Author Topic: Máquinas topo de gama  (Read 5214 times)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Máquinas topo de gama
« on: March 03, 2015, 12:22:38 am »
0
Boas confrades . Tenho visto aqui pelo forúm algumas máquinas que me despertam grande interesse , mas no bom velho Google não acho grande ajuda sobre elas:

- Mongoose
- iKon Shavecraft 102
- Weber DLC (penso que seja isto ?)

Algum dos confrades me sabe indicar bons locais para adquirir estas máquinas , e o que acham delas se já as tiverem usado ?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #1 on: March 03, 2015, 12:49:23 am »
0
Weber DLC já não é produzida.
Moras onde? Portugal ou Brasil?

A connaughtshaving costuma ter uma boa selecção de iKon, e é uma loja recomendadíssima. Penso que a G&C também terá.

Do lado de lá do charco, a escolha é maior, como a bullgoose ou a westcoastshaving, por exemplo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #2 on: March 03, 2015, 12:50:30 am »
0
Weber DLC já não é produzida.
Moras onde? Portugal ou Brasil?

A connaughtshaving costuma ter uma boa selecção de iKon, e é uma loja recomendadíssima. Penso que a G&C também terá.

Do lado de lá do charco, a escolha é maior, como a bullgoose ou a westcoastshaving, por exemplo.

Moro em Portugal , na capital :D

E o que seria a G&C ?
« Last Edit: March 03, 2015, 12:53:14 am by FilipeMarques »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #3 on: March 03, 2015, 12:58:09 am »
0

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #4 on: March 03, 2015, 01:28:28 am »
0
Confrade Filipe Marques, se quiser topos de gama, e dinheiro não for um obstáculo, pesquise também pela Feather AS-D2 e a Pils, máquinas muito exclusivas e com excelente reputação.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #5 on: March 03, 2015, 01:35:52 am »
0
Não desconsidere ... as ... Merkur, Edwin Jagger e Muhle.  ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #6 on: March 03, 2015, 12:00:11 pm »
0
Mongoose - mongooseorders@gmail.com
iKon - http://www.ikonrazors.com
Pils - http://www.pils-rasur.de
« Last Edit: March 03, 2015, 12:06:12 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #7 on: March 04, 2015, 01:02:01 pm »
0
Obrigado pelas respostas confrades .

As Safety Razors que mencionei interessam-me bastante , mas já vi que alguns preços são puxadotes . Mas pronto , a qualidade paga-se bem :D

Algum confrade tem as máquinas que referi e que possa dar um feedback sobre as mesmas ?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #8 on: March 04, 2015, 01:48:59 pm »
0
iKon já tive duas. Uma slant em aço inoxidável e uma iKon OSS, uma máquina assimétrica "inspirada" na Feather AS-D1 mas que que tem um pente aberto de um lado e outro fechado no outro lado.

Acabaram por não me fascinar, e vendi ambas. Acabei por não gostar do conceito assimétrico da OSS (a tendência era usar apenas um dos lados, o preferido). Já a slant, não achei que a qualidadde de construção valesse o preço, e chateei-me com os problemas de alinhamento da lâmina. E do ponto de vista do barbear, não achei que fosse melhor que uma Merkur 37C, por exemplo.

Tenho uma Feather AS-D2. Essa não faço intenção de vender. Máquina muito suave, talvez até demasiado suave para alguns utilizadores. Qualidade de construção soberba, bastante superior a iKon. Perfeição japonesa. No entanto, do ponto de vista do barbear, torna-se difícil justificar o investimento, pois não difere muito de uma Mühle/EJ ou de uma Tech. Mas gosto dela e não tenho intenções de a vender.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #9 on: March 04, 2015, 03:46:53 pm »
0
Obrigado pelas respostas confrades .

As Safety Razors que mencionei interessam-me bastante , mas já vi que alguns preços são puxadotes . Mas pronto , a qualidade paga-se bem :D

Algum confrade tem as máquinas que referi e que possa dar um feedback sobre as mesmas ?

O investimento é relativo. Estamos a falar de máquinas que duram uma vida.
Eu só em cartuchos ML chegava a gastar entre 40€ a 50€ por ano (Mach 3, Sensor e afins). Eram das únicas que me permitiam um barbear menos sofrível e ainda assim esticava o uso de cada lâmina...
Hoje acredito que com a técnica, os cuidados e produtos adquiridos com o BC a utilização das ML fosse mais satisfatória. Sinceramente não conto voltar a comprar mas apenas pela tremenda diferença de valor do material...

Há uma outra máquina que pode considerar. Cobra Classic! Se bem que o novo modelo já tem umas linhas mais esquisitas...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #10 on: March 04, 2015, 04:35:10 pm »
0
Eu não posso falar da Mongoose, deixo isso para alguém que tenha usado...mas parece-me que quem possui está satisfeito.

O mesmo digo sobre a Weber. Eu mesmo teto comprar uma sem sucesso já a alguns meses. Ao contrário da Mongoose, usa lâminas DE normais, e diminui o gasto com ela. Só que ao que parece, a Weber nem fabrica mais cabeçais...

Agora, IKON. Delas posso falar bem; tive uma daquelas "5 pieces" que vinha com três cabeçais; fechado, aberto e mixto. Achava o cabeçal aberto muito agressivo, e o fechado mais ainda! O mixto por outro lado era uma bênção, adorava ele. Contudo, não me parecia "certo" ficar com dois baseplates parados, nem vende-los separadamente e desfazer o conjunto, então acabei vendendo tudo meio à contra-gosto.

Depois, comprei a Ikon 101, que também tinha um cabeçal assimétrico, copiado às Punktal, e acho um barbeador tremendo. Recentemente recebi a Ikon 102 e tenho usado-a exclusivamente desde então. Acho que é possivelmente meu melhor barbeador, ao lado da Futur.

De maneira geral acho os preços da Ikon puxados, mas os aparelhos entregam não só um grande barbear como uma qualidade de construção excelente, de aço, muito sólida e firme. Se algo é bom, não me importo de pagar um pouco mais, ainda assim tenho meus limites.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #11 on: March 04, 2015, 04:47:21 pm »
0
Curioso, Gago... a iKon que tiveste era uma OSS de 5 peças?

Esse cabeçal não me entusiasmou nada, e a qualidade de construção e acabamentos das iKon que tive certamente não me impressionou, e o barbear também não - especialmente tendo em conta o preço delas. Por isso as vendi. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #12 on: March 04, 2015, 04:50:40 pm »
0
Já agora ... chegou aqui uma Ikon 101 ... não sou nenhum perito ... mas gostei do acabamento ... domingo irei ver como se comporta.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #13 on: March 04, 2015, 05:04:49 pm »
0
Curioso, Gago... a iKon que tiveste era uma OSS de 5 peças?

Esse cabeçal não me entusiasmou nada, e a qualidade de construção e acabamentos das iKon que tive certamente não me impressionou, e o barbear também não - especialmente tendo em conta o preço delas. Por isso as vendi. :P

A que tive foi esse "trem" AQUI. (foto do JL, de quem eu comprei)

Olha Emanuel, à parte do cabeçal fechado e do aberto desse SET aí de cima, tanto o OSS, quanto a 101 e a 102 (principalmente) me agradaram muito. Eu acho a construção da Ikon muito bacana, cravada em pedaços sólidos de aço polido... me gusta  :D

É claro, tem quem goste mais, menos, e quem não goste nada  :D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Máquinas topo de gama
« Reply #14 on: March 04, 2015, 05:27:35 pm »
0
Maquinas de topo isso é muito relativo se estivermos falando de preço alto e a maioria dos comentários positivos sobre o mesmo em relação a isso temos ai na fila Feather AS-D2, Pils, Above the Tie, Tradere.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal