Olá, me apresentei semana passada
Aqui, porém eu apesar de ter adquirido um pincel, creme e bálsamo (tudo de qualidade "iniciante" rs) eu não tinha a SR. E nem as de péssima qualidade achava para vender aqui onde moro.
Pois bem, fui à São Paulo para um compromisso e visitei algumas farmácias lá. Adquiri algumas laminas (master barba, superbarba, wilkinson sword e gillette azul inox), um pincel Mundial (já conto as impressões e o porque da aquisição) e 2 SR's, 1 Enox e 1 Mundial (não me julguem

). Já ia esquecendo do Azulen no O Boticário. Acho que só isso.
Agora chega de papo, já tinha um material suficiente (apesar da qualidade) para experimentar um BC.
Volto de SP e vou logo testar! (calma, antes assisti a uns 4 videos do mantic59)
Dizem que o cabo da Enox é pesado, porém, a despeito do tamanho pequeno do cabo Mundial, achei ele mais largo e mais pesado, sendo melhor a empunhadura e o peso da SR; então montei a minha Frankrazor com o cabo Mundial e o cabeçal Enox.
Sim, diante de tantas mensagens sobre o cabeçal da Mundial, não utilizei logo de cara. Porém, pretendo utilizar a outra Frankrazor que sobrou (cabo Enox + cabeçal Mundial), só pra testar mesmo. Mas eu comprei as 2 justamente para montar uma SR "melhor" se assim podemos adjetiva-la.
Montada a SR, posto a lamina, feito a espuma fui ao escanhoado.
Com muito cuidado e todo o respeito que se deve ter. Obtive as seguintes impressões:
- Nunca mais utilizo uma multilâmina na vida!
Sim, realizei o barbear (1 passagem a favor do pelo pra não fazer besteira de cara) e não obtive nenhum incidente. Nenhum corte, nenhuma irritação, absolutamente nada!
Confesso que por ser a primeira vez e diante dos relatos lido de quem faz o 1° escanhoado com uma SR, esperei ver algum sangue! rs.

Mas pra minha grata surpresa e disposição de continuar, nenhum ferimento ocorreu.
Achei o cabeçal da Enox bem suave, com certeza eu devo ter cometido alguns deslizes que não seriam perdoado com um cabeçal mais agressivo, pois ao final do escanhoado já dava umas abusadinhas!

O barbear foi preciso, eu via e sentia a lamina cortando o pelo, coisa que com as multilâminas eu não sentia, razão da quantidade de lamina tapando a visão e pela falta de atenção que a própria ML proporciona.
No final, ao utiliza a pedra hume, senti MUITO menos ardência no rosto que ao usar uma ML. Quase não ardeu, foi uma ardência leve levíssima e pronto, já não ardia mais.
Quanto às outras impressões,
não posso da-las, pois não tenho experiencia com outra lamina (ah, utilizei a lamina baster barba que veio com a SR).
Agora quanto ao pincel, eu posso. Comprei o Pincel Mundial cabo madeira, pois o pincel que eu havia comprado (London, mencionado no tópico de apresentação, era pra ser provisório mesmo, mas a provisoriedade dele não durou nem o tempo que era pra ser) é de plástico e divido em 2 partes, ao fazer a espuma a parte da base simplesmente soltou; que levou eu comprar outro pincel provisório agora com o cabo de madeira. Entretanto, eu achei ele com a cerda muito dura, até mesmo mais que o London. Não sei se foi por causa do 1° uso e as cerdas ainda não "quebraram", mas ele possui umas cerdas menores (para formar o aspecto da banda) que pinica bastante. O pincel é este:

Enfim, muito me agradou a utilização da SR, mesmo sendo uma Enox+Mundial. Tenho certeza que quando adquirir uma SR boa (devo comprar uma Muhle ou EJ) será muito melhor.
Só gostaria de 2 dicas.
Eu acho que não estou fazendo uma boa espuma, mesmo usando o creme bozzano que é bem difícil "errar" na espuma. Não sei se é quantidade de creme que utilizo ou o pincel. Talvez ambos.
As vezes, no bowl a espuma até fica boa, fica bonito no pincel, aspecto de chantilly. Porém, ao passar no rosto a coisa meio que desanda, com certeza culpa no pincel. Pela cerda ser dura, sinto que o pincel passa e tira a espuma ao mesmo tempo, rs.
A outra dica, é também sobre a quantidade de After Shave que vocês passam. Quanto seria? do tamanho de uma moeda? Mais?
Agora, quanto ao futuro no BC. Ainda não adquiri melhores produtos pois, a despeito de ter conhecimento do confrade Gil (lamina), feito contato com o confrade Udrako, e ter procurado bastante coisa no eBay, no Vintage Scent, a ineficiência da nossa ECT e o custo atual do dólar me fizeram aguardar um pouco, pois prevejo uma viagem em Março/Abril, onde irei adquirir alguns (espero que muitos

) produtos barbísticos.
Quanto a For Lords e a TGC, estou sempre de olho.
O pincel TGCo. certamente não me escapara! Estou só aguardando uma oportunidade ou promoção para abrandar pelo menos o frete. Assim como o Shaving Soap Habanos (talvez aproveite até o Frete Grátis na compra de ambos

)
Há também o pincel Omega da For Lords, para entrar na futura coleção (ter pelo menos um da marca

);
Mais um post longo, rs. Porém são muitas coisas e considerações para partilhar.
Se não for o local correto para este post, peço desde já a devida
venia, considerei que seria a mais indicada para este tipo de assunto.
Irei postar também agora no tópico das últimas aquisições e o escanhoado do dia. Com a minha humilde-humildíssima "coleção".
Abraço à todos e,
até mais.