Author Topic: Contagem do número de mensagens  (Read 7795 times)

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Contagem do número de mensagens
« on: January 06, 2015, 11:27:13 pm »
0
Prezados moderadores, boa noite.

Gostaria de saber como se dá a contagem da quantidade de mensagens por usuário, pois no meu perfil (no momento - 06/01/2014), consta que já postei 144 mensagens (excluindo-se as mensagens pessoais).

Porém, tenho "quase" certeza de que já postei mais do que este número. Isto acontece com mais algum usuário do fórum, ou será só comigo? Ou será que as mensagens postadas em determinadas "pastas" não fazem parte da contagem?

Peço ajuda aos moderados nesta minha dúvida, e fico no aguardo dos esclarecimentos.

Atte,

Ricardo2010
« Last Edit: April 24, 2015, 02:00:39 am by Ricardo2010 »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #1 on: January 07, 2015, 11:10:25 am »
0
Mensagens colocadas em algumas secções do fórum não contam para a contagem total das mensagens.

É o caso da secção do "Café central". Não querendo desprestigiar essa secção em particular, esperamos que isto estimule a participação dos membros nas outras secções que são, aliás, a temática do fórum.

Outro caso é o da secção de compra e venda (o "Quiosque"), de modo a prevenir um contornar das regras e uma utilização abusiva dessa secção.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #2 on: January 07, 2015, 03:46:09 pm »
0
Mensagens colocadas em algumas secções do fórum não contam para a contagem total das mensagens.

É o caso da secção do "Café central". Não querendo desprestigiar essa secção em particular, esperamos que isto estimule a participação dos membros nas outras secções que são, aliás, a temática do fórum.

Outro caso é o da secção de compra e venda (o "Quiosque"), de modo a prevenir um contornar das regras e uma utilização abusiva dessa secção.

 Já sabia desse detalhe no café central e até compreendo...mas continuo a participar no mesmo.:P
Agora essa questão do "contornar das regras" no Quiosque é que eu não compreendo.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #3 on: January 07, 2015, 03:49:58 pm »
0
Assim como a secção se Apresentações. Também penso que não contabiliza, como já tenho vindo a reparar. E tem a sua lógica, de facto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #4 on: January 07, 2015, 06:13:24 pm »
+1
Já sabia desse detalhe no café central e até compreendo...mas continuo a participar no mesmo.:P
Agora essa questão do "contornar das regras" no Quiosque é que eu não compreendo.

Assim como a secção se Apresentações. Também penso que não contabiliza, como já tenho vindo a reparar. E tem a sua lógica, de facto.

Bom, para ter acesso a certas áreas é necessário ter um mínimo de posts, por exemplo.
Enganei-me de facto quando escrevi "Quiosque"... referia-me aos "Classificados" onde é necessário um mínimo de posts para lá publicar algo (erro meu, sorry! :P).
Pretende-se que esses posts sejam de valor para o fórum, que sejam uma contribuição activa.

Ora, bastava um membro chegar à secção das apresentações e dar uns 25 "bem-vindos!" ou algo semelhante e contornava logo essa regra... ;) Daí os votos dessa secção não contarem para o total (além das outras razões explicadas acima).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #5 on: May 10, 2015, 04:22:38 pm »
0
Eu entendo a razão de certas áreas não terem suas mensagens computadas. Mas, ao mesmo, tempo, acho que acaba sendo uma regra injusta, visto que o ideal é que todas as mensagens postadas fossem contadas.

É só a minha opinião, pessoal. Sem stress  ;D ;D ;D.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #6 on: May 29, 2015, 02:36:31 am »
0
Eu entendo a razão de certas áreas não terem suas mensagens computadas. Mas, ao mesmo, tempo, acho que acaba sendo uma regra injusta, visto que o ideal é que todas as mensagens postadas fossem contadas.

É só a minha opinião, pessoal. Sem stress  ;D ;D ;D.

A regra não é injusta, pois premeia que participe activamente na discussões dos tópicos e incentiva a criação de novas discussões.
Mas nem sempre foi assim. Esta alteração foi feita muito cedo para dar os devidos créditos às pessoas certas.

Por exemplo haver distinção em quem escrevia avaliações de produtos, e portanto contribuições importantes para a comunidade e a pessoa que ia dar as boas vindas a pessoas que se inscreveram há três anos atrás somente para ter pontos no contador.

A importância do contador já foi posta em causa e até já se discutiu a possibilidade de se retirar o mesmo para melhorar a dinâmica do fórum. Optou-se por uma solução intermédia, e desta forma tem-se a certeza de que o número passa a ter um significado real dentro do fórum.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #7 on: May 29, 2015, 01:20:05 pm »
0
A regra não é injusta, pois premeia que participe activamente na discussões dos tópicos e incentiva a criação de novas discussões.
Mas nem sempre foi assim. Esta alteração foi feita muito cedo para dar os devidos créditos às pessoas certas.

Por exemplo haver distinção em quem escrevia avaliações de produtos, e portanto contribuições importantes para a comunidade e a pessoa que ia dar as boas vindas a pessoas que se inscreveram há três anos atrás somente para ter pontos no contador.

A importância do contador já foi posta em causa e até já se discutiu a possibilidade de se retirar o mesmo para melhorar a dinâmica do fórum. Optou-se por uma solução intermédia, e desta forma tem-se a certeza de que o número passa a ter um significado real dentro do fórum.

Na minha opinião a existência do contador não faz grande sentido, a não ser que fique somente no perfil pessoal para visualização individual do utilizador.
O contador não distingue quem contribui para o fórum com informação relevante dos que apenas vão colocando mensagens de boas vindas aos novos confrades como muito bem disse o Nuno. Até porque não premeia o trabalho de quem perde horas a testar material, a tirar fotos e a escrever reviews.
Só faria sentido com um sistema de bonificações implementado às contagens tendo em conta a relevância dos postos criados/ reviews, etc...
Nesse caso, também faria sentido que as penalizações por infrações às regras se refletissem no contador.
Existem outras formas de mostrar a antiguidade e a participação dos membros no fórum que poderão ser estudadas por forma a que o sistema se torne mais equitativo e realista.
Por mim, podiam acabar já hoje com este sistema de contagem.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #8 on: May 29, 2015, 01:29:58 pm »
0
Mas existe.  São as alvíssaras que se pode atribuir em cada tópico pela sua relevância.

As penalizações também existem,  mas são privadas.  Podes ler sobre isso na zona das regras.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #9 on: May 29, 2015, 01:35:57 pm »
0
Mas existe.  São as alvíssaras que se pode atribuir em cada tópico pela sua relevância.

As penalizações também existem,  mas são privadas.  Podes ler sobre isso na zona das regras.

Nuno, eu sei que existem, mas talvez essas bonificações e penalizações devessem estar refletidas também na contagem de mensagens, por forma a tornar o sistema de contagem mais justo para todos.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #10 on: May 29, 2015, 03:57:40 pm »
0
Para mim, a contagem de mensagens reflete, além da participação, o tempo que o usuário tem de casa! Eu não sou dos mais antigos mas participo bastante! Não exijamos que quem tenha pouco tempo, tinha muitas mensagens!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #11 on: May 29, 2015, 04:10:19 pm »
0
Para mim, a contagem é um pormenor de somenos importância.

Para reflectir o tempo que o utilizador tem de casa, existe a data de inscrição.

Em última análise, apenas reflecte que o membro tem (ou teve) muito tempo livre para dedicar ao fórum... :P ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #12 on: May 30, 2015, 03:17:31 am »
0

Para mim, a contagem é um pormenor de somenos importância.

Para reflectir o tempo que o utilizador tem de casa, existe a data de inscrição.

Em última análise, apenas reflecte que o membro tem (ou teve) muito tempo livre para dedicar ao fórum... :P ;D

+1
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Contagem do número de mensagens
« Reply #13 on: May 30, 2015, 06:44:08 pm »
0
Para mim, a contagem é um pormenor de somenos importância.

Para reflectir o tempo que o utilizador tem de casa, existe a data de inscrição.

Em última análise, apenas reflecte que o membro tem (ou teve) muito tempo livre para dedicar ao fórum... ;D
#tamojunto
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal