Author Topic: Barba cerrada, pele sensível e irritação  (Read 15125 times)

Offline Cavnet

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: 0
    • Email
Re: Barba cerrada, pele sensível e irritação
« Reply #15 on: January 26, 2015, 03:21:25 am »
0
Caro Thiago, primeiramente boa sorte nessa jornada. Tenho alguns amigos que vão prestar serviço também. Com relação a uniforme, sapato/coturno, cabelo vai ser cobrado assim como qualquer outro soldado, basta ser safo. Com relação à barba você deve se dirigir ao médico do quartel e comprovar que não pode fazer todos os dias a barba pois causa ferimentos e irritação. Se após análise do médico do quartel este atestar que você realmente não tem condições de fazer, você poderá ser liberado para fazer barba dia sim dia não ou como ele achar melhor.
A grosso modo se o médico do quartel disser que não pode, seu(s) superior(es) tem que acatar.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #16 on: January 26, 2015, 03:30:05 am »
0

Li "Lord" azul atrás?" Say no more...  :P

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #17 on: January 26, 2015, 10:27:23 am »
0
A primeira coisa que lhe pergunto é como está a sua tecnica? Voce estica a pele ?
Do meu lado, so consigo BBS's com 4 passagens. Apos usar mais a navalha me acostumei a puxar a pele e ao fazer isso com a SR passei a ter resultados muito bons apenas com 2 passadas. Outra coisa que indico para pele igual a sua é o l'occitane baux.

http://br.loccitane.com/b%C3%A1lsamo-p%C3%B3s-barba-baux,43,2,10264,210957.htm#s=40734

Eu o uso sempre que comeco carnificina. Tenho o meu a algum tempo e o mesmo parece novo. POsso lhe dizer que é um bom custo beneficio. (me tira a ardencia e todos os problemas que tinha principalmente do POS barba na camisa ).

Boa sorte! Tenho uma amiga que acabou de sair dessa função . Lhe desejo o melhor e obrigado por servir a nossa patria.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #18 on: January 27, 2015, 09:30:57 am »
0
Volto a sugerir a aquisição do sabão Institute Karité. Tem propriedades cicatrizantes, penso que é ideal para a esta transição de hábitos. Vais ver no espelho o reflexo da luz a pele a cicatrizar em sitios que nem sabias que estavas ferido.
Por agora evita os aftershaves com álcool, só vão atrasar a recuperação da pele irritada. Como pós barbear sugiro o balsamo do Boticário. Uso quando faz muito frio - não é pegajoso e é absorvido rapidamente.
Escrevi avaliações sobre ambos os produtos neste site.

Outro produto interessante é o aquapower da biotherm, mas o preço desencoraja.
Se tiveres esta rotina manterás a pele hidratada facilitando o corte no dia seguinte.

Podes tentar ainda um óleo pré barbear (tem uma receita caseira aqui no fórum). Eu acho que é evitável a menos que realmente gostes da rotina.  É especialmente útil em dias frios ou em más noites de sono. Deixa actuar uns minutos antes de ires fazer a barba.
Se mantiveres a cara hidratada com a utilização de bons sabões e cremes, podes evitar este passo.

Eu comecei a fazer quatro passagens e era impossível para mim fazer contra pêlo. Ao longo do tempo a pele tornou-se mais domesticada, neste momento faço faço duas passagens: uma a favor e outra contra.

A mim dá melhor resultado o barbear depois do banho, mas deves experimentar o que melhor se ajusta a ti.

Boa sorte :)

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #19 on: January 27, 2015, 09:38:41 am »
0
Volto a sugerir a aquisição do sabão Institute Karité. Tem propriedades cicatrizantes, penso que é ideal para a esta transição de hábitos. Vais ver no espelho o reflexo da luz a pele a cicatrizar em sitios que nem sabias que estavas ferido.
Por agora evita os aftershaves com álcool, só vão atrasar a recuperação da pele irritada. Como pós barbear sugiro o balsamo do Boticário. Uso quando faz muito frio - não é pegajoso e é absorvido rapidamente.
Escrevi avaliações sobre ambos os produtos neste site.

Outro produto interessante é o aquapower da biotherm, mas o preço desencoraja.
Se tiveres esta rotina manterás a pele hidratada facilitando o corte no dia seguinte.

Podes tentar ainda um óleo pré barbear (tem uma receita caseira aqui no fórum). Eu acho que é evitável a menos que realmente gostes da rotina.  É especialmente útil em dias frios ou em más noites de sono. Deixa actuar uns minutos antes de ires fazer a barba.
Se mantiveres a cara hidratada com a utilização de bons sabões e cremes, podes evitar este passo.

Eu comecei a fazer quatro passagens e era impossível para mim fazer contra pêlo. Ao longo do tempo a pele tornou-se mais domesticada, neste momento faço faço duas passagens: uma a favor e outra contra.

A mim dá melhor resultado o barbear depois do banho, mas deves experimentar o que melhor se ajusta a ti.

Boa sorte :)

Sabão ou balsamo "Institute Karité"?

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #20 on: January 27, 2015, 09:46:58 am »
0
O bálsamo nunca testei, mas refiro-me ao sabão.
Sei que bálsamo também é excelente, mas nunca cheguei a comprar.

Offline Thiago42

• Maçarico
  • *
« Reply #21 on: January 27, 2015, 08:48:17 pm »
0
Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas !
Vou tentar adquirir alguns destes produtos para experimenta-los !
Em relação às laminas, será que se eu usar uma Feather, que é bem "afiada", vou ter menos irritação por cortar os pelos com menos passadas? Fora esta e as Personnas e Gillettes que foram indicadas aqui, qual mais são boas? Eu gostei de uma que veio junto com a SR, da Merkur mesmo! Mas talvez foi pelo fato de eu estar com a pele descansada por uns 3 dias antes de utiliza-la!

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #22 on: January 27, 2015, 08:50:05 pm »
0
Em relação às laminas, será que se eu usar uma Feather, que é bem "afiada", vou ter menos irritação por cortar os pelos com menos passadas? Fora esta e as Personnas e Gillettes que foram indicadas aqui, qual mais são boas? Eu gostei de uma que veio junto com a SR, da Merkur mesmo! Mas talvez foi pelo fato de eu estar com a pele descansada por uns 3 dias antes de utiliza-la!

Por enquanto continua com as Personna e com as Gillettes...

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #23 on: January 27, 2015, 09:38:40 pm »
0
Vou ser maldoso e vou aconselhar as Feather. Pode ser que aprenda alguma coisa com o uso dessa lâmina.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #24 on: January 27, 2015, 09:52:29 pm »
0
Vou ser maldoso e vou aconselhar as Feather. Pode ser que aprenda alguma coisa com o uso dessa lâmina.

Eu acompanho a “maldade”! Vai com fé!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Danilo

• Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
« Reply #25 on: January 27, 2015, 11:06:18 pm »
0

+1
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Cavnet

• No fio da navalha
    • Email
« Reply #26 on: January 27, 2015, 11:17:30 pm »
0

Cheguei a usar a lâmina da Merkur. Fiquei com rosto irritado. Fui direto para a Feather e resolvi o problema.

+2

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Barba cerrada, pele sensível e irritação
« Reply #27 on: January 28, 2015, 01:12:24 am »
0

Quer ASB quer sabão, é de topo mesmo.

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #28 on: January 28, 2015, 01:23:03 am »
0
Usando a Feather ... terá que controlar bem a pressão ... ou trocara 6 (seis) por meia duzia!!

Mas alinho na sugestão!!  ;)

Offline Michel

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +1
« Reply #29 on: September 12, 2015, 06:08:27 pm »
0
Eu faço pressão, porque se eu não fizer, meu rosto irrita. Também faço duas passadas: uma a favor e outra contra. E ainda estou a usar as fethers. Sei que é errado fazer pressão, mas é a técnica que eu me adaptei para ter um bom corte da barba e menos irritação.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal