuldade enorme de achar essas lâminas GEM. Tenho inclusive um barbeador micromatic que está parado por causa disso.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #36 on: February 07, 2011, 08:19:54 pm »
0
Ena, parabéns cegadede! Essa Heljestrand é linda! Eu acho as SE muito exóticas e diferentes. E essa Heljestrand é mesmo muito exótica!

E esses sabões? Está aí bom material, sim senhor! Tira a tampa desse MdC que assim ele dura mais e melhora o cheiro.


Eu deixo o MdC destampado, só coloquei a tampa pra tirar a foto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #37 on: February 07, 2011, 08:30:13 pm »
0
Folgo em ver excelentes aquisições de todos, muito bem!
Cegadede, existe aí uma tendência para explorar as SE? Lembro-me de quando adquiriste a 1ª e partilhaste, que tal o barbear dessas máquinas?
E excelentes sabões/perfumes....

oversaturn, não conhecia esse safari mas sendo de sebo mau não deve ser de certeza....  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #38 on: February 07, 2011, 08:32:07 pm »
0
Tendo sebo deve espumar bem  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #39 on: February 07, 2011, 08:34:53 pm »
0
Acho que o Safari foi descontinuado, como diz o bleddyn. No B&B um tipo encontrou um lote enorme destes sabões (mais de 300) e tentou vendê-los através daquele fórum. O caso deu uma celeuma do caneco, houve queixas, diziam que ele não era vendedor, e que tinha que seguir as regras dos vendedores, sei lá....
Só o deixaram vender lá os sabões quando ele concordou em doar parte dos lucros (USD$1 por cada sabão) lá para aquela Fundação que reina lá no fórum dos texugos. Negociatas... :-\ O SliceOfLife contou a história aqui.

De qualquer maneira, eu achei que o preço era justo, e era uma oportunidade que não aparece todos os dias para ter este sabão.


Eu sei que a inveja é uma coisa muito feia, mas isso deve ter um cheirinho maravilhoso. Má sorte ter sido descontinuado :(.

Isso resolve-se facilmente. Eu corto e mando-te uma "bolacha". A morada ainda é a mesma?
« Last Edit: February 07, 2011, 08:52:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #40 on: February 07, 2011, 09:51:04 pm »
0
Folgo em ver excelentes aquisições de todos, muito bem!
Cegadede, existe aí uma tendência para explorar as SE? Lembro-me de quando adquiriste a 1ª e partilhaste, que tal o barbear dessas máquinas?
E excelentes sabões/perfumes....

oversaturn, não conhecia esse safari mas sendo de sebo mau não deve ser de certeza....  ;)

O wilkinson, o CV quanto o rolls razor  reunem, na minha opinião, o melhor dos mundos: o fio da navalha com a manobrabilidade/facilidade da DE.

Por outro lado, reune também o pior: maior cuidado com as lâminas (para evitar a ferrugem), necessidade de "stropar" e de afiar as lâminas. A rolls razor resolve de certa forma o problema da afiação ao incluir a pedra própria para tal. Contudo, prefiro as minhas lâminas mais afiadas do que a pedra da rolls razor consegue deixar.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #41 on: February 07, 2011, 10:18:34 pm »
0
Ficaria muito agradecido, uma vez que tenho tido uma dificuldade enorme de achar essas lâminas GEM. Tenho inclusive um barbeador micromatic que está parado por causa disso.

Eu comprei as minhas na ConnaughtShaving, na altura comprei um pacote igual a este, e funcionam bem. Não sei é para que é que comprei tanta lâmina 8).


Se me enviares uma mensagem com a tua morada, amanhã envio-as pelo correio.
Sabes-me dizer se o micromatic é um barbeador muito agressivo? Isto no caso de já o teres experimentado como é óbvio.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #42 on: February 07, 2011, 10:20:27 pm »
0
Comprei mais um "creminho"! Brut para peles sensíveis!
E que belas aquisições de vocês!
« Last Edit: February 07, 2011, 10:27:05 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #43 on: February 09, 2011, 11:23:52 pm »
0
Comprada em Janeiro, mas como só a recebi hoje acho que a posso colocar aqui.
A cabeça da máquina era de uma British New, feita para o mercado Francês que tinha cá em casa. Na parte debaixo da cabeça tem a inscrição "Importé D'Angleterre".
Era originalmente revestida a prata, só que numa tentativa de limpeza consegui dar cabo do revestimento e tive de a enviar para os Estados Unidos para ser niquelada, ao mesmo tempo que o cabo.
Este último é uma interpretação da Tuckaway da Gillette feita pelo cooncatbob, como é conhecido no B&B, o mesmo autor das Bull Mastiff.




Nesta fotografia ao lado de uma DE89 só para terem noção do tamanho. Apesar do tamanho, e segundo a minha balança da cozinha, esta máquina pesa 88g, contra os 74g da DE89.


Apesar de ser suspeito, acho-a uma peça muito bonita. Os cabos não são baratos, mas é um trabalho muito perfeito, de alguém que gosta daquilo que faz, e que na minha opinião o faz bem.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #44 on: February 09, 2011, 11:37:42 pm »
0
É LINDA!  :o
Também está na wishlist uma do concacat mas essas não conhecia, fica registado! ::)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal