Author Topic: Mais 1.  (Read 8219 times)

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Mais 1.
« on: January 20, 2010, 03:31:13 pm »
0
Boa tarde a todos, chamo-me Emanuel e sou natural de São Félix da Marinha, mais precisamente, da Praia da Granja.
Sou pessoa de barba rija, faço a barba desde os meus 14 anos (4 pêlos a jogar ás cartas e 2 a assistir), mas neste momento detesto fazer a barba, ultimamente só a tenho aparado com uma máquina de cortar cabelo. Detesto talvez pelo facto de que me causa bastante incomodo e desconforto, provavelmente relacionado com as más praticas, estilo espuma de barbear, gilletes descartáveis,etc, mas acredito que agora que vos descobri tudo isso vai mudar.
Descobri este fórum por mero acaso, enquanto procurava uma faca de cozinha multifunções encontrei umas quantas navalhas de barbeiro e vai daí, pesquisa praqui pesquisa prali, encontrei este fórum e não descansei enquanto não me registei.
Tenho que vos agradecer pelo facto de ter descoberto uma relíquia na minha terra, a Semogue, tenho 31 anos, nasci, cresci e vivo na Praia da Granja, o meu avô foi carteiro na Granja, acompanhei o varias vezes no giro, vou várias vezes comer na Taberninha (boas tripas) e no Café Onda Azul (boa francesinha), e não conhecia nem fazia ideia da fábrica Semogue, fiquei orgulhoso pelo facto de a marca ser bastante procurada e ter uma qualidade fantástica, mas também fiquei triste porque me apercebi que o meu avô me tinha dado um pincel Semogue, que era dele, quando eu tinha 18 anos, e eu após ter usado o pincel várias vezes e o mesmo se apresentar velho e gasto, mandei pró lixo, sou mesmo burro, coisas de adolescentes, mas já falei com o Sr. da Semogue e ele já me indicou onde posso comprar um pincel Semogue.
Tenho umas quantas duvidas de iniciante, mas vou coloca-las nos locais apropriados.
Um abraço a todos.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Mais 1.
« Reply #1 on: January 20, 2010, 04:51:58 pm »
0
Bem-vindo Emanuel,

Sou do Porto, mas vou muitas vezes a S. Félix.
Como vais perceber ao leres os vários tópicos do fórum, é preciso muito pouco para começar a fazer a barba à moda clássica, mas a diferença vai ser muito grande, garanto-te eu.
Coloca as tuas dúvidas e questões que estamos aqui para te ajudar.

Um abraço e diverte-te.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #2 on: January 20, 2010, 06:41:57 pm »
0
Bem vindo!

É um caminho que vais adorar e que não vais voltar atrás!
Esta prática é mesmo o transformar um costume bárbaro num evento ao qual não vais querer faltar!
Não encontraste uma "faca de cozinha multifunções" mas um passatempo que se vai mostrar muito útil :D
Boa sorte na tua escolha do teu próximo pincél! Não te esqueças de o apresentar ao fórum ;)
Quanto às dúvidas.. Vai disparando sem medo.. as dúvidas de uns levantam outras dúvidas noutros... e aprendemos todos!

Abraço!
Nuno

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #3 on: January 20, 2010, 07:33:53 pm »
0
Não encontraste uma "faca de cozinha multifunções" mas um passatempo que se vai mostrar muito útil :D...

Abraço!
Nuno
Por acaso até encontrei e foi graças à faca que fiquei com o bichinho sobre este "passatempo", já agora, por acaso alguém daqui tem alguma kamisori ?
Um abraço.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #4 on: January 20, 2010, 11:19:56 pm »
0
Viva e bem-vindo!!

Antes descobrir aos 30 do que aos 40. ;D...mais tempo fica para barbear!!

Este mundo é muito interessante como vai poder verificar!!Qq dúvida cá estamos...

Kamisori é bom artigo,nas tesouras pelo menos.Fabrico japonês. Foi uma faca de Chef? 8" ou 10"? Bem manuseadas fazem maravilhas...mas se calhar esta conversa é para o site das facas!!


Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #5 on: January 21, 2010, 04:29:19 am »
0
Muito bem-vindo, emanuels!

Esta é uma oportunidade de aprender o que poucos sabem ou podem nos mostrar.

Aprendi fazer a barba na juventude com máquinas Schick Injector e Gillette, mas era simplesmente para fazer o necessário.  Anos depois, usei pincel e sabão, mas a espuma era péssima porque não tinha idéia da potencial deles.

Foi em fóruns como este que por fim se desvendaram os segredos de fazer espuma e manejar uma máquina de barbear com habilidade.  Tu também poderás fazer igual!

   - Murray

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #6 on: January 22, 2010, 02:55:41 pm »
0
Bem-vindo,

agora brincando com a das facas não penses em tirar um bife da cara como eu fiz quando experimentei uma DE  ;D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mais 1.
« Reply #7 on: January 23, 2010, 06:22:59 pm »
0
(...)
Sou pessoa de barba rija, faço a barba desde os meus 14 anos (4 pêlos a jogar ás cartas e 2 a assistir), mas neste momento detesto fazer a barba, ultimamente só a tenho aparado com uma máquina de cortar cabelo.
(...)

Nunca tinha visto esta expressão! Muito curiosa :D
Isso diz-se por aí??

Offline varonia.com

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • *
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Mais 1.
« Reply #8 on: January 25, 2010, 11:06:01 am »
0
Bem vindo amigo
www.varonia.com , more pleasures in shaving

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Mais 1.
« Reply #9 on: February 02, 2010, 12:25:48 pm »
0
(...)
Sou pessoa de barba rija, faço a barba desde os meus 14 anos (4 pêlos a jogar ás cartas e 2 a assistir), mas neste momento detesto fazer a barba, ultimamente só a tenho aparado com uma máquina de cortar cabelo.
(...)

Nunca tinha visto esta expressão! Muito curiosa :D
Isso diz-se por aí??

Caro, Nuno.

Se para voce é uma expressão "diferente"...imagine para mim!  ;D

Brincadeiras à parte, seja bem-vindo Emanuels! Forte abraço.

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal