Author Topic: Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless  (Read 4775 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« on: February 05, 2011, 06:30:32 pm »
0
Nestes meus cerca de 2 anos de barbear clássico, dois produtos de hardware se destacaram nos limites do espectro de poder de corte. A máquina Wilkinson Sword Classic, que foi excelente para iniciar mas é bastante suave. Por outro lado, as lâminas Feather Hi-Stainless que são um pouco afiadas demais para o meu gosto na Merkur 34C.
Então decidi juntar as duas para tentar perceber se as características de ambas se anulariam ao ponto de se tornar numa proposta interessante,

Dados da experiência:

- 3 utilizações consecutivas ao longo de 1 semana (dia sim, dia não).
- Semogue 830 e La Toja Piel Sensible.

Finda a experiência, tenho a reportar que é uma combinação muito interessante. De certa forma fez-me lembrar as multi-lâminas (ML). Há menos deslize devido à construção em plástico da máquina, e não deixa um "rasto" tão limpo na face com por exemplo a 34C. Há alguma falta de feedback durante a utilização. A WS Classic transforma a Feather numa lãmina mais bem comportada, ao ponto de sentir quase tão seguro a manejá-la como se fosse uma ML qualquer. Zero cortes, zero irritação, mas com alguma falta de apuramento, principalmente nas zonas mais problemáticas. Mais uma vez, semelhante às ML.

Combinação recomendada? SIM. Principalmente para dois tipos de utilização: em viagem ou para um principiante que não esteja em condições de adquirir uma DE no imediato e precise de um barbear mais apurado.

Próxima experiência terá uma troca de variáveis: Feather Portable + Wilkinson Sword Premium.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #1 on: February 05, 2011, 06:41:34 pm »
0
Para mim a Wilkinson Classic é boa para viagens, é barata, e se perder ou estragar o estrago não é grande.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #2 on: May 27, 2011, 06:12:43 pm »
0
Vocês, portugueses, falam tanto da Wilkinson Classic, que dá vontade de experimentar!!! Pena que não haja aqui no Brasil!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui Taxa

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: 0
    • Email
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #3 on: May 27, 2011, 06:43:34 pm »
0
Próxima experiência terá uma troca de variáveis: Feather Portable + Wilkinson Sword Premium.

Caro brg , não se esqueça de testar este conjunto e de nos relatar o que sentiu.

Um Abração.

Rui Taxa

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #4 on: May 27, 2011, 09:24:08 pm »
0
Próxima experiência terá uma troca de variáveis: Feather Portable + Wilkinson Sword Premium.

Caro brg , não se esqueça de testar este conjunto e de nos relatar o que sentiu.

Um Abração.

Rui Taxa

Peço imensa desculpa por não ter ainda testado isto, foi por completo esquecimento! Usei sim este fim de semana a dita Portable com Personna, e o resultado foi bom. Espero que com a lâmina WS seja menos apurado...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #5 on: May 27, 2011, 09:25:30 pm »
0
Vocês, portugueses, falam tanto da Wilkinson Classic, que dá vontade de experimentar!!! Pena que não haja aqui no Brasil!

Caro José Luís,

Tudo se pode arranjar! Eu consigo obter a dita por cerca de 3 Euros (carece de confirmação), falta saber o custo do frete. Caso estejas a fim, posso enviar para o lado de lá do Atlântico.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #6 on: May 27, 2011, 11:07:44 pm »
0
Caro brg,
É para já! O frete para o Brasil deve custar uns 5 euros!
Manda MP para ajustarmos isso?
Grato.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Experiência: Wilkinson Sword Classic + Feather Hi-Stainless
« Reply #7 on: August 16, 2011, 02:02:21 pm »
0
Próxima experiência terá uma troca de variáveis: Feather Portable + Wilkinson Sword Premium.

Caro brg , não se esqueça de testar este conjunto e de nos relatar o que sentiu.

Um Abração.

Rui Taxa

O resultado da experiência pode ser visto aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1614.msg29395#msg29395

As Wilkinson não são as minhas lâminas preferidas, nem sequer tendo em conta o custo/benefício. Já a Feather Portable é uma máquina básica e algo agressiva. Mas muito eficaz.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal