Author Topic: Sou sexista, e com orgulho  (Read 3207 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #1 on: March 12, 2015, 05:12:54 pm »
0
Realmente é caso para dizer "preso por ter cão e preso por não ter"  :D

Não sei porque tenho os hábitos descritos nesse artigo, faz parte da minha educação, pois cresci com esses costumes.

E sinceramente acho bem que haja essa distinção de "tratamento". O trato perante um homem deve ser diferente do que a uma senhora. Nós homens, temos interações entre nós que só fazem sentido entre homens. Achar que isso é sexista e como tal é achar que é um "ser inferior" é de uma visão muito redutora, na minha opinião.

Por tudo isso, deve ter um "tratamento" diferente. É um ser diferente, é o que eu acho, mas com isto não digo que é mais nem menos que nós, homens, que é o que o estudo parece querer concluir.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #2 on: March 12, 2015, 05:33:44 pm »
0
A mulherada anda mesmo esquisita. Hoje ofereci uma carona a uma menina que estava descendo a pé uma ladeira e ela me olhou como se eu fosse um marciano!  :P


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #3 on: March 12, 2015, 07:34:58 pm »
0
A mulherada anda mesmo esquisita. Hoje ofereci uma carona a uma menina que estava descendo a pé uma ladeira e ela me olhou como se eu fosse um marciano!  :P

 Com que então, a oferecer boleia ás meninas... :P ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #4 on: March 12, 2015, 08:36:46 pm »
0
Com que então, a oferecer boleia ás meninas... ;D
Eu sou bonzinho pá

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #5 on: March 12, 2015, 09:19:13 pm »
0
 És bonzinho e ela também devia ser  ;D


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #6 on: March 12, 2015, 09:41:18 pm »
0
És bonzinho e ela também devia ser  ;D

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #7 on: March 12, 2015, 09:51:14 pm »
0
A mulherada anda mesmo esquisita. Hoje ofereci uma carona a uma menina que estava descendo a pé uma ladeira e ela me olhou como se eu fosse um marciano!  :P
você tem toda razão, Gago. Ela se surpreendeu porque não está acostumada a alguém gentil. Vou um pouco além do comportamento do homem em relação a mulher. Isso tem a ver também com o comportamento de ser humano em relação a ser humano. Perdemos o hábito de ser gentil, educado e prestativo. É como se isso fosse gastar mais tempo, ou fosse demostração de algum tipo de fragilidade. Veja: ontem tocou a campainha de casa e fui ver quem era. Era um senhor de uns 75 anos pedindo doações à uma instituição de caridade. Eram mais ou menos 11:30 a.m. e estava chovendo muito desde às 8 a.m. Portanto, ele estava ensopado. Quando o vi, naturalmente, ofereci minha doação à instituição, e também ofereci ao homem roupas secas e um guarda-chuva. Ele não quis as roupas, mas aceitou o guarda-chuva. Amigos, o homem quase chorou e me agradeceu umas 30 vezes. Resumindo: esse homem e a menina para a qual o Gago ofereceu a carona não estão acostumados com demonstrações de gentileza e educação. Poucas pessoas demonstram tais qualidades. E poucas pessoas veem essas demostrações como naturais. abraço!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #8 on: March 12, 2015, 11:13:05 pm »
0
É verdade. Eu não sou nenhum homem santo, mas me sinto na obrigação de ajudar quem posso.
E na maioria das vezes, acontece isso ou coisa parecida.
Hoje, quando vi a garota andando ladeira abaixo, fiquei com pena,porque eu conheço a rua Costa Bastos ; é uma ladeira que, sem brincadeira, demora uns 10 minutos para chegar ao fim descendo. Não quero nem pensar no tempo que demora subindo...

Eu até compreendo que o mundo anda doido, e podia ser muito bem um estuprador, ou simplesmente achou que eu estava dando em cima dela....mas pronto, Deus é minha testemunha que eu procurei ajudar =P

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #9 on: March 12, 2015, 11:59:21 pm »
0
quando aprendemos esse tipo de coisa em casa (com nossos pais, irmãos, avós) nossa tendência natural é preservar em nós mesmos esse tipo de comportamento e atitude, não é verdade?
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #10 on: March 13, 2015, 12:23:03 am »
0
É verdade, principalmente nas grandes cidades, as pessoas tendem a perder o seu lado mais humano, tanto a generosidade a a bondade, como a capacidade de aceitar uma ajuda ou gentileza (o que é que ele quer em troca?). É esta cultura individualista que nos rodeia, e que nos isola e faz sofrer, talvez, mas eu não percebo muito do assunto, e não pretendo desculpar ninguém...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #11 on: March 13, 2015, 12:44:46 am »
0
A mulherada anda mesmo esquisita. Hoje ofereci uma carona a uma menina que estava descendo a pé uma ladeira e ela me olhou como se eu fosse um marciano!  :P

Não era para menos, sabia lá ela se você não a ia raptar, roubar um rim...  ;D

Acho perfeitamente normal a atitude e já me aconteceu até conhecidas recusarem boleia/carona.

Quanto ao estudo, só tenho a dizer, como já ouvi a algumas mulheres: "alguns homens deviam andar de saia". Com isto quero dizer que homem e mulher são diferentes e as mulheres não querem que os homens se transformem em mulheres. No resto, o Leon já disse o que penso.
« Last Edit: March 13, 2015, 03:56:30 am by FML »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #12 on: March 13, 2015, 02:24:31 am »
0
Não era para menos, sabia lá ela se você não a ia raptar, roubar um rim...  ;D


É isso, já esperamos sempre o pior...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #13 on: March 13, 2015, 08:49:24 am »
0
 Gostava de ver a vossa cara se um desconhecido oferecesse boleia á vossa esposa/namorada/irmã... :P :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sou sexista, e com orgulho
« Reply #14 on: March 13, 2015, 02:06:48 pm »
0
Gostava de ver a vossa cara se um desconhecido oferecesse boleia á vossa esposa/namorada/irmã... :P :P

Bem, eu genuinamente só quis ajudar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal