Author Topic: Como domar Semogue 82  (Read 8626 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #15 on: March 17, 2015, 01:27:43 am »
0
Pure preto ficou ruivo?  :o

Lembro-me de ver pela primeira vez esse processo num alucinante e divertido tópico do carlosfergar, no foroafeitado, há uns anos atrás:
http://foroafeitado.com/foro/brochas-bols-scuttles-19/decolorar-brochas-6627/index2.html#post124428

O Carlos também é membro aqui, podem contactá-lo... as imagens já não aparecem, mas que o diacho do pincel ficou com o pelo meio avermelhado, lá isso ficou :D

No final, depois de muitas descolorações, produtos para cabelo e águas oxigenadas, ficou loiro:
http://foroafeitado.com/foro/brochas-bols-scuttles-19/decolorar-brochas-6627/index2.html#post124428

Lembro que era um Omega "black badger", o que não deixa de ser impressionante ;D
« Last Edit: March 17, 2015, 01:30:49 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno72

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #16 on: March 17, 2015, 09:25:27 am »
0
Bom de fato acho que não se pode querer muito de um pincel barato... estou mesmo decidido a comprar outro como referi na resposta, embora os pinceis que referi são todo o terreno.
Como prefiro fazer espuma na face quais os pinceis mais aconselhados para esse efeito??

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #17 on: March 17, 2015, 10:22:56 am »
0
Pincéis de cerda baratos e bons: Semogue 620/1438/1520, por exemplo, são pequenos pincéis que se portam muito bem a espumar na cara. :)

Para algo bem maior, um SOC de cerdas, ou então para algo mais intermédio, um Omega 11126
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #18 on: March 17, 2015, 02:07:44 pm »
0
Bom de fato acho que não se pode querer muito de um pincel barato... estou mesmo decidido a comprar outro como referi na resposta, embora os pinceis que referi são todo o terreno.
Como prefiro fazer espuma na face quais os pinceis mais aconselhados para esse efeito??

Não é bem assim, eu tenho um Semogue 1995 em cerda barato (menos de €5) que me serviria perfeitamentente como único pincel, pois faz tudo bem. Mas por pouco mais, já se tem pincéis mais densos com anilha de metal como os aconselhados pelo oversaturn.

Para espumar na face não vou aconselhar nada porque atualmente até espumo com o Semogue 2000. Cada vez me convenço mais que dentro da Semogue, tirando os pelos rígidos e os nós pouco densos, qualquer pincel de cerda faz bem qualquer serviço e o resto depende do gosto pessoal.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #19 on: March 17, 2015, 05:05:08 pm »
0
Pois... aconselho os de anilha de metal, uma vez que tive algumas experiências menos "duradouras" :P com anilhas de plástico.

De resto, o preço não quer dizer nada. Já cheguei a comprar unidades antigas do 1305 por €3. Um dos Semogue de cerda que mais gosto é um Semogue 206 com anilha de metal que me custou ~€5... e que até foi uma das inspirações para a edição limitada deste fórum :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #20 on: March 17, 2015, 05:09:44 pm »
0
Pois... aconselho os de anilha de metal, uma vez que tive algumas experiências menos "duradouras" :P com anilhas de plástico.

De resto, o preço não quer dizer nada. Já cheguei a comprar unidades antigas do 1305 por €3. Um dos Semogue de cerda que mais gosto é um Semogue 206 com anilha de metal que me custou ~€5... e que até foi uma das inspirações para a edição limitada deste fórum :D


Sobre as anilhas, o Semogue do Continente tem anilha de plastico e será (talvez) um dos pinceis mais resistentes da Semogue... :P

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #21 on: March 17, 2015, 05:40:48 pm »
0
As anilhas de plástico acabam por rachar mais cedo ou mais tarde.

Mas percebo o que queres dizer. O Semogue do Continente tem um acabamento que não fica nada a dever a pincéis 10 vezes mais caros e é mais resistente tirando a anilha plástica. Concretizando: não se vê marcas do torno nas laterais, o verniz é uniforme e mais resistente, a madeira é dura, resiste bem a quedas e pancadas, não tem tendência a perder ou partir pelo, mesmo mal tratado.

Não tenho visto a mesma uniformidade e qualidade nos restantes pincéis de drogaria com anilha plástica. Uns têm mais que outros, mesmo as anilhas, umas são mais fortes que outras.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #22 on: March 17, 2015, 05:55:31 pm »
0
É isso mesmo. Os poucos pincéis que tenho com anilhas de plástico já estão com elas rachadas, e nem os uso assim tanto. Um deles, saiu praí metade do topo da anilha durante um escanhoado e só me apercebi no fim ;D :P Já as de metal, estão aí para "lavar e durar"...


Não tenho visto a mesma uniformidade e qualidade nos restantes pincéis de drogaria com anilha plástica. Uns têm mais que outros, mesmo as anilhas, umas são mais fortes que outras.

Verdade. Mesmo a qualidade do pelo varia muito nos pincéis de drogaria.

Por exemplo, já vi muitos 208 por aí, mas além das diferenças óbvias de anilha (há esse modelo com anilhas de metal ou plástico) o tipo de pelo varia bastante, também. De tal maneira que comprei um "backup" do meu 208 no mesmo sítio onde comprei o primeiro, pois os outros que vi por aí não eram a mesma coisa, bastava olhar para o nó. É o único pincel para o qual tenho um "backup" :P
« Last Edit: March 23, 2015, 09:30:59 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #23 on: March 17, 2015, 06:31:12 pm »
0
É isso mesmo. Os poucos pincéis que tenho com anilhas de plástico já estão com elas rachadas, e nem os uso assim tanto. Um deles, saiu praí metade do topo da anilha durante um escanhoado e só me apercebi no fim ;D Já as de metal, estão aí para "lavar e durar"...

Verdade. Mesmo a qualidade do pelo varia muito nos pincéis de drogaria.

Por exemplo, já vi muitos 206 por aí, mas além das diferenças óbvias de anilha (há esse modelo com anilhas de metal ou plástico) o tipo de pelo varia bastante, também. De tal maneira que comprei um "backup" do meu 206 no mesmo sítio onde comprei o primeiro, pois os outros que vi por aí não eram a mesma coisa, bastava olhar para o nó. É o único pincel para o qual tenho um "backup"
Não tens backup do 1305 antigo? Tenho ideia de teres dois...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #24 on: March 18, 2015, 01:48:15 pm »
0
Não tens backup do 1305 antigo? Tenho ideia de teres dois...

Sim, cheguei a comprar dois 1305 a preço "de antigamente" em duas ocasiões distintas, mas ofereci um deles a um amigo. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #25 on: March 18, 2015, 01:51:32 pm »
0
Sim, cheguei a comprar dois 1305 a preço "de antigamente" em duas ocasiões distintas, mas ofereci um deles a um amigo. :)
Fizeste tu muito bem :)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #26 on: March 18, 2015, 06:42:47 pm »
0
Mais detalhes por favor. Qual é o pincel? O pelo resiste ou está mais quebradiço? A cor alterou?

Eu não sou muito apologista de fazer este tipo de tratamentos nem de lavar pincéis amiúde com produtos agressivos como vinagre.

O pincel em questão é o Professional n.1, o Cavalo Turco!
Podem acompanhar alguns relatos neste tópico.
No meu caso, o pincel ficou mais louro, com as pontas realmente mais suaves, sem pinicar e nada quebradiças, além do forte cheiro desagradável ter se dissipado.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #27 on: March 18, 2015, 06:45:46 pm »
0
Obrigado pela resposta  :)

Já li algures que o pelo desses turcos é porco e não cavalo. O pelo é parecido com o da Vie-Long?

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Como domar Semogue 82
« Reply #28 on: March 22, 2015, 10:58:46 pm »
0
Comprei hj uma agua oxigenada vol. 40 e estou deixando meu dr. Harris "mixture" por 40 min ( ja fora 5) e depois vou ver se melhorou... Aviso aos amigos o pos.

---

Ficou mais molenga, e consegui fazer movimentos circulares.. Bozzano espumou muito bem.
« Last Edit: March 23, 2015, 12:20:07 am by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #29 on: March 23, 2015, 07:08:31 am »
0
Não deixou o pelo mais quebradiço?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal