Author Topic: [sabonetes] Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto  (Read 4497 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Cavalheiros, o que me podem dizer sobre a diferença entre o Musgo Real versão povo e o Musgo Real versão aristocrática no que toca a hidratação e qualidade da espuma?

Como adepto de uma espuma verdadeiramente hidratante e densa, gostaria de saber se o Musgo Real versão Claus se destaca de forma inequivoca do seu irmão pobre.
« Last Edit: February 19, 2015, 06:54:20 am by Colcurinho »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #1 on: February 18, 2015, 10:52:18 pm »
0
Estas a falar de qual? A versão de tubo Branca e as novas?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #2 on: February 18, 2015, 11:17:27 pm »
0
Claus Porto é um braço da Ach. Brito, a secção, digamos assim há falta de melhor, mais premium da empresa (a que leva mais caro). E a linha Musgo Real esta inserida nesta secção. Mas que pertence ao grupo. Só ha uma versão Musgo Real, não há nada a comparar e o moderador pode encerrar o tópico.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #3 on: February 18, 2015, 11:23:41 pm »
0
Estas a falar de qual? A versão de tubo Branca e as novas?

Suponho que o Colcurinho estaria a perguntar qual a diferença entre o sabonete que se vende nos hipermercados e a versão mais cara que aparece no site da Claus Porto, que custa mais do triplo, no entanto posso estar enganado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #4 on: February 18, 2015, 11:39:34 pm »
0
Suponho que o Colcurinho estaria a perguntar qual a diferença entre o sabonete que se vende nos hipermercados e a versão mais cara que aparece no site da Claus Porto, que custa mais do triplo, no entanto posso estar enganado.
Quando vi o tópico pensei logo nos cremes.

Mas realmente, como está na secção do antes de barbear, devem ser os sabonetes.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #5 on: February 18, 2015, 11:40:21 pm »
0
Suponho que o Colcurinho estaria a perguntar qual a diferença entre o sabonete que se vende nos hipermercados e a versão mais cara que aparece no site da Claus Porto, que custa mais do triplo, no entanto posso estar enganado.

Exacto! é isso. Obrigado Bleddyn.
Pelo facto de estar na secção do "antes de barbear" e referir-me às duas marcas, tive o lapso de não mencionar a palavra «sabonete».

não há nada a comparar e o moderador pode encerrar o tópico.

Já o outro dizia: "qual é a pressa, mas qual é a pressa" :D Não é necessário meter a carroça à frentes dos bois, até porque o autor (eu) não fez nenhum pedido no sentido de encerrarem o tópico.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #6 on: February 18, 2015, 11:46:16 pm »
0
Exacto! é isso. Obrigado Bleddyn.
Pelo facto de estar na secção do "antes de barbear" e referir-me às duas marcas, tive o lapso de não mencionar a palavra «sabonete».

Já o outro dizia: "qual é a pressa, mas qual é a pressa" :D Não é necessário meter a carroça à frentes dos bois, até porque o autor (eu) não fez nenhum pedido no sentido de encerrarem o tópico.
Agora que vi as imagens e já estive com os dois na mão e no nariz, (na loja da fábrica) sinceramente achei os sabonetes exactamente iguais.
Atenção que com o sabonete nas mãos, foi com ele seco, não pude testar em acção.

Esse da Claus eles também os tem no vários aromas como os cremes.

As velhotas que la vão é que gostam deles. É cada carrada... lol.
« Last Edit: February 18, 2015, 11:48:16 pm by Bninho »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #7 on: February 18, 2015, 11:56:04 pm »
0

Exacto! é isso. Obrigado Bleddyn.
Pelo facto de estar na secção do "antes de barbear" e referir-me às duas marcas, tive o lapso de não mencionar a palavra «sabonete».

Já o outro dizia: "qual é a pressa, mas qual é a pressa" :D Não é necessário meter a carroça à frentes dos bois, até porque o autor (eu) não fez nenhum pedido no sentido de encerrarem o tópico.

Desculpe a confusão, confrade. Só sugeri que o topico fosse encerrado para que a sua premissa (que existem dois musgo real diferentes) não andasse para aí a ser divulgada, o que não esta certo.

Realmente já me deparei com esses dois sabonetes diferentes: o verde e o branco. O verde é Claus Porto e é vendido como body wash, logo, para o banho. O branco vai para a confusão nos supermercados e acho que deve ser para lavar as mãos. Este ultimo realmente é bem possível que não seja da claus.

Agora acho que nenhum deles é vendido como pré barba...

Só que cada pessoa faz o que quiser com os sabonetes!




Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #8 on: February 19, 2015, 12:34:57 am »
0
Eu acho o aroma do Claus mais intenso do que o Ach Brito. Até tinha a ideia, possivelmente errada, que o Ach Brito era stock antigo que estava a ser despachada, como tem vindo a ser feito com os cremes de barbear.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: [sabonetes] Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #10 on: February 19, 2015, 08:37:49 am »
0
A minha grande questão é mesmo a qualidade da espuma. O Musgo Real da Ach. Brito já é por si mesmo bastante bom, a um custo de uns 2 euros, ora, um que custa 8 euros deve ser algo de verdadeiramente especial. Já li algures, creio que aqui, que as proporções dos ingredientes são diferentes nos dois sabonetes, e a questão é: no que se traduz isso na qualidade da espuma.

Desculpe a confusão, confrade. Só sugeri que o topico fosse encerrado para que a sua premissa (que existem dois musgo real diferentes) não andasse para aí a ser divulgada, o que não esta certo.

Sem problema!

Agora acho que nenhum deles é vendido como pré barba...

Eu não os utilizo como pré-barbear, mas apenas como sabonete de banho. Há falta de um secção própria para outros cuidados masculinos, somos forçados a postar nesta secção.

jovens jovens...  ;)

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9079.0

Não são a esses que me refiro, mas sim aos que o Bleddyn referiu.
« Last Edit: February 19, 2015, 08:40:18 am by Colcurinho »

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: [sabonetes] Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #11 on: February 19, 2015, 08:54:34 am »
0
Não são a esses que me refiro, mas sim aos que o Bleddyn referiu.

Ah, ok, vi mal entao :) sorry ;)

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: [sabonetes] Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #12 on: February 19, 2015, 09:52:12 am »
0
Não experimentei os dois, mas tenho o da Ach Brito quase a acabar e estou satisfeito. Gosto do cheiro e cumpre a sua função, no entanto, poderia ter uma espuma mais cremosa talvez.
Também já tinha conhecimento das duas versões. Acontece o mesmo com "O meu sabonete" da Confiança. O que se vende nos hipers, com uma embalagem que parece queimada pelo sol, custa à volta de 3€:
http://www.rotadasregioes.pt/index.php/saboaria-confianca-sabonete-para-o-meu-banho.html
E o que se vende no site da Confiança, com uma embalagem mais cuidada, 8€!!
http://www.confiancasoaps.com/pt/catalogo/o-meu-sabonete/sabonetes/o-meu-sabonete-sab-150g-prata/
Agora saber se é apenas Marketing ou se realmente a concentração de ingredientes é outra, só experimentando. Mas eu contento-me com a versão pobre  8)
- Ricardo Figueira

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: [sabonetes] Musgo Real versão Ach. Brito VS Musgo Real versão Claus Porto
« Reply #13 on: February 19, 2015, 10:24:58 am »
0
Existe tambem o sabonete "feno de portugal", fabricado na Turquia, que tem um aroma parecido com o Musgo Real, vendido em alguns hipermercados em packs de quatro, eu vi a 2.5€ (60 centimos o sabonete). Não é tão bom, claro, desfaz-se com maior facilidade, etc, mas serve.

Tags: sabonetes banho 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal