Eu acho as PUMA muito bonitas. Especialmente quando tem aquela borracha preta no ombro da lâmina, que não sei se serve pra alguma coisa
Bonita Puma!A borracha na haste serve para auxiliar o manuseamento ao aumentar a aderência, prevenindo assim que escorregue dos dedos, tal como a Filarmónica Para Barbas Duras tem.
Obrigado pelo esclarecimento Bruno. PS; Há algum modo de "adaptar" uma borracha numa navalha que originalmente não possui?
Belíssima. Lembrando que a base de cálculo da tributação inclui o preço da mercadoria e o valor pago pelo frete. Além dos 60% de imposto de importação, incide ICMS na alíquota de 18% quando chega ao Brasil por SP (não sei se varia de um Estado para outro, mas acredito que sim). Somando com o IOF, que teve alíquota duplicada recentemente, e outros penduricalhos que surgem pelo caminho, a coisa praticamente dobra de preço.
Sim, - removes o rebite pivot para separar a lâmina do cabo,- colocas a borracha na haste,- refazes o rebite para juntar a lâmina ao cabo.Nota: Ao incluir uma borracha na haste, a espessura da lâmina vai aumentar. Antes de fazer tudo isto, há que certificar que a inclusão da borracha não bata no cabo e impeça que esta se feche corretamente.