Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158363 times)

Offline mclaudiocp

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #180 on: December 28, 2017, 01:41:27 am »
0
Olá Claudio,

Eu também parti para o barbear clássico devido ao custo, foi um fracasso total! kkkkk. Você passa a conhecer tanta coisa que não temos disponibilidade aqui no Brasil que quer experimentar tudo. Como resultado já gastei mais do que gastaria com mach3 para uma vida. Mas vale a pela.

Sabendo o que sei hoje, eu começaria com uma Merkur Progress (ajustável), um pincel Semogue 1305 e um pack de lâminas diversas, cremes e sabões são mais fáceis de achar e comprar com uma variedade maior. Sim, o custo de uma Progress é maior do que uma EJ DE89 por exemplo, mas, no meu caso, gosto de ajustar a exposição da lâmina. O pack de lâminas te dará um leque maior de possibilidades de testes e, depois, você compra cartelas das lâminas que mais se adaptar. O Semogue 1305 é um excelente pincel e relativamente barato, mas tudo isso também depende de quanto você pretende gastar com tudo isso.

Obrigado pelas dicas.

So respondo agora porque fui fuçando em várias mensagens neste blog e ate na versão do primo Brasileiro, ambos muito bons.
Depois de tanta leitura decidi uma abordagem diferente para ver se me adapto a esta nova arte. Escolhi para "Boi de Piranha" uma clone da Merkur Futur, a Frutur, muita gente falando bem e inclusive acho que compraste pois vi um post teu. Ela é barata e aparentemente um excelente custo beneficio.  Custo de R$34,31

https://pt.aliexpress.com/item/Men-Double-Edge-Safety-Shaving-Razor-Adjustable-1-6-Files-Classic-Double-Edge-Razors-1-handle/32791325508.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.286.7MhtbJ


Para pincel Semogue comprarei quando for a Portugal, ate la comprarei o que acho no Brasil a preços razoaveis, e vi alguns pinceis da Omega que aparentemente baratos mas atendem. Com frete deve ficar nuns R$60

https://www.forlords.com.br/barbear/pincel-de-barbear/cerdas-naturais/pincel-de-barbear-de-cerdas-naturais-e-cabo-de-plastico-49.html


Uma base para o conjunto na própria Ali Express também. Custo R$18,27

https://pt.aliexpress.com/item/Men-s-Safety-Razor-Stand-Double-Edge-Classic-Shaving-Brush-Holder-DIY-assemble-by-yourself-Brushes/32824343168.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.262.7MhtbJ

Creme comprarei no Brasil, aparentemente alguns de qualidade razoável.
- Barbear Palmindaya?
- Bozzano?

Tudo o que esta acima é uma pre lista, ainda nao comprada mas que pretendo nos próximos dias faze-lo.

Uma duvida em relação a laminas, eu entendo e li vários posts que elas dependem do aparelho e ate do rosto e gosto de cada um, o que funciona para uma pessoa pode nao funciona para outro, de qualquer forma tenho que começar por alguma(s), tem sugestões para a(s) primeira(s)?

Muito obrigado
« Last Edit: December 28, 2017, 01:44:33 am by mclaudiocp »

Offline fferreiraaguiar

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #181 on: December 28, 2017, 01:14:59 pm »
0
Obrigado pelas dicas.

So respondo agora porque fui fuçando em várias mensagens neste blog e ate na versão do primo Brasileiro, ambos muito bons.
Depois de tanta leitura decidi uma abordagem diferente para ver se me adapto a esta nova arte. Escolhi para "Boi de Piranha" uma clone da Merkur Futur, a Frutur, muita gente falando bem e inclusive acho que compraste pois vi um post teu. Ela é barata e aparentemente um excelente custo beneficio.  Custo de R$34,31

https://pt.aliexpress.com/item/Men-Double-Edge-Safety-Shaving-Razor-Adjustable-1-6-Files-Classic-Double-Edge-Razors-1-handle/32791325508.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.286.7MhtbJ


Para pincel Semogue comprarei quando for a Portugal, ate la comprarei o que acho no Brasil a preços razoaveis, e vi alguns pinceis da Omega que aparentemente baratos mas atendem. Com frete deve ficar nuns R$60

https://www.forlords.com.br/barbear/pincel-de-barbear/cerdas-naturais/pincel-de-barbear-de-cerdas-naturais-e-cabo-de-plastico-49.html


Uma base para o conjunto na própria Ali Express também. Custo R$18,27

https://pt.aliexpress.com/item/Men-s-Safety-Razor-Stand-Double-Edge-Classic-Shaving-Brush-Holder-DIY-assemble-by-yourself-Brushes/32824343168.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.262.7MhtbJ

Creme comprarei no Brasil, aparentemente alguns de qualidade razoável.
- Barbear Palmindaya?
- Bozzano?

Tudo o que esta acima é uma pre lista, ainda nao comprada mas que pretendo nos próximos dias faze-lo.

Uma duvida em relação a laminas, eu entendo e li vários posts que elas dependem do aparelho e ate do rosto e gosto de cada um, o que funciona para uma pessoa pode nao funciona para outro, de qualquer forma tenho que começar por alguma(s), tem sugestões para a(s) primeira(s)?

Muito obrigado

Eu uso as laminas Feathers. Elas são muito afiadas, na verdade as mais afiadas que já experimentei.

Mas o problema delas é que precisas de uma barba bem volumosa com um pêlo grosso para se sentir bem com essas laminas, caso contrario elas acabam agredindo um pouco o rosto.

Eu recomendo as Feathers se tu achares que as laminas que tu usas deveriam ser mais afiadas.

Caso ainda esteja na dúvida de qual usares então recomendo as Wilkinson Swords.

Offline mclaudiocp

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #182 on: December 30, 2017, 06:59:12 pm »
0
Eu uso as laminas Feathers. Elas são muito afiadas, na verdade as mais afiadas que já experimentei.

Mas o problema delas é que precisas de uma barba bem volumosa com um pêlo grosso para se sentir bem com essas laminas, caso contrario elas acabam agredindo um pouco o rosto.

Eu recomendo as Feathers se tu achares que as laminas que tu usas deveriam ser mais afiadas.

Caso ainda esteja na dúvida de qual usares então recomendo as Wilkinson Swords.

Grato pela resposta, vou comprar dessas então e ver como me adapto.

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #183 on: January 01, 2018, 02:46:43 pm »
0
Grato pela resposta, vou comprar dessas então e ver como me adapto.
Atenção que as feather são muito afiadas, não são indicadas para iniciantes.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #184 on: January 01, 2018, 03:16:22 pm »
0
Atenção que as feather são muito afiadas, não são indicadas para iniciantes.
Sao? Nao acho assim tao afiadas quanto isso. São laminas medianas

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #185 on: January 01, 2018, 05:06:36 pm »
0
Só conheço as Wilkinson e Bic.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #186 on: January 01, 2018, 05:06:42 pm »
0
Sao? Nao acho assim tao afiadas quanto isso. São laminas medianas
Tenho que admitir que em DE também não sou fã das Feather. Puxam muito em vez de cortarem.

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #187 on: January 02, 2018, 02:12:32 pm »
0
Vocês acham que as feather não cortam muito? Eu não experimentei muitas lâminas, mas das que experimentei as feather são das que cortam mais. É verdade que não tenho a vossa experiência, mas de qualquer forma, na minha opinião, não acho que se deva começar com umas feather.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #188 on: January 02, 2018, 02:15:18 pm »
0
Pessoalmente acho as Feather das mais afiadas que experimentei, sem dúvida.
Não propriamente as melhores, mas isso já são outros quinhentos...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #189 on: February 18, 2018, 01:23:11 am »
0
Sim, a coisa mais afiada que coloquei na pele. Mas também das mais desconfortáveis. Sente-se o fio desde que toca na pele e não consigo muitas barbas com elas antes que se tornem insuportáveis. Das poucas lâminas que descarto sem ser por deixarem de cortar.

Nota: apesar de muito afiadas, não consigo bons apurados com elas. Não permitem apanhar todos os pêlos sem massacrar em demasia a pele.

Offline Rpvads

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +6
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #190 on: March 30, 2018, 10:01:16 pm »
0
Já deve ter sido mencionado, mas é complicado errar com uma Rockwell 6c.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #191 on: April 11, 2018, 06:20:02 am »
+1
de tanto ler o fórum to ficando com muita vontade de comprar minha primeira safety razor e abandonar as ML, mas meu problema é medo de me cortar. tenho 2 sinais próximos um do outro em baixo do pescoço q me atrapalham em fazer a barba. sempre com as ML qdo passava por cima dos sinais só de encostar já decia o sangue e levava mais de 30min pra parar de sangrar. tava sendo um martírio. a solução q adotei foi antes de fazer a barba eu tiro os pelos em cima e em volta desses sinais, num raio de 1cm, com uma pinça (o q demora mais a crescer) e na hora de passar a ML eu coloco o dedo em cima dos sinais e passo só em volta.
to pensando em fazer uma cirurgia pra retirar esses sinais logo e poder usar uma SR tranquilo sem receio de me cortar.
das SR q tenho pesquisado sobre e me animado a comprar são a R89 e a 37C. essa última pelo q parece tem a cabeça inclinada, e pelo q li tem o corte guilhotina, e muita gente recomendando pra iniciantes embora seja agressiva, certo?
minha barba é cheia e bem grossa, no dia seguinte qdo cresce fica parecendo uma lixa.
Eu tanto comprava uma como outra, embora a R89 na minha opinião seja mais recomendada a iniciantes. Se queres ngastar dinheiro de uma vez, vai logo para uma Progress.  :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #192 on: April 11, 2018, 11:46:44 am »
0
de tanto ler o fórum to ficando com muita vontade de comprar minha primeira safety razor e abandonar as ML, mas meu problema é medo de me cortar. tenho 2 sinais próximos um do outro em baixo do pescoço q me atrapalham em fazer a barba. sempre com as ML qdo passava por cima dos sinais só de encostar já decia o sangue e levava mais de 30min pra parar de sangrar. tava sendo um martírio. a solução q adotei foi antes de fazer a barba eu tiro os pelos em cima e em volta desses sinais, num raio de 1cm, com uma pinça (o q demora mais a crescer) e na hora de passar a ML eu coloco o dedo em cima dos sinais e passo só em volta.
to pensando em fazer uma cirurgia pra retirar esses sinais logo e poder usar uma SR tranquilo sem receio de me cortar.
das SR q tenho pesquisado sobre e me animado a comprar são a R89 e a 37C. essa última pelo q parece tem a cabeça inclinada, e pelo q li tem o corte guilhotina, e muita gente recomendando pra iniciantes embora seja agressiva, certo?
minha barba é cheia e bem grossa, no dia seguinte qdo cresce fica parecendo uma lixa.

Compra uma ajustável. Tenho um sinal mesmo no meio da zona do bigode e para fazer a barba nessa zona usava a Gillette Black Beauty no ajuste mais suave 1 e passava em cima do sinal sem qualquer problema, sempre com a mão levezinha claro. Depois de ganhar confiança e técnica já faço a barba nessa zona alterando apenas a pressão ( muito pouca) com movimentos de pena mesmo con navalhas sem qualquer problema. Nunca cortei o sinal mas o meu embora protuberante está fixo, não móvel, e sem pedúnculo, outros sinais poderão tornar-se mais desafiantes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #193 on: April 11, 2018, 01:25:49 pm »
0
A R89 é recomendadíssima para quem se inicia.
A 37C é uma excelente máquina, mas pessoalmente não a recomendaria a quem se inicia. Tem um cabeçal mais largo e maior, e seria mais difícil de controlar nessas áreas delicadas. E sim, pode ser um pouco mais agressiva.

Uma ajustável poderá eventualmente ser opção, tudo depende do teu gosto pessoal e da tua carteira. A QShave Adjustable (também conhecida por Ming Shi 2000 e pelo cognome "Frutur") é uma opção para uma ajustável barata e que funciona muito bem. Tem um cabeçal algo grandinho, será um pouco menos "manobrável", mas a sua natureza ajustável será talvez uma mais-valia nas zonas mais delicadas.
« Last Edit: April 11, 2018, 01:28:28 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #194 on: April 13, 2018, 01:12:19 pm »
+1
ta ai, vou comprar hoje essa QSHAVE. tá $10 na ALi. só acho q vou receber até o Natal. o problema é q se gostar dela vou acabar partindo direto pra Futur.

A minha Frutur também veio do Aliexpress. Gostei tanto dela que encomendei mais duas, uma para servir de backup e outra para presentear.
Se tens a Frutur, ficas bem servido... não necessitas da Merkur Futur. Eu pelo menos não sinto falta nenhuma. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal