Author Topic: Compras conjuntas  (Read 18441 times)

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Compras conjuntas
« on: February 11, 2011, 11:09:43 am »
0
Como tinha dito num tópico ao lado penso que devia ser criada uma secção que incluísse algo do género:

Eu tenho intenção de comprar algo na loja x para a semana.
Digo nesse tópico se alguem quer algo dessa loja x para se fazer uma única encomenda, poupa-se nos portes e de certeza que numa ou outra situação se poupa nos produtos (desconto).

Certamente que isto já deverá existir entre alguns de nós que já se conhecem, mandam sms uns aos outros e faz-se uma única encomenda indo só para uma morada.
Depois é combinar um café e dar os produtos à pessoa.

Sei que isto tem algumas limitações ao nível pessoal, como a disponibilidade e monetária, mas com o feddback que já existe uns dos outros isso é ultrapassável em algumas situações.

Ao fim ao cabo é tornar o que se passa por telefone e sms, visivel a todos.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Compras conjuntas
« Reply #1 on: February 11, 2011, 11:29:54 am »
0
Isso até seria viável se as pessoas vivessem todas perto umas das outras. Temos aqui pessoas dos 4 cantos de Portugal, Brasil, França... não é propriamente fácil de combinar no café do Manel.

Além disso, para uma compra em conjunto dar resultado, o valor que se poupe com descontos em quantidade e eventuais portes grátis, vai ter que compensar os eventuais portes para os destinatários. Em alguns poderá compensar, noutros não.
« Last Edit: February 11, 2011, 12:09:12 pm by Lusitano »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compras conjuntas
« Reply #2 on: February 11, 2011, 12:25:22 pm »
0
Isso até seria viável se as pessoas vivessem todas perto umas das outras. Temos aqui pessoas dos 4 cantos de Portugal, Brasil, França... não é propriamente fácil de combinar no café do Manel.

Além disso, para uma compra em conjunto dar resultado, o valor que se poupe com descontos em quantidade e eventuais portes grátis, vai ter que compensar os eventuais portes para os destinatários. Em alguns poderá compensar, noutros não.

Sim, mas poderíamos fazer algo semelhante ao que os compadres espanhóis fazem com a shavemac, eles arranjam o número de pessoas e pagam juntos, mas o fabricante, neste caso a shavemac é que está encarregue dos envios! O preço do produto é sempre o mesmo, os envios variam com a localização da pessoa! Só assim poderá ser inteiramente justo, a meu ver!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Compras conjuntas
« Reply #3 on: February 11, 2011, 12:31:30 pm »
0
Isso até seria viável se as pessoas vivessem todas perto umas das outras. Temos aqui pessoas dos 4 cantos de Portugal, Brasil, França... não é propriamente fácil de combinar no café do Manel.

Além disso, para uma compra em conjunto dar resultado, o valor que se poupe com descontos em quantidade e eventuais portes grátis, vai ter que compensar os eventuais portes para os destinatários. Em alguns poderá compensar, noutros não.

Sim, mas poderíamos fazer algo semelhante ao que os compadres espanhóis fazem com a shavemac, eles arranjam o número de pessoas e pagam juntos, mas o fabricante, neste caso a shavemac é que está encarregue dos envios! O preço do produto é sempre o mesmo, os envios variam com a localização da pessoa! Só assim poderá ser inteiramente justo, a meu ver!

Pois, mas isso só tem validade no caso do fabricante alinhar nisso, o que eu duvido que aconteça em muitos casos.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compras conjuntas
« Reply #4 on: February 11, 2011, 01:00:44 pm »
0
Pois, mas isso só tem validade no caso do fabricante alinhar nisso, o que eu duvido que aconteça em muitos casos.

Claro, mas temos de tentar, o não está sempre garantido!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compras conjuntas
« Reply #5 on: February 11, 2011, 02:05:32 pm »
0
Sim, mas poderíamos fazer algo semelhante ao que os compadres espanhóis fazem com a shavemac, eles arranjam o número de pessoas e pagam juntos, mas o fabricante, neste caso a shavemac é que está encarregue dos envios! O preço do produto é sempre o mesmo, os envios variam com a localização da pessoa! Só assim poderá ser inteiramente justo, a meu ver!

O que eles fizeram com a shavemac foi negociar um desconto devido à quantidade.
As encomendas e pagamentos foram individuais.
A meu ver uma conjunta só teria interesse para poupar nos portes.
Por exemplo no caso da Martin de Candre, a partir de uma certa quantidade o desconto que eles fazem chega para pagar os portes de envio para Portugal. A partir daí seria uma questão de cada um pagar o envio para casa, se fosse o caso disso. Neste caso compensa e muito.
Mas estou com o Lusitano, não estou a ver isto a resultar aqui.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Compras conjuntas
« Reply #6 on: February 11, 2011, 03:03:09 pm »
0
Tenho uma outra sugestão: a New Forest Brushes, do confrade do foro coirmão foroafeitado, o Fido.
Como já sabem, comprei um pincel com ele e tratou-me de forma amabilíssima! E é inglês e não chinês, o que ajuda bastante na comunicação, pois penso que a maioria versa o idioma anglo-saxão! E ainda poderíamos sugerir as especificações!
« Last Edit: February 11, 2011, 03:06:14 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Compras conjuntas
« Reply #7 on: February 11, 2011, 03:07:42 pm »
0
Sim, mas poderíamos fazer algo semelhante ao que os compadres espanhóis fazem com a shavemac, eles arranjam o número de pessoas e pagam juntos, mas o fabricante, neste caso a shavemac é que está encarregue dos envios! O preço do produto é sempre o mesmo, os envios variam com a localização da pessoa! Só assim poderá ser inteiramente justo, a meu ver!

O que eles fizeram com a shavemac foi negociar um desconto devido à quantidade.
As encomendas e pagamentos foram individuais.
A meu ver uma conjunta só teria interesse para poupar nos portes.
Por exemplo no caso da Martin de Candre, a partir de uma certa quantidade o desconto que eles fazem chega para pagar os portes de envio para Portugal. A partir daí seria uma questão de cada um pagar o envio para casa, se fosse o caso disso. Neste caso compensa e muito.
Mas estou com o Lusitano, não estou a ver isto a resultar aqui.

Martin de Candre, taí um Group Buy interessante!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compras conjuntas
« Reply #8 on: February 11, 2011, 03:36:00 pm »
0
Outro exemplo seria o caso das lâminas de barbear que ficam mais baratas compradas em bulk.
Depois seria uma questão de dividir entre os interessados.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Compras conjuntas
« Reply #9 on: February 11, 2011, 03:46:15 pm »
0
Existem uma série de produtos para os quais seria uma ideia bem válida, outros provavelmente não compensaria. Os pinceis Lijun têm preços tão baixos com envio incluído que não compensaria(os NF também, penso...), o MdC já seria outra história. Penso que será questão de ver situação a situação mas é sempre uma opção a considerar.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Compras conjuntas
« Reply #10 on: February 11, 2011, 04:34:05 pm »
0
O maior problema é que o que se poupa na compra conjunta, depois acaba-se por gastar em portes, na maioria dos casos. Vejamos só os portes do iherb, $4 até 1360gr, ou seja cerca de 3€. Nem em Portugal eu consigo enviar esse peso todo por 3€  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compras conjuntas
« Reply #11 on: February 11, 2011, 04:37:51 pm »
0
No foro afeitado vão fazer com Acca Kappa! que é bastante mais barato do que qualquer coisa aqui referida (talvez não alguns Lijun)! Eu entro numa de MdC, se bem que tenho uma pessoa que já me prometeu trazer um em Março!

EDIT: Já fizeram as contas para uma conjunta de Klar Kabinett, que é um sabão que custa 10€ o meio kilo! (9,99€ por 2x250g)
« Last Edit: February 11, 2011, 05:02:10 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Compras conjuntas
« Reply #12 on: February 11, 2011, 05:21:02 pm »
0
Quando experimentar o sabão Tabac, e se gostar, não me importava de uma compra conjunta se a mesma trouxesse vantagem.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compras conjuntas
« Reply #13 on: February 13, 2011, 07:22:16 pm »
0
EDIT: Já fizeram as contas para uma conjunta de Klar Kabinett, que é um sabão que custa 10€ o meio kilo! (9,99€ por 2x250g)

Onde é que se compra isto?
Não me importava de ficar com uma embalagem de 250g, se mais alguém quiser entrar.
« Last Edit: February 13, 2011, 07:27:12 pm by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Compras conjuntas
« Reply #14 on: February 13, 2011, 07:34:02 pm »
0
Dizem que o cheiro é forte. Não sei se iria gostar  :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal