Author Topic: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho  (Read 27008 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #15 on: January 13, 2015, 01:24:56 pm »
0
Bem, por aqui eu só havia visto deste pote vermelho em uma loja na net, mas acho que não tem mais disponível.
Só importando mesmo :(
E para mim, importar, infelizmente é muito difícil. Isto reduz em muito as minhas possibilidades de conhecer muitos dos produtos.
O que ganhei, foi uma amostra de aproximadamente umas 10 gramas de um nobilíssimo confrade a quem sou muito grato :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #16 on: January 13, 2015, 01:28:15 pm »
0
Bons sabões/cremes até ~€5? Aqui vão:
 - Quase todos os portugueses da Confiança (Veleiro, Top Secret, Lavanda)
 

Tenho muita curiosidade nestes cremes portugueses, eles parecem ser muito interessantes :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #17 on: January 13, 2015, 01:30:50 pm »
0
Bom sabão mas acho as notas um pouco altas.
Até agora ainda não encontrei nada melhor que um TOBS (apesar de ser o dobro do preço, claro).

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #18 on: January 13, 2015, 04:08:38 pm »
0
Bom sabão mas acho as notas um pouco altas.
Até agora ainda não encontrei nada melhor que um TOBS (apesar de ser o dobro do preço, claro).

Abraços

Bem, como havia dito :)
Estas "notas", são apenas uma referência pessoal para o produto que estou usando e seu comportamento em mim :)
Eu nem chamaria os valores de notas e sim valores de referência pessoal :)
Possa ser que a questão de hidratação e cuidado da pele em mim seja diferente, pois tenho a pele muito oleosa e creio que isto possa talvez influenciar nesta questão.
Afinal como eu mesmo pontuei no review, estas "notas" não são "notas comparativas" a outros produtos e sim apenas uma referência, uma forma de expressão gráfica do resultado do produto específico em mim :)
Quanto ao TOBS, apesar de ver muitos comentários sobre, eu não tive a oportunidade ainda de testá-lo, infelizmente a questão das importações para mim estão fora de cogitação, sendo que se aparecer a oportunidade de adquirir amostras aqui no BC irei testá-lo com prazer  ;D ;D

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #19 on: January 13, 2015, 04:13:15 pm »
0
Gostei bastante deste Proraso e, como tudo é pessoal, eu concordo com o Udrako e daria praticamente as mesmas notas.

No entanto, me deu reação alérgica.  :( :( :(

Não ficou vermelho nem irritado, mas aquela sensação incômoda de pinicar, mesmos antes de encostar a máquina na cara. (o que é relativamente comum comigo)

Suportando esta sensação, apenas para terminar o teste, o escanhoado correu uma maravilha!

Hmmm, possa ser que isso se deva ao "Sodium Hydroxide", que dependendo da concentração pode vir a irritar ou dar a sensação de "pinicar" na pele. :)
Veja:
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/sodium-hydroxide
Há também isto sobre o Potassium Hydroxide
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/potassium-hydroxide
Já vi em alguns locais na web esta questão de "picada no rosto" em relação ao La Toja, mas como não o conheço e nunca o utilizei, não saberia precisar a veracidade da informação, afinal cada pele provavelmente responda de determinada forma a determinada concentração de produtos :)
« Last Edit: January 13, 2015, 04:18:09 pm by udrako »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #20 on: January 13, 2015, 05:06:11 pm »
0
Hmmm, possa ser que isso se deva ao "Sodium Hydroxide", que dependendo da concentração pode vir a irritar ou dar a sensação de "pinicar" na pele. :)
Veja:
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/sodium-hydroxide
Há também isto sobre o Potassium Hydroxide
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/potassium-hydroxide
Já vi em alguns locais na web esta questão de "picada no rosto" em relação ao La Toja, mas como não o conheço e nunca o utilizei, não saberia precisar a veracidade da informação, afinal cada pele provavelmente responda de determinada forma a determinada concentração de produtos :)

Pode ser.

Além do Proraso, já tive isto com Veleiro, TOBS Natural e agora está ocorrendo com o Fix Modell Lavanda, que eu estava fidelizando. Para mim, não vale a máxima de usar mais produto, pois a reação se intensifica ou inicia. Tenho percebido que fidelidade não me cai muito bem, embora goste da prática.

Tenho que usar pouco sabão / creme e variar periodicamente.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #21 on: January 13, 2015, 05:49:54 pm »
0
Hmmm, possa ser que isso se deva ao "Sodium Hydroxide", que dependendo da concentração pode vir a irritar ou dar a sensação de "pinicar" na pele. :)
Veja:
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/sodium-hydroxide
Há também isto sobre o Potassium Hydroxide
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/potassium-hydroxide
Já vi em alguns locais na web esta questão de "picada no rosto" em relação ao La Toja, mas como não o conheço e nunca o utilizei, não saberia precisar a veracidade da informação, afinal cada pele provavelmente responda de determinada forma a determinada concentração de produtos :)
Viva,

É muito pouco provável.
Quer o hidróxido de sódio quer o hidróxido de potássio são ingredientes usados na saponificação, não restando qualquer vestígio deles quando a reacção termina. Todo e qualquer sabão tem.

O mais natural é ser algum componente da fragrância ou do óleo essencial usado para aromatizar o produto. Frequentemente esses componentes são alergéneos (independentemente de serem de origem natural ou sintética), e podem desencadear reacções desse tipo em algumas pessoas mais sensíveis a eles.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pauloamc

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: 0
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #22 on: January 13, 2015, 07:12:49 pm »
0
Hmmm, possa ser que isso se deva ao "Sodium Hydroxide", que dependendo da concentração pode vir a irritar ou dar a sensação de "pinicar" na pele. :)
Veja:
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/sodium-hydroxide
Há também isto sobre o Potassium Hydroxide
http://www.paulaschoice.com/cosmetic-ingredient-dictionary/definition/potassium-hydroxide
Já vi em alguns locais na web esta questão de "picada no rosto" em relação ao La Toja, mas como não o conheço e nunca o utilizei, não saberia precisar a veracidade da informação, afinal cada pele provavelmente responda de determinada forma a determinada concentração de produtos :)
Ok, já percebi de onde vem o "pinicar" do bálsamo nivea sensitive! Obrigado pela informação.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #23 on: January 13, 2015, 08:51:06 pm »
0
Viva,

É muito pouco provável.
Quer o hidróxido de sódio quer o hidróxido de potássio são ingredientes usados na saponificação, não restando qualquer vestígio deles quando a reacção termina. Todo e qualquer sabão tem.

O mais natural é ser algum componente da fragrância ou do óleo essencial usado para aromatizar o produto. Frequentemente esses componentes são alergéneos (independentemente de serem de origem natural ou sintética), e podem desencadear reacções desse tipo em algumas pessoas mais sensíveis a eles.

Possa ser :)
Não conheço estes componentes e não entendo muito de química, deve haver algum componente "poltergeist" nos ingredientes de alguns sabões e cremes que possam vir a causar estas reações a peles sensíveis a eles ou ao seu grau de concentração :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #24 on: January 13, 2015, 08:52:09 pm »
0
Ok, já percebi de onde vem o "pinicar" do bálsamo nivea sensitive! Obrigado pela informação.
Dizes do bálsamo pós barba ou do creme de barbear da nivea?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #25 on: January 13, 2015, 10:53:00 pm »
0
Possa ser :)
Não conheço estes componentes e não entendo muito de química, deve haver algum componente "poltergeist" nos ingredientes de alguns sabões e cremes que possam vir a causar estas reações a peles sensíveis a eles ou ao seu grau de concentração :)

Meu caro.... Se a química (ou a ciencia em geral) se aprendesse em blogs e sites publicitários, não haveria necessidade de estabelecimentos de ensino ;D
Há muito disparate espalhado por essa internet fora! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #26 on: January 13, 2015, 11:04:20 pm »
0
Eu descobri que sou alérgico a Sândalo depois de usar dois sabões com este ingrediente. Ambos me deram irritações; aliás, foram os únicos que me irritaram a pele.

Offline pauloamc

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: 0
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #27 on: January 13, 2015, 11:08:52 pm »
0
Dizes do bálsamo pós barba ou do creme de barbear da nivea?
O Aftershave.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #28 on: January 13, 2015, 11:11:58 pm »
0
Eu descobri que sou alérgico a Sândalo depois de usar dois sabões com este ingrediente. Ambos me deram irritações; aliás, foram os únicos que me irritaram a pele.
A fragrância, quer seja natural ou sintética, é sempre um dos suspeitos numero um...
Claro que existem excepções... Lanolina, óleo de coco... Ha pessoas alérgicas a quase tudo...!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #29 on: January 14, 2015, 02:04:32 am »
0
O Aftershave.
Realmente interessante isto.
Eu uso o ASL Silver Protect da Nivea e ele se sai muito bem, mas este balm pós barba me deixou a pele toda rachada no rosto todo e descontinuei o uso.
Após 15 minutos de uso, havia uma leve ardência, depois a pele ficava quente, como se estivesse avermelhada, mais alta e depois rachava toda  :o
Ocorreu nas 5 vezes que usei em rotação.

Tags: beauty 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal