Author Topic: Saquinhos de alfazema  (Read 3842 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Saquinhos de alfazema
« on: February 10, 2011, 07:56:41 pm »
0
Antigamente vendiam-se saquinhos com flores de alfazema para colocar nos roupeiros e gavetas. Hoje em dia já não se vê nada disso, só mesmo ambientadores químicos com aromas sintéticos. Se alguém souber onde se pode comprar isso (de preferência em Portugal) agradecia.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Saquinhos de alfazema
« Reply #1 on: February 10, 2011, 08:27:27 pm »
0
Perto do meu emprego existe uma loja que tem isso. É a Pote de Prata, no Lumiar. Também vende a gama Antiga Barbearia de Bairro, e algumas coisas da Confiança e Castelbel, bem como uns sabões de barbear da Lothantique por €4.

Ora aqui vai: http://potedeprata.blogspot.com/2010/04/bordados-de-viana-do-castelo-isilda.html

O preço é que pode não te agradar... é que os saquinhos são bordados à mão, muito no estilo dos bordados de Viana.

Outra gama que eles têm e que se calhar te interessa é a da Greenscape Homemade Organics, uma marca europeia de cosméticos orgânicos. É do grupo Asquith & Somerset, que também detém a Castelbel.
« Last Edit: February 10, 2011, 08:31:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Saquinhos de alfazema
« Reply #2 on: February 10, 2011, 09:26:42 pm »
0
Posso-te recomendar a solução da minha progenitora. Dois ou três sabonetes Confiança com um cheirinho supimpa, como dizem os camaradas transatlânticos, enfiados lá no fundo do armário e pronto. E como nós aqui por estas bandas bem sabemos, coisa que não falta são cheirinhos supimpa na gama da Confiança...
Saudações, Augusto.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Saquinhos de alfazema
« Reply #3 on: February 10, 2011, 09:40:01 pm »
0
Posso-te recomendar a solução da minha progenitora. Dois ou três sabonetes Confiança com um cheirinho supimpa, como dizem os camaradas transatlânticos, enfiados lá no fundo do armário e pronto. E como nós aqui por estas bandas bem sabemos, coisa que não falta são cheirinhos supimpa na gama da Confiança...

Mas eu prefiro os saquinhos de alfazema, porque tem a vantagem de repelir traças.

Esses do Pote de Prata devem ser caríssimos... E no outro site inglês não achei nada disso. Encontrei uma loja de Setúbal que os vende a 1,80€.
« Last Edit: February 10, 2011, 09:47:35 pm by Lusitano »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Saquinhos de alfazema
« Reply #4 on: February 11, 2011, 07:10:39 pm »
0
Descobri esta vendedora de Inglaterra que vende os sacos de alfazema a excelente preço

http://shop.ebay.co.uk/marym2249/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Saquinhos de alfazema
« Reply #5 on: February 17, 2011, 03:19:05 pm »
0
Ora já chegaram os saquinhos com lavanda, todos bonitinhos, trabalho manual de qualidade de uma senhora inglesa. 12 saquinhos no total: 3 libras.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal