Volto a sugerir a aquisição do sabão Institute Karité. Tem propriedades cicatrizantes, penso que é ideal para a esta transição de hábitos. Vais ver no espelho o reflexo da luz a pele a cicatrizar em sitios que nem sabias que estavas ferido.Por agora evita os aftershaves com álcool, só vão atrasar a recuperação da pele irritada. Como pós barbear sugiro o balsamo do Boticário. Uso quando faz muito frio - não é pegajoso e é absorvido rapidamente. Escrevi avaliações sobre ambos os produtos neste site.Outro produto interessante é o aquapower da biotherm, mas o preço desencoraja.Se tiveres esta rotina manterás a pele hidratada facilitando o corte no dia seguinte.Podes tentar ainda um óleo pré barbear (tem uma receita caseira aqui no fórum). Eu acho que é evitável a menos que realmente gostes da rotina. É especialmente útil em dias frios ou em más noites de sono. Deixa actuar uns minutos antes de ires fazer a barba. Se mantiveres a cara hidratada com a utilização de bons sabões e cremes, podes evitar este passo. Eu comecei a fazer quatro passagens e era impossível para mim fazer contra pêlo. Ao longo do tempo a pele tornou-se mais domesticada, neste momento faço faço duas passagens: uma a favor e outra contra.A mim dá melhor resultado o barbear depois do banho, mas deves experimentar o que melhor se ajusta a ti.Boa sorte
Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas !Vou tentar adquirir alguns destes produtos para experimenta-los !Em relação às laminas, será que se eu usar uma Feather, que é bem "afiada", vou ter menos irritação por cortar os pelos com menos passadas? Fora esta e as Personnas e Gillettes que foram indicadas aqui, qual mais são boas? Eu gostei de uma que veio junto com a SR, da Merkur mesmo! Mas talvez foi pelo fato de eu estar com a pele descansada por uns 3 dias antes de utiliza-la!
Vou ser maldoso e vou aconselhar as Feather. Pode ser que aprenda alguma coisa com o uso dessa lâmina.
Eu acompanho a “maldade”! Vai com fé!