Ola pessoal, nao sei se é este o melhor sitio para por a questao mas ca vai. Eu ja a volta de dois anos que faco a barba com safety razors..ee finalmente perdi o medo e decidi passar para uma xavete. Adquiri a xavete vendida pela antiga barbearia do bairro e tenho usado laminas da gilete. Como ja esperava..tenho feito pequenos cortes aqui e acula por nao estar habituado aos angulos com um lamina direita. A minha questao era..se existe alguma marca de laminas que seja mais amigavel para principiantes com pele sensivel. Se sim,onde as posso encontrar..e ja agora caso tenham algum concelho para evitar aqueles cortezinhos quando a lamina prende na pele, agradecia. Obrigado
Pa...eu sei que a pele tem que ser esticada..mas as vezes com a pressa..la vai um corte ou outro principalmente no queixo. Eu as vezes aprecome porque sinto a espuma a secar, porque o que eu uso é a base de sabao. Talvez esteja a usar pouca agua e seca rapidamente. Que laminas é que aconcelham
Tambem so fiz duas vezes a barba com o navalhete, portanto deve ser mesmo falta de jeito. Oferecernme uma lata de espuma gilette..daquela que vem em gel, mas nao sei se vale a pena experimentar. Agora so estou a espera que os cortes curem para poder experimentar. Ficou assim o meu queixo. (Image removed from quote.) eu queria fazer novamente mas tenho medo que piore os cortes.
Para ajudar no relaxamento, coloque uma música tranquila, crie um ambiente calmo!