Author Topic: Como domar Semogue 82  (Read 8603 times)

Offline Nuno72

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Como domar Semogue 82
« on: March 14, 2015, 01:53:39 pm »
0
Viva,

Comprei este pincel como o meu primeiro pincel, como marinheiro de primeira viagem não liguei ao pêlo macio mas sim á estética do pincel... Já o passei várias vezes no sabonete de glicerina e água quente e continua a arranhar um pouco o rosto, alguém sabe como posso domar este pincel??
Tirei uma foto mas não consigo inserir aqui no tópico... :-[

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Como domar Semogue 82
« Reply #1 on: March 14, 2015, 02:11:27 pm »
0


A ser o pincel "grande distribuição", use-o todos os dias, faça umas espumas na mão mas vai levar meses até ficar suave, e se o alcançar. O meu levou 3 anos (foi dado não ia recusar...) e agora que está suave serve para limpar o pó ao teclado... :D
« Last Edit: March 14, 2015, 11:38:26 pm by lamina »

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #2 on: March 14, 2015, 02:35:21 pm »
0
Caro amigo à pincéis que são verdadeiros cavalos selvagens  ;D ;D. O meu Semogue 1993 ( o meu primeiro pincel) também demorou uns meses a amaciar as cerdas, mas  depois de o usar "todos os dias" foi quebrando e hoje é bem macio. Se tiver paciência vale a pena a espera, senão nada como investir noutro Semogue. ;)
 
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #3 on: March 14, 2015, 08:15:29 pm »
0
As pontas acabam por abrir e ficar macias com muito uso, mas o pincel terá sempre muita firmeza e é pouco adequado a espumar diretamente na cara. É muito exfoliante e a baixa densidade não lhe permite guardar muita espuma. Na tigela funciona bastante bem, mas a aplicação da espuma na cara continua a não ser grande coisa.

Eu recomendaria, principalmente para um iniciante, investir noutro pincel. Não é que esse não faça o serviço, mas, por algum dinheiro mais, arranja-se um pincel de cerda polivalente e bastante mais suave.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #4 on: March 16, 2015, 11:39:27 am »
0
Faço minhas as palavras do FML. Esse pincel (e os pincéis de cerdas escuras da Semogue em geral, como o 840 e outros) são rijos até mais não, e nunca ficam propriamente "suaves" senão com muitos meses de uso.
Eventualmente até ficarão algo macios, mas não tanto como outras ofertas da Semogue...

Também tenho um 1993, mas esse tinha as cerdas loiras, e era bem mais macio que o 82/840...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #5 on: March 16, 2015, 03:44:39 pm »
0
Confesso que li "Semogue 82", e como não lembro o número de nenhum destes Semogues de grande superfícies, pensava que tinha sido um erro de digitação, que se tratasse do 820  ;D

Agora que verifiquei ser ISTO, confesso que entendo o "sofrimento" do confrade. Tem cara mesmo de ser uma lixa!  :P

É fácil para mim, que já não sou neófito nesse riscado, dizer que "pincel é inestimento, não despesa" e que vale muitíssimo à pena investir num Semogue mais caro, como os 830,1800 e Soc cerdas (só para citar os de porco) mais na casa dos 20 euros...mas bem, é a verdade  ::)

Eu podia muito bem ter APENAS o SOC cerdas e ser feliz, afinal ele faz de tudo e muito bem. Só não consigo  ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #6 on: March 16, 2015, 07:28:20 pm »
0
Ja tentou o metodo blondor? Nunca fiz, apenas li alguem "amaciando" o pincel nesta forma....
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #7 on: March 16, 2015, 07:36:44 pm »
0
Ja tentou o metodo blondor? Nunca fiz, apenas li alguem "amaciando" o pincel nesta forma....

 O que é isso do "blondor"?

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #8 on: March 16, 2015, 07:54:36 pm »
0

O que é isso do "blondor"?
Estou no celular / taptalk entao nao consigo trabalhar bem; mas ah um topico que usaram clariador de pelos para suavizar pinceis com sucesso. Eu nunca o fiz mas ah quem gostou.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Nuno72

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #9 on: March 16, 2015, 08:10:44 pm »
0
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Vou investir num semogue 1305 ou 830, porque realmente este é esfoliante demais para mim...  :)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #10 on: March 16, 2015, 08:15:14 pm »
0

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
Vou investir num semogue 1305 ou 830, porque realmente este é esfoliante demais para mim...  :)
Procura no search. Palavra blondor, encontrar o post do cegade " suavizando pinceis na marra" ou algo assim.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #11 on: March 16, 2015, 09:52:08 pm »
0
Quanto ao blondor, penso que água oxigenada cremosa de 20 ou 40 volumes terá o mesmo efeito.
Já usei em um pincel de cavalo que picava muito com ótimo resultado.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #12 on: March 17, 2015, 12:41:05 am »
0
Quanto ao blondor, penso que água oxigenada cremosa de 20 ou 40 volumes terá o mesmo efeito.
Já usei em um pincel de cavalo que picava muito com ótimo resultado.

Mais detalhes por favor. Qual é o pincel? O pelo resiste ou está mais quebradiço? A cor alterou?

Eu não sou muito apologista de fazer este tipo de tratamentos nem de lavar pincéis amiúde com produtos agressivos como vinagre.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #13 on: March 17, 2015, 12:56:54 am »
0
Deixem-me dar um pitaco, pois eu fiz essa experiência com alguns pinceis vadios.

O blondor, ou produto parecido, realmente amacia um pouco a ponta dos pelos. Mas não muito, ou pelo menos, eu não consegui mudanças significativas para a melhor, nas duas tentativas.

Na primeira, foram um pincel de texugo puro e um de cerda. Eu acho que deixei tempo demais, algumas horas, pois o de texugo ficou arruinado. As pontas se desfizeram!  ;D

O de cerda, por outro lado, efetivamente amaciou.

Numa segunda tentativa mais recente, eu pus outro pincel de texugo pure por menos tempo, em torno de 20 minutos, que é o que a receita manda fazer. Além de parecer o Ruivão Ruivo, o dito cujo está mesmo um pouco mais macio. Mas é uma diferença pequena...

Ou seja; eu acredito que com a quantidade certa de tempo (que eu não cheguei a descobrir o ideal), é possível sim amaciar o pelo com o processo, mas sinceramente, acho pouco útil. Mais vale economizar e comprar coisa melhor. Para não dizer o aspecto que fica bem feio...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Como domar Semogue 82
« Reply #14 on: March 17, 2015, 01:00:19 am »
0
Pure preto ficou ruivo?  :o

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal