Author Topic: Aquisições de Fevereiro - 2015  (Read 78500 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #300 on: February 24, 2015, 02:07:19 am »
0
Isso é certo, confrade...

Eu próprio reconheço que muitas vezes sou provocador, porque sei que uma opinião minha vai dar lugar a uma reacção mais apaixonada, mas mesmo assim escrevo, e entretenho-me com a situação, e pode ser considerado infantil da minha parte.

Mas será que só devo comentar quando tiver coisas positivas a dizer, e calar-me se for para criticar? É imperativo proteger a sensibilidade dos amantes das BIC, do Azulen, da geleia 444 e das multilaminas? São boas questões.

Neste caso usei as laminas e não gostei do "pós-barba" que me proporcionaram. Procurei o produto, comprei, experimentei e não gostei. Isto foi o que aconteceu. Espero não ter ofendido nem prejudicado alguém.

Eu acho que não. Se eu acho uma coisa uma porcaria, penso que devo ter o direito de dizer. Quem discordar que me pague o chopp, mas não vejo razão para ninguém ficar melindrado por outro falar mal de algo que gosta aqui. Afinal de contas se eu digo que o sabão Granado só serve para limpar bunda de cachorro... estou sacaneando o cachorro a Granado, não quem gosta do sabão! E viva as diferenças.

E mesmo assim, acontece. Não se pode falar mal de ML, espuma enlatada, sabão Granado, lâmina BIC e outras cositas más, que logo tem briga. É um mistério, cara!

Se alguém me fala que o Sabão Nomad é um lixo e quem usa deveria se envergonhar (e não faltou quem o criticasse no review que eu fiz) , eu levo numa boa. Opinião é que nem traseiro.   :P

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #301 on: February 24, 2015, 03:10:42 am »
0
RS. Mísera caixinha da discórdia. Eu bem que esqueci disso:


Agradeço as preocupações. Aos que não gostam, tranquilizem-se, foi só 1 caixinha e nada mais. À quem gosta, irei experimenta-las, pois não conheço.
O veredicto vem após.
Creio que gregos e troianos estarão mais calmos.  ;)

Agora, tópico que segue...
A espera das próximas aquisições dos confrades. Sempre com belos itens, melhores que as BIC da discórdia!  ;D :P

Edit. #OnTopic
@Gago, fará um review desse creme da L'Occitane?
Eu dei o bizu, mas não comprei! ;D
« Last Edit: February 24, 2015, 03:18:13 am by 91rfg91 »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #302 on: February 24, 2015, 03:38:11 am »
0
RS. Mísera caixinha da discórdia. Eu bem que esqueci disso:
(Image removed from quote.)

Agradeço as preocupações. Aos que não gostam, tranquilizem-se, foi só 1 caixinha e nada mais. À quem gosta, irei experimenta-las, pois não conheço.
O veredicto vem após.
Creio que gregos e troianos estarão mais calmos.  ;)

Agora, tópico que segue...
A espera das próximas aquisições dos confrades. Sempre com belos itens, melhores que as BIC da discórdia!  ;D :P

Edit. #OnTopic
@Gago, fará um review desse creme da L'Occitane?
Eu dei o bizu, mas não comprei! ;D

Tá certo cara, tem que experimentar mesmo. Não é porque eu ou qualquer outro diz que acha uma porcaria, que você não pode/deve testar. Opiniões são o que são, todas tem a mesma validade, positivas e negativas. É disso que se faz um fórum! Se todos levassem as coisas mais na esportiva, na brincadeira, não tínhamos problemas.

Não comprou?! Que canalha! Frickin' enabler!  ;D

Vou fazer review sim. Temos duas do sabão e zero do creme  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #303 on: February 24, 2015, 08:47:53 am »
0
Isso é certo, confrade...

Eu próprio reconheço que muitas vezes sou provocador, porque sei que uma opinião minha vai dar lugar a uma reacção mais apaixonada, mas mesmo assim escrevo, e entretenho-me com a situação, e pode ser considerado infantil da minha parte.

Mas será que só devo comentar quando tiver coisas positivas a dizer, e calar-me se for para criticar? É imperativo proteger a sensibilidade dos amantes das BIC, do Azulen, da geleia 444 e das multilaminas? São boas questões.

Neste caso usei as laminas e não gostei do "pós-barba" que me proporcionaram. Procurei o produto, comprei, experimentei e não gostei. Isto foi o que aconteceu. Espero não ter ofendido nem prejudicado alguém.

 Pois, mas essa tua "ideia" não bate certo com esta http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.120  (resposta #120).

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #304 on: February 24, 2015, 11:15:04 am »
0

Pois, mas essa tua "ideia" não bate certo com esta http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.120  (resposta #120).

Realmente aí fui provocador, porque já imaginava as reacções que se iriam seguir. Mas pronto. Não pretendo alimentar mais isso.

Venham lá essas aquisições!

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #305 on: February 24, 2015, 11:36:20 am »
+1
Eu acho que não. Se eu acho uma coisa uma porcaria, penso que devo ter o direito de dizer. Quem discordar que me pague o chopp, mas não vejo razão para ninguém ficar melindrado por outro falar mal de algo que gosta aqui. Afinal de contas se eu digo que o sabão Granado só serve para limpar bunda de cachorro... estou sacaneando o cachorro a Granado, não quem gosta do sabão! E viva as diferenças.

E mesmo assim, acontece. Não se pode falar mal de ML, espuma enlatada, sabão Granado, lâmina BIC e outras cositas más, que logo tem briga. É um mistério, cara!

Se alguém me fala que o Sabão Nomad é um lixo e quem usa deveria se envergonhar (e não faltou quem o criticasse no review que eu fiz) , eu levo numa boa. Opinião é que nem traseiro.   :P


Não discordo, mas há uma maneira mais polida de avaliar um produto.

Pessoalmente não gosto de ler que um determinado produto, assumidamente utilizado por um(s) companheiro(s) nosso(s), só serve para limpar o cú aos cães.

No mínimo não deve prestar, nem para as abluções dos pudendos caninos. ;)

Também não gosto de ler que comprar um determinado produto é uma asneira. Assim, puro e cru, asneira!

Não somos nós a soma das nossas experiências?

Asneira é reger-me pelo pensamento de outrem e privar-me do prazer da descoberta.

Eu não gosto! Tenho o direito inabalável á minha opinião, mas não incluo nesse direito o de adjectivar pejorativamente, quem não a compartilhe comigo.

Cumps.



Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #306 on: February 24, 2015, 12:18:33 pm »
0
Lamento lhes dizer mas eu sou muito mais anarquista, pois eu ouso dizer que sabão Proraso em pote é apenas razoável e que o MDC não é tudo isso que falam dele. Ora opinião é assim cada um com seu cada um, temos que experimentar de tudo.
Claro que as vezes o confrade que já experimentou bastante coisa forma sua opinião e a compartilha no intuito de que os mais novos não fiquem gastando dinheiro a toa, eu acho muito valido por exemplo os tópicos de Top 10 Top 5 de sabão, asb, asl pois dificilmente o que a maioria considera de Topo realmente não vai te agradar, claro com algumas exceções principalmente em se tratando de aroma que é muito subjetivo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #307 on: February 24, 2015, 12:22:19 pm »
0

Não discordo, mas há uma maneira mais polida de avaliar um produto.

Pessoalmente não gosto de ler que um determinado produto, assumidamente utilizado por um(s) companheiro(s) nosso(s), só serve para limpar o cú aos cães.

No mínimo não deve prestar, nem para as abluções dos pudendos caninos. ;)

Também não gosto de ler que comprar um determinado produto é uma asneira. Assim, puro e cru, asneira!

Não somos nós a soma das nossas experiências?

Asneira é reger-me pelo pensamento de outrem e privar-me do prazer da descoberta.

Eu não gosto! Tenho o direito inabalável á minha opinião, mas não incluo nesse direito o de adjectivar pejorativamente, quem não a compartilhe comigo.

Cumps.

 Bem, já chamaram "aves raras" aos fans da BIC (que as preferem ás Feather), daqui a pouco estão a chamar "não sei o quê" aos utilizadores das laminas BIC... :P

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #308 on: February 24, 2015, 12:31:14 pm »
0


Não discordo, mas há uma maneira mais polida de avaliar um produto.

Pessoalmente não gosto de ler que um determinado produto, assumidamente utilizado por um(s) companheiro(s) nosso(s), só serve para limpar o cú aos cães.

No mínimo não deve prestar, nem para as abluções dos pudendos caninos. ;)

Também não gosto de ler que comprar um determinado produto é uma asneira. Assim, puro e cru, asneira!

Não somos nós a soma das nossas experiências?

Asneira é reger-me pelo pensamento de outrem e privar-me do prazer da descoberta.

Eu não gosto! Tenho o direito inabalável á minha opinião, mas não incluo nesse direito o de adjectivar pejorativamente, quem não a compartilhe comigo.

Cumps.

Quando eu falei em asneira, não foi uma acusação a ninguém, nem pretendia ridicularizar quem fez a aquisição.

Valos lá ver uma coisa. Eu estou a dar a minha opinião sobre um produto que comprei e experimentei. Se não gostei das laminas, e olhei para a embalagem, ainda com mais nove que eu não sei o que fazer aquilo, provavelmente pensei: bolas, esta compra não correu lá muito bem.

Talvez tenha razão e asneira é uma palavra forte, até porque fica sempre o ensinamento que a experiência nos proporcionou. Vou tentar medir melhor as palavras.

Por outro lado, não me considero um hater. São mais as vezes que falo bem dos produtos do que mal.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #309 on: February 24, 2015, 01:04:02 pm »
0
Ainda bem que temos muitos produtos e opiniões para todos os gostos, se não o Forum seria extremamente tedioso.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #310 on: February 24, 2015, 01:04:44 pm »
+1
Tudo acaba bem bem quando acaba em bem :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #311 on: February 24, 2015, 07:15:43 pm »
0
Confiança, Top Secret
Confiança, Veleiro
444, Pedra Hume
Semogue SOC Cerda
Personna Platinum
Elios Inoxidable

« Last Edit: February 24, 2015, 07:20:16 pm by RicardoF »
- Ricardo Figueira

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8280
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #312 on: February 24, 2015, 08:28:58 pm »
0
Confiança, Top Secret
Confiança, Veleiro
444, Pedra Hume
Semogue SOC Cerda
Personna Platinum
Elios Inoxidable


Parabéns pelas aquisições  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #313 on: February 24, 2015, 08:52:12 pm »
0

... serve para limpar o cú aos cães....

Nossa, que polido!  ;D



Também não gosto de ler que comprar um determinado produto é uma asneira. Assim, puro e cru, asneira!

Asneira é reger-me pelo pensamento de outrem e privar-me do prazer da descoberta.



Concordo. E eu jamais fiz algo assim. Sou o primeiro à encorajar que comprem seja lá o que for e descubram por si mesmos.

A não ser o que está na lista negra, onde eu tentei elencar apenas sabões de fórmulas ruins que reconhecidamente não prestam, no intuito de ajudar.

 
Eu não gosto! Tenho o direito inabalável á minha opinião,

Somos dois!  ;)

Cumprimentos

Ainda bem que temos muitos produtos e opiniões para todos os gostos, se não o Forum seria extremamente tedioso.

É aí que eu quero chegar. Se o fórum servisse só para falar bem das coisas... seria muito chato. Se é que existiria!

Garanto que jamais passa pela minha cabeça ofender quem é que seja, se eu digo mal de algum produto. Vou continuar falando o que penso e se por acaso alguém se sentir ofendido, pode falar que eu me desculpo, sem problemas. Mas espero que entendam que falar mal de algo é uma coisa, e ofender alguém que goste é outra.

Uma coisa é falar; "esse sabão é um lixo" e outra é dizer " você é um idiota por comprar esse sabão."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Fevereiro - 2015
« Reply #314 on: February 24, 2015, 09:08:53 pm »
0
Caro Gago,
É pena que alguns não entendam o que se escreve! Seria tão mais fácil se não houvesse distorção ou má interpretação! E sempre há uma crítica, por vezes, maldosa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal